Pessoas Arrogantes
A ostentação, a arrogância e a
prepotência são as raízes de
todos os males da vida humana,
pense nisso.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Nem sempre ser calado ou misterioso significa que você é metido ou arrogante. A arrogância está em diminuir o outro para se sentir superior em tudo.
A arrogância pode atrapalhar muito, quando buscamos a liberdade de sonhar e realizar coisas na vida.
Ser humilde não precisa se enquadrar na categoria pobreza. Muito pelo contrário, muitos arrogante são pobres de espíritos. Humildade está em você aceitar o outro com suas virtudes e defeitos.
oque de mim venho a sentir?
o vazio,
machuco-a por tal arrogancia, de minha trsiteza, uma corda em minha cabeça,
para que a felicidade possa existir, a tristeza tem que nos fazer cair,
lua, me perdoe, mas a dias que nao quero nem sequer respirar e acordar,
chorar sem voce ver, nao sou um garotinho perfeito, vou decepciona-la muito,
assim com hoje, o cansaço me afeta, o sono se revela, os querem se fechar, para que nao olhem mais o que a luz tem a nos mostrar,
imagino em minha consciencia em alguns momentos,
quero que o tempo me mate, que o ar me sufoque, uqe o amor me cegue, que o amar me afogue,
afoga-me para o profundo mar, longe de pessoas que posso machucar, longe do amor, dem ela, nao ha vida, sem beijos, sem abraços quentes, sussurros nos ouvidos, uma casa em seu peito, onde deito-me e os problemas, jas esquecidos,
Senhor. Sou um verme
Insignificante com arrogância
Desprezível no coração
Perdoa-me Senhor
Todo mal que te fiz e faço.
Eduarda Vitoria |
Da pele intrigante
Olhar arrogante
Ao cabelo deslumbrante
És poeta
Mas não se engane
Não és idiota
Sabe oque sente
Não mente em versos
Da beleza completa
Espero que esse humilde poeta
Chegue aos pés dessa bela poeta
Ao te olhar percebi
Que seria impossível julgar
Teus poemas perfeitos
Menina poeta
Mente aberta
Da beleza oculta
Ensine este humilde poeta
O segredo de teus versos
De C.H para E.V
Teu enfermo é meu, mas não tua enfermidade, vaidade e arrogância são flagelos que vos consome a alma.
Eu vou morder e arrancar esse seu coração vermelho, inchado pelo peso da arrogância e das mentiras!
A arrogância não concerta nem edifica a multidão ao contrário, vive em decomposição abraçados ao caos.
"Ao contrário do narcisista clássico, que é arrogante e dominante, o narcisista vulnerável se apresenta como uma vítima. Ele parece sensível, inseguro e busca constantemente validação. Mas por trás dessa fachada, há manipulação e controle sutis."
Atitudes arrogantes geram prejuízos em várias áreas da vida, enquanto que a humildade promove a honra, bons relacionamentos e a vontade de aprender com os sábios como aproveitar a vida, agradecer pelas oportunidades e como influenciar pessoas para o sucesso.
Ninguém será reconhecido com arrogância, prepotência e ganância por reconhecimento, mas sim com humildade, integridade e o verdadeiro valor das suas ações, que falam por si mesmas e conquistam o respeito genuíno dos outros.
A justiça é um pequeno objeto no espaço preenchido de arrogância e medo, enquanto houver na humanidade o desejo de sobrepor os demais a justiça jamais será justa.
O colapso que antecede o extremismo de uma vida, o antagonismo em meio a arrogância de saberes que perpetuam gerações.
Valores deturpados, tabus que sobrevivem em meio a um inconsciente confuso e uma angústia que se sobressai no presente.
Mentes confusas, adultos infantilizados e vitimados e no pior de sua realidade narcisista que exploram a fraqueza emocional do outro para se sentirem completos.
Em uma sociedade tão confusa e perdida em seu próprio caos a convivência vai se tornando cada vez mais distante, é mais tranquilo interagir no mundo virtual e descartar sem culpa,ou sofrimento.
A família deixa de ser importante e aos poucos o isolamento social vai se tornando cada vez mais uma realidade escolhida por seus adeptos.
O silêncio é prazeroso, ouvir é cansativo e falar desnecessário é mais cômodo persuadir e jogar por diversão. Não há vínculo, não há sentimentos construídos, não há emoção, não há necessidade de ação ou desafios que garantam uma evolução diária.
O computador está ligado, mas os softwares não evoluiram, não há atualização do sistema.
Em algum momento a máquina vai desligar , a vida acabou e não há mais escolhas, não existe o respirar.
Texto de Islene Souza
