Pessoa Tentando se Auto Afirmar
O fato é que a gente passa a vida inteira tentando encontrar alguém que só queira estar ali apesar de todas as dificuldades, que valorize os momentos simples, as batalhas, a companhia, a lealdade. A gente passa a vida acreditando que existe a pessoa que se encaixa nisso tudo, que queira construir junto, estar junto, planejar uma vida feliz... Será que realmente existe uma pessoa certa pra cada um?
A gente aprende vivendo , errando, acertando e errando de novo tentando acertar, assim é a vida.. Um eterno aprendizado.
#FlaviaLeticia
Deus está tentando ensinar a todos nós: a verdadeira alegria da vida é encontrada no Senhor somente. O casamento pode ser bom e os filhos podem ser bênçãos, mas eles não são nossa fonte extrema de realização e significado. Deus é!
Esse drinque na minha mão esta tentando convencer minha boca a te falar algumas palavras que não podem mais viver na minha cabeça e muito menos no meu coração.
Eu sinto tanto medo de te assustar e fazer você voar como um pássaro no parque, me deixando aqui com esse saquinho de sentimentos a te observar sumir no céu laranja.
Esse drinque na minha mão esta tentando convencer meus olhos a olharem bem no fundo dos seus.
Eu tenho tanto medo de conhecer o paraíso, e você dizer que não posso fazer parte dele. Esta seria meu fim garota, fecharia meus olhos para sempre.
''E sigo onde só seu sorriso conforta minhas dores, tentando converter amores em valores. Pra não morrer dentro de um cofre só, sem fome, compreendendo que nem só de pão, viverá o homem.''
Se eu tô tentando não ser gentil demais, é pra não esperançar esse amor antes da hora. É que eu não sou capaz perto do que ele faz quando acha uma brecha cresce de novo noutra manobra que extrapola e me devora. Daí você ainda não tá pronta, daí ele chora e chora, palpita duma vez e vai embora. Então não sorrie pra ele diretamente, mas deixe bem claro pra gente, que outro dia vai ser diferente e que ele vai poder bater o máximo que conseguir, que é pra o mundo ouvir, que é pra você vir e me ter na sua frente.
Paciência, qualidade que tenho buscado cultivar. Vejo, escuto, converso, vou avaliando, vou tentando nunca a perder. Aprendi com as experiências e com o conviver pessoal e profissional que alguns nos testam nos molestando com falsas virtudes, atitudes dúbias e vários outros tristes defeitos para ver se perdemos essa qualidade. No meu caso, alguns conseguem, mas não sabem o quanto podem se arrepender.
Prova que a verdade dói, é que vez ou outra observamos alguém gritando e tentando atacar quem a disse.
"O mundo tá cheio de intelectuaizinhos de merda tentando fazer a cabeça de terceiros, mas que solenemente são escravos de suas próprias cabeças vazias."
As vezes é preciso recomeçar. Nem sempre as coisas dão certo e a gente continua tentando, tentando até a hora que vemos que não adianta mais tentar.
Então a gente para, vê aonde errou, mesmo que leve algum tempo...
Amadurecemos a ideia e começamos de novo.
A ideia as vezes nos assusta, ainda mais quando perdemos tanto tempo tentando e desperdiçamos muitas horas, talvez dias, meses ou longos anos.
Mas, como continuar com algo que está errado?
Será que vale continuar no erro, parar, desistir ou começar de novo, sendo que de uma outra forma, de um outro jeito, não cometendo os mesmos erros de outra vez... quem sabe será melhor.
O ideal é nos sentirmos bem. Termos ânimo, alegria, e prazer. Mesmo que demore tudo novamente, mas, estamos construindo algo melhor e durável.
Então, vale a pena recomeçar...
Enquanto existe recomeço, existe confiança e fé!
Tentando estou, tentando rimar
Fazer poesia para o meu coração alegrar.
Nas rimas que escrevo um sonhar me faz lembrar.
Que em um só instante gosto de rimar.
Inclusive, me cansa ver por todo lado gente tentando diferenciar um sentimento do outro. Se é amor, amizade, namoro, rolo, beijo, ficada, passatempo… Não tenho a mínima ideia, e nem quero ter! São inúmeras as espécies de relacionamento e a tentativa de classificar a todo minuto algo que, ás vezes, é simplesmente inclassificável pode resultar em muito mais do que um baço perfurado.
Se usássemos nosso precioso tempo tentando corrigir nossas falhas, não teríamos tempo pra enxergar os defeitos dos outros.
"Triste não é deixarmos o tempo passar
tentando encontrar a felicidade...Triste
mesmo, é descobrirmos que o tempo passou
e com ele a felicidade levou."
''Prefiro morrer tentando e ser lembrado por nunca ter desistido do que cair no primeiro fracasso e ser lembrado como um fraco.''
“Eu sou apaixonada pela vida e pelas voltas que ela dá. Um dia eu vivia tentando fazer você gostar de mim, e você nem se importava comigo e com os meus sentimentos, mas o tempo é rei, ele muda tudo, ou volta tudo. Você voltou pra minha vida, mas eu sinto muito, não te quero mais, e acho que nunca mais. Desculpe por deixar de ser otária. Você me perdeu. Acabou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp