Pessoa Prolixa

Cerca de 41212 frases e pensamentos: Pessoa Prolixa

⁠As pessoas que pensam por si mesmas estão vulneráveis a agir fora da lei. Aqueles que agem de acordo com o pensamento alheio estão dispostas a agir fora da lei.

Inserida por atilapessoa

⁠Mais do que outras artes, são a Literatura e a música propícias às subtilesas de um psicólogo. As figuras de romance são - como todos sabem - tão reais como qualquer de nós. Certos aspectos de som tem uma alma alada e rápida, mas suscetíveis de psicologia e Sociologia porque - bom é que os ignorantes o saibam - as sociedades existem dentro das cores, dos sons, das frases, e há regimes e revoluções, reinados, políticas e - há-os em absoluto e sem metafísica - no conjunto instrumental de sinfonias, no todo organizado das novelas, nos metros quadrados de um quadro complexo, onde gozam, sofrem e misturam as atitudes coloridas de guerreiros, de amorosos ou de simbólicos.
Quando se quebra uma chávena da minha coleção japonesa, eu sonho que mais do que um descuido das mãos de uma criada tenha sido a causa, ou tenham estado os anseios das figuras que habitam as curvas daquela de louça; a resolução tenebrosa de suicídio que as tomou não se causa espanto: serviram-se da criada, como um de nós de um revólver. Saber Isto é estar além da ciência moderna, e com que precisão eu sei disso.

Diário de Bernardo Soares - pag. 341

Fernando Pessoa - Livro do desassossego

Inserida por ana_nenduziak

O futuro é o resultado das ações e omissões do presente. No passado ninguém mexe - ou se orgulha ou esquece.

Inserida por atilapessoa

⁠Quando estiver defendendo seus princípios, não tema e não recue diante da adversidade. As pessoas em contrário não possuem os mesmos princípios e em alguns casos é capaz de não possuirem princípios.

Inserida por atilapessoa

⁠Ah, meu maior amigo, nunca mais
Na paisagem sepulta desta vida
Encontrarei uma alma tão querida
Às coisas que em meu ser são as reais. [...]

Não mais, não mais, e desde que saíste
Desta prisão fechada que é o mundo,
Meu coração é inerte e infecundo
E o que sou é um sonho que está triste.

Porque há em nós, por mais que consigamos
Ser nós mesmos a sós sem nostalgia,
Um desejo de termos companhia –
O amigo como esse que a falar amamos

Fernando Pessoa
Poesias inéditas (1930-1935). Lisboa: Ática, 1955.
Inserida por Maiaregina

Apenas os magros podem ser covardes. Para o gordo, não adianta correr. Ele precisa ficar e lutar.⁠

Inserida por atilapessoa

⁠As tecnologias são como chaves para o futuro. A busca por eficiência e qualidade de vida depende de um bom diagnóstico, da soma de expertises e da liderança das pessoas rumo ao sucesso.

Inserida por atilapessoa

Urge combinar a inspiração com a transpiração para o sucesso nas realizações. De outra forma, inspiração sem transpiração não passa de um sonho bobo e a transpiração sem inspiração não passa de sobrevivência casual.⁠

Inserida por atilapessoa

Imposto é um recurso do governo para cobrir os seus erros, passando a conta para o povo. Se fosse bom, não seria imposto.

Inserida por atilapessoa

⁠A vida é um hospital
Onde quase tudo falta.
Por isso ninguém se cura
E morrer é que é ter alta.

Fernando Pessoa
Quadras ao gosto popular. Lisboa: Ática, 1965.
Inserida por viviane_1

⁠Somos pessoas com nossas preferências, com nossas diversões

Nossos preconceitos, temos nossos gostos

Levamos o que há de ruim e o que há de bom, para qualquer pessoa que passa por nossas vidas

E essas pessoas que entram em nossas vidas trazem o que há de bom e de ruim nelas

Deixamos sorrisos e lágrimas nelas e ela nos trazem sorriso e lágrimas para nossas vidas também

Às vezes somos o que levam mais sofrimento e dor ou somos os que levam sorriso e felicidade

E às vezes as pessoas que entram em nossas vidas trazem sorrisos por virarem boas lembranças ou trazem lágrimas por serem uma má lembrança

De Yago para Millena

Inserida por Yagopessoa

Aonde há uma suspeita que se revela um problema, mais problemas brotarão se continuarem a investigar.

Inserida por atilapessoa

O que não está na lei é fora da lei

Inserida por atilapessoa

⁠O fracasso é uma fábrica de conhecimento.
Vai nos ensinar de forma dura como não deve ser feito.
Os grandes profissionais lembram certamente de cada fracasso superado para evitar que o próximo aconteça.

Inserida por atilapessoa

É no momento mais adverso que o homem é desafiado, pela segunda vez, a despertar-se para a sua subsistência e autonomia. Na primeira vez foi pelo amor.

Inserida por atilapessoa

Tudo em que ousar fazer antes de estudar está condenado ao fracasso.

Inserida por atilapessoa

⁠as coisas que ocorrem na minha vida sao consequências das minhas decisões

Inserida por Yagopessoa

⁠Amor é o que não deixa distração parecer descuido nem atenção sugerir sufocamento. Amor é uma linha tênue a costurar delicadezas.

Inserida por Morenopessoa

⁠Não sei o que fazer comigo... Se tudo que me é te pertence, nem mais me resido. Exilado de mim, moro na vontade de ser teu desejo e abrigo.

Inserida por Morenopessoa

A vida é cheia de oportunidades e nós precisamos capitalizar todo aprendizado possível. Deus está sempre conosco e quer o nosso melhor. O que falta na maior parte das vezes é a gente lembrar e aproveitar o melhor de Sua companhia.

Inserida por atilapessoa