Pessoa Legal
Uma frase:
"Se você tem alguém que o ama, faça-se dono do seu amor, não dono da pessoa. Aqueles que se fazem donos dos outros são os que geralmente acabam sozinhos."
Tu, pessoa nefasta
Vê se afasta teu mal
Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
Tu, pessoa nefasta
Tens a aura da besta
Essa alma bissexta, essa cara de cão
Reza
Chama pelo teu guia
Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia
Cai aos pés do Senhor do Bonfim
Dobra
Teus joelhos cem vezes
Faz as pazes com os deuses
Carrega contigo uma figa de puro marfim
Pede que te façam propícia
Que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia, a polícia de cima de ti
Basta
Ver-te em teu mundo interno
Pra sacar teu inferno
Teu inferno é aqui
Pessoa nefasta
Tu, pessoa nefasta
Gasta um dia da vida
Tratando a ferida do teu coração
Tu, pessoa nefasta
Faz o espírito obeso
Correr, perder peso, curar, ficar são
Solta
Com a alma no espaço
Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço
Pedaço de tábua no mar
Dia, após dia boiando
Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade
A vontade de ser e de estar
Livre
Das dentadas do mundo
Já não terás, no fundo, desejo profundo
Por nada que não seja bom
Não mais
Que um pedaço de tábua
A boiar sobre as águas
Sem destino nenhum
Pessoa nefasta
Para se conquistar uma pessoa, usa-se muito tempo e diversas palavras.
Agora para destruir essa conquista, só é necessário alguns minutos e pouquíssimas palavras.
Tudo na vida tem jeito
Você é uma pessoa que se repete muito? Vai sempre aos mesmos lugares, conversa sempre com as mesmas pessoas, até o seu problema é igual? Conta sempre a mesma história,ri da mesma piada? Tem gente que é assim. Será que esse não é?
É a pessoa videoteipe, que está sempre repetindo tudo igual. Parece uma fotografia, porque fica eternamente parada naquilo. Por que uma pessoa fica assim igual com tanta coisa curiosa na vida? Às vezes, é porque ela está aprendendo a ser segura, a ser organizada. Então, ela passa por um período de monotonia. Fica meio emperrada, meio engasgada consigo mesma por um período grande.
Que esquisito, pois com tanta coisa acontecendo nesse mundo moderno, tão dinâmico, a pessoa fica sempre igual. Está sempre com o mesmo cabelo. Mas o povo é assim. Tem aquela que troca de cor de cabelo toda semana. Ela também exagera. Toda hora está trocando de cara porque é mais fácil
trocar a cor do cabelo do que mudar de atitude.
Mas tudo tem a sua hora. Cada um está exercitando, de algum jeito, o seu modo de criar, de viver. Veja, por exemplo, a questão do destino, que toca a todos nós. Todo mundo quer forçar o destino a realizar o seu sonho, para que dê certo no amor,na carreira.
Acho que a gente pode mesmo fazer o destino e tem uma certa consciência disso. Nem sempre sabe como fazer, mas a gente quer forçar. Faz o possível para as coisas irem de um jeito e não de outro, embora a gente erre, porque não sabe bem como fazer o destino funcionar. E, às vezes, a pessoa tenta tanto que passa a ser autoritária e arrogante:
- Eu quero assim, porque tem que ser desse jeito.
Não aceita que seja diferente. Acho que isso é descontrole. Mas, no fundo, a pessoa está apenas querendo a felicidade. Você já pensou que tudo que você faz, de certo ou de errado, é porque pensa que isso vai levá-lo à felicidade? Aquele que rouba, que mente, que é sincero, tudo que o pessoal faz é pensando que vai trazer a felicidade.
Que força tem a busca da felicidade em nós! A gente quer viver, quer se realizar. Uns com dinheiro, outros com amor, com a esperança de que aquela pessoa vá fazê-la feliz. Quantos sonhos de felicidade todos nós temos. E quando a gente se decepciona, porque não consegue, então, não quer sonhar mais. Quer brigar, quer chorar. E quanto maior a revolta, mais mostra que o desejo da felicidade é grande, pois se o desejo fosse pequeno, a revolta seria pequena. E a gente vê que também o revoltado, o agressivo, o amargo quer a felicidade.
Sorte daquele que sabe parar para analisar e ficar só olhando tudo, sem emoção. Vai fundo e, daí é que descobre as coisas. Quando fica só contemplando, se liga na consciência cósmica, começa a entender as coisas.
- Quer dizer, então, que o conhecimento de tudo está dentro de nós?
- Está mesmo. Se a natureza nos põe para viver, tem que pôr também o conhecimento para termos condições de fazer as coisas. É que você é muito afobado, muito emocionado, muito indisciplinado e não pára para ir fundo. Então, as coisas ficam confusas. Feliz daquele que sabe parar e ficar calmo, só olhando a situação, abrindo a mente e o coração na boa vontade para entender: esse vai dominar a vida e vai ser feliz.
Tudo que consegui de bom na vida foi assim. Mas a gente fica doido, desesperado, emocionado e fica repetindo o que já fez. Uai, se já fez e não deu certo, por que repete? Tem que parar, contemplar, ir fundo, acreditar que tem jeito. Tudinho tem jeito. Pare de ficar desesperado que isso não leva a nada. Só dá dor de cabeça
.
Tudo tem jeito. Tem sim, tem muito jeito. Tudo é aprendizagem.
• Aquele que está aflito está aprendendo a movimentar sua energia de ação.
• Aquele que está encruado, parado na vida, está aprendendo a usar o breque.
• Aquele que está trabalhando, está aprendendo a usar as suas faculdades.
• Aquele que trabalha com a moleza, com a preguiça, está aprendendo o valor do tempo, a trabalhar sem estresse.
• Tem aquele que está trabalhando afobado, angustiado, preocupado, que também está aprendendo a assumir responsabilidade.
Tudo o que você chama de defeito, na verdade, é uma das suas virtudes que está aprendendo a usar.
• A raiva é a virtude da coragem, que você está aprendendo a usar.
• A crueldade é a força da transformação, que a gente também está aprendendo a usar.
• A mentira é a força do manuseio, da interpretação, da adequação à situação, que você está aprendendo a usar.
• A falsidade é a nossa capacidade de conter e suprimir elementos perigosos da nossa vida.
• A traição é porque a gente está aprendendo as questões do compromisso. Quem trai acaba tendo as suas reações e acaba aprendendo o que é se compromissar, quando deve se compromissar e de forma deve fazer os compromissos.
Quando há traição é porque a pessoa não tem coragem de encarar a verdade.
• Quem está fugindo está aprendendo a se afastar daquilo que o incomoda.
• Quem está confrontando está aprendendo a transformar aquilo que o incomoda. Todo mundo está em trabalho
• Quando a pessoa bebe muito, está aprendendo a dominar o seu orgulho. Claro que é de uma forma dramática e dolorosa, mas está aprendendo.
• A doença está ensinando você a se tratar melhor. Você, que não gosta de si mesmo, que se queixa que têm pernas finas, orelhas grandes, nariz torto, então, pega as doenças, empesteia o corpo para aprender a se gostar e a se tratar melhor.
Todo mundo, minha gente, está na lição. O povo diz:
- Quanta crueldade, quanto sofrimento nesse mundo, quanta gente ignorante, quanta violência...
Vocês falam que a sociedade hoje é muito violenta. Mentira! O homem sempre foi assim, em qualquer sociedade. E vai continuar a guerrear porque está aprendendo a usar os poderes de transformação, os poderes do direito humano, os poderes dos princípios de liberdade, dos princípios de individualidade. Tudo isso é feito da maneira que o homem sabe fazer, de acordo com o seu estado de evolução. Um dia melhora, como já melhorou em muitos aspectos porque a humanidade já aprendeu. Então, está tudo certo.
Está tudo certo, porque Deus não erra. Você é que vê erro, porque não entende. E o que não entende, você acha que é errado. Mas se você pudesse, de algum modo, sentir o pensamento de Deus, ia ver que está certo, que é isso mesmo o que Deus quer. Se não quisesse assim, já teria mudado.
Você gosta de se queixar da vida porque ela não é do jeito que você queria. Sinto muito dizer, mas está certo. É você que fica achando erro. Toda crueldade, tudo está certinho. É bom você parar de se queixar e tentar entender, se quer mesmo ser feliz. É preciso entender os porquês, mas você não procura, então por que diz que é difícil?
A vida não esconde nada. É você que não quer ver.
Vamos sair desse delírio de enganos e erros, de obstáculos e pessimismo? Vamos viajar juntos e descobrir isso tudo?
Somente nas derrotas
É nas derrotas que a gente percebe que aquela pessoa que aparentemente não te fazia falta, era na verdade a pessoa mais importante da sua vida . . . A gente se perde, se distrai e só acorