Pessoa Prolixa

Cerca de 41349 frases e pensamentos: Pessoa Prolixa

⁠O QUE É SER UMA PESSOA?

Pessoa (do Latim., persona, uma referência à máscara: personagem, papel(de teatro)., figura; individuo, pessoa.), filosoficamente falando, refere-se a um agente racional, independente e autônomo, esse agente pode ou não ser um corpo. Platão definiu, por exemplo, a alma é o aspecto imortal da pessoa que sobrevive à morte do corpo físico; já Aristóteles, a alma é a “forma do corpo” e não pode existir a parte dela. Uma escola de pensamento que prioriza a noção de pessoa é chamada de personalismo. De acordo com o relato personalista de Christian Smith, uma pessoa é, resumidamente: o tipo particular de ser que, sob condições apropriadas, é capaz de se desenvolver (ou se desenvolveu) em um consciente, refletivo, corporificado, autotranscendente de experiência subjetiva, identidade durável, compromisso moral e comunicação social. A pessoa também tem uma longa história no discurso teológico, principalmente em debates cristológicos da Igreja primitiva. Cristãos Ortodoxos afirmam que cada membro da Trindade é uma pessoa,e essas três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - são um só Deus. Segundo a teologia bíblica, as pessoas humanas são incorporadas desde a concepção. Na concepção, pelo menos uma pessoa humana é geneticamente única é formada. Assim o salmista oferece um hino a Deus:
Salmos 139:13-16
13 Tu criaste cada parte do meu corpo;
tu me formaste na barriga da minha mãe.
14 Eu te louvo porque deves ser temido.
Tudo o que fazes é maravilhoso,
e eu sei disso muito bem.
15 Tu viste quando os meus ossos
estavam sendo feitos,
quando eu estava sendo formado
na barriga da minha mãe,
crescendo ali em segredo,
16 tu me viste antes de eu ter nascido.
Os dias que me deste para viver
foram todos escritos no teu livro
quando ainda nenhum deles existia.
Pessoas humanas são, as únicas feitas à imago Dei (imagem de Deus). Assim, Jesus, totalmente Deus e totalmente humano, é a “Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas.” (Colossenses 1:15). Da mesma forma, de acordo com Gênesis, “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27)

Inserida por viniciusmonteirotito

Herança pode até fazer uma pessoa ter sucesso, mas não comprova sua competência

Inserida por Psiclaudiamarilia

Descobre-se mais sobre uma pessoa analisando suas desistências, do que seus empenhos.

Inserida por Liandi

Seu pior inimigo é a vontade de permanecer a mesma pessoa sempre.

Inserida por Liandi

Não existe nada pior do que uma pessoa que não acredita naquilo que professa.

Inserida por Liandi

Não são as diferenças que separam as pessoas, mas sim, suas semelhanças. Afinal, somente uma pessoa muito “igual” se permite o incômodo dos pensamentos/ maneiras/ ideologias alheios mudarem suas inferências a tal ponto. As diferenças alheias falam mais sobre mim do que sobre elas.

Inserida por Liandi

⁠Mudar de ideia não te faz uma pessoa "volúvel", assim como,
permanecer sempre o mesmo não te garante "integridade"

A perspectiva é sempre fantástica!

Inserida por Liandi

⁠⁠Se eu só consigo ser (estar) energizado, calmo, em paz e uma pessoa do bem num contexto de reclusão com minhas ideologias e num lugar afastado dos demais "involuídos", temo que essa vivência não possa ser sustentada como positiva.

Inserida por Liandi

⁠Esses dias ouvi de uma pessoa: "- ah, Fulana depois que começou a fazer terapia separou, Beltrana também se separou e Sicrana, de igual modo. Deve ter algo de muito errado em fazer terapia."

Meu conselho: não faça terapia! Além de poder se separar, pode querer dar um soco em alguém que fala uma coisa dessa!

Inserida por Liandi

Tens visto uma pessoa “amiga” de todos? Observa que sua sorte depõe contra ela mesma. Seu caminho está palmilhado por invejas e destruição. Qual veneno de áspide, suas palavras, mascaradas de doçura, destilam apenas morte.

