Pessoa Manipuladora
É inaceitável uma pessoa exercer um ministério na igreja sem ter um chamado de Deus e muito menos a menor compreeensão sobre psicologia pastoral e viver destituída de relacionamentos sadios de empatia, de laços fraternais e desprovida do conhecimento acerca dos dons, quando há liderados para fazerem a obra, os serviços e as realizações, sendo ignorados no meio da mesma família.
Tentação, a pessoa só cai nela se tiver a fim de cumprir a sua meta carnal, fazendo às ocultas ou investindo às claras do modo que for melhor para depois se lamentar e sofrer com suas decisões precipitadas.
O amor de fato não acaba; sempre haverá uma outra pessoa que saberá aplicá-lo em benefício de outrem.
Escute com atenção a queixa de uma pessoa cheia de angústias e amarguras: se descobrir que o fel está no coração há remédio; se a língua não for dominada é bem possível que o remédio não fará efeito.
Antes de confrontar uma pessoa, pense nos valores de relacionamentos sadios para que a conversa flua natural, harmoniosa e amigavelmente, expressando alegria e compreensão pela necessidade alheia.
O casamento pode parecer uma prisão para muitos; mas, com a pessoa que eu amo sempre, presente em minha companhia, me sinto livre de ameaças dos sentimentos de desprezo, injúria, pressão e corte de liberdade praticados pelos homens casados com as trevas.
Abra a sua boca apenas para o dentista, o seu coração para a pessoa amada e a sua porta para quem merece confiança, porque depois que fizerem uso da sua liberdade você sabe quem é que dá valor a sua felicidade.
A melhor liderança é aquele que o líder propõe conhecer cada pessoa, valorizar seu trabalho e ajudar no cumprimento de suas responsabilidades.
Uma pessoa com problemas é um problema sério: precisa mudar de configuração para achar soluções sábias e espirituais.
A pessoa que não quer decidir o que precisa hoje, pode complicar as suas realizações amanhã, quando podia ter sido feitas com sabedoria ontem.
O dia mais importante de qualquer pecador é quando ele sai das águas do batismo como pessoa guiada, santificada e revestida pelo Espírito Santo.
Uma pessoa fraca de espírito não consegue aceitar o revestimento da Armadura Espiritual, porque ignora a fé, o sacrifício, a determinação, a coragem e a ousadia para sair de sua presente situação.
Note bem quando uma pessoa faladora ignora as outras por perto, sem conhecer o que elas pensam a seu respeito e observe o sábio, que fala pouco e atrai ouvintes, sabendo que são carentes das lições de como aproveitar os propósitos da vida.
Cada vez que uma pessoa qualquer procura crer, ouvir e obedecer a Deus, seu coração se torna sábio e alcança felicidade, proteção, paz e sabedoria para sua vida, seus planos e realizações, porque o Seu amor provê mil bênçãos.
Estar comprometido com a pessoa que amamos diminui em muito a chance de trair a si mesmo, mantendo a sua união do seu amor conjugal e a sua fidelidade com aquele que está nos Céus, que abençoou ambas as alianças.
A verdadeira amizade é aquela que enxergamos os defeitos e as qualidades de uma pessoa que chamamos de amigo(a) e ainda assim, continuar incentivando à perfeição, apoiando e elogiando-o(a) de coração.
