Pessoas Boas Dormem bem
É preciso usar trovões e fogos de artifício celestes para falar com sentidos frouxos e dormentes.
Mas a voz da beleza fala baixo: ela se insinua apenas nas almas mais despertas.
...dormir tarde, se divertir, ficar selvagem, beber whisky e dirigir rápido por ruas vazias com nada em mente exceto se apaixonar e não ser preso.
Eu precisava ir dormir pois teria que acordar bem cedo, mas à noite, é como se o resultado de todas as palavras do dia se resolvessem, e o sono faz questão de mostrar, esfregar na sua cara até que você não queira mais dormir.
Vontade só de dormir, dormir muito, para nunca mais acordar. (...) Só tenho passado, o presente é esta viscosidade, o futuro não existe. Ah, eu queria ter um objetivo na vida, uma coisa que sugasse todas as minhas forças, conduzisse todos os meus gestos e todas as minhas palavras. Não tenho nada, só este vazio.
Ando muito esgotado, durmo só umas cinco horas por noite (logo eu, que se pudesse dormia umas 20), andei também ruim do coração...
O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.
Quando eu disse ao caroço de laranja que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo.
Meus olhos que ficam molhados pela alegria. Estou em um estado onde me esqueço do tempo e de dormir.
Sonhando com um sonho chamado você, para sempre.
E quantas vezes você já chorou antes de dormir pensando nele, quantas vezes você olhou um filme de romance imaginando se o casal fosse você e ele, quantas vezes você ouviu uma música que te faz lembrar dele, quantas vezes você ficou esperando ele te ligar pra te dar boa noite e ele não ligou.
Será que ele chorou antes de dormir? Não. Será se ele olhou um filme de romance e pensou em vocês? Não, pois ele nem curte filme de romance. Será que ele ouviu uma música e lembrou de vocês? Não, pois ele ouve só rock.
Será que ele pensou em te ligar pra te dar boa noite? Não, pois enquanto você tava esperando ele te ligar, ele tava na balada querendo outras.
E ai eu te pergunto valeu a pena tudo isso?
Valeu a pena você esperar tanto por nada?
Valeu a pena você chorar por ele?
Não né, então alevanta dessa cama, lava este rosto, passa uma maquiagem, coloca uma roupa digna para uma princesa, que é o que você é. Agora se olha no espelho, olha como você é linda e quem perdeu foi ele não você!
Monólogo parte Mil
" Palheta em cima da mesa, roupa de dormir e chocolate quente ao lado. Sem falar é claro no computador á minha frente e o teclado que digito. Livros a vista e um álbum de fotos ao alcance. Não que goste muito de entrar em meu passado.
Quantas vezes chorei com essa música, sorri com ela, escrevi.
Nos momentos de arrependimento, nos momentos de alegria, nos momentos de “sem emoção” [sabe? Quando a gente ta num exatamente NADA estado de ser?!]
Acho que é uma música que me define. Que consegue me limitar. Mesmo sabendo que na verdade nada pode definir ninguém. [...]"
Trecho de Monólogo parte mil
Boa noite, meu amor.
Dorme bem.
Tenha bons sonhos.
Eu te quero a cada dia mais.
Te amo pra sempre e depois do sempre, mesmo você tendo me destruído em mil pedaços.