Inserida por Liandi

⁠Uma coisa que detesto e vejo nas igrejas é quando dizem "vire para a pessoa que está do teu lado", ESTÁ ERRADO!!!. Igreja é lugar para buscar adorar à Deus, não é clube de auto-ajuda, não é pra ficar dando a mão e nem olhando pro irmão, correndo o risco de paquera e adultério.

Inserida por Saulodias

⁠Quando a pessoa te ama, ela não te abandona, ela foca nas tuas qualidades e se dispõe a te ajudar a consertar tuas falhas e defeitos e, se os defeitos forem dela, ela aceita tua ajuda, mas, não te deixa.

Inserida por Saulodias

⁠Se você não tem pai, lembre-se, você teve um e você existe graças à ele. Se você é uma pessoa órfã, você tem um Pai nos Céus que te ouve.

Inserida por Saulodias

Pessoa facilmente influenciada por redes sociais, que se deixa levar pela opinião da maioria, que é facilmente seduzida por famosos e pessoas bonitas, será completamente controlada pelo Anticristo.⁠

Inserida por Saulodias

⁠Não existe essa coisa da pessoa ser autossuficiente e se amar e não precisar de uma outra pessoa, quando o Psicólogo/Psiquiatra fala para você se amar e se dar valor é no sentido de você estar bem com você, se valorizar, mas, a pessoa ser feliz sem companhia no Mundo não existe. Adão no Paraíso, sendo perfeito e autossuficiente, se sentiu sozinho e precisou de uma companheira, e por isso, Deus fez a EVA.

Inserida por Saulodias

⁠Quando nasce de novo, a pessoa nega a si mesma, não faz sentido trazer o que gostava no mundo para dentro da igreja. A pessoa que nasceu de novo não vai ouvir Heavy Metal e Samba. O samba em si é pagão e pra dançar. É aceitável tocar ritmos do mundo num evangelismo fora do culto.

Inserida por Saulodias

Ele é um sonho que eu nunca ia querer sonhar
Uma pessoa impossível de amar
Mas alguém que valeria a pena tentar. ⁠

Inserida por Adrieletizo

Um dia a gente entende que beijar alguém para esquecer outra pessoa não funciona.
O coração não obedece ordens, e tentar enganá-lo só faz a saudade falar mais alto.


Um dia percebemos que nem todo encanto é cuidado, e que algumas pessoas passam pela nossa vida mais para ensinar do que para ficar.


Um dia descobrimos que se apaixonar não é escolha é acontecimento. Simplesmente chega, bagunça tudo e muda a gente.


Um dia entendemos que amor de verdade mora nos gestos pequenos: no ouvir, no ficar, no respeitar.


Um dia percebemos que o óbvio não emociona, que a rotina cansa quando não há sentimento.


Um dia aprendemos que agradar todo mundo tem um preço alto: o de se perder de si mesmo.


Um dia entendemos que quem menos fala, às vezes, é quem mais sente.


Um dia percebemos que somos importantes para alguém, mas já não estamos mais presentes como antes.


Um dia sentimos falta de um amigo, de um tempo, de uma versão nossa… e percebemos que o tempo não espera.


No fim, um dia entendemos que a vida é curta demais para todos os sonhos, todos os beijos e todas as palavras que ficam presas na garganta.


Então só restam duas escolhas:
ou aceitamos os vazios que a vida deixa,
ou temos coragem de viver intensamente, mesmo com medo, mesmo errando.

Inserida por amanda_mantovani

Pedir conselho de quem ta tão no baixo quanto você é cilada, pois a pessoa não tem visão de crescimento, então não vai conseguir te ajudar. Mas tome muito cuidado com conselhos dos que tem sucesso, porque geralmente eles não querem ver você lá em cima junto com eles

Inserida por niviahott

"Fazer parte de uma nova família e ter carinho e consideração dos familiares da pessoa amada, é privilégio para poucos."

Inserida por KassioMurta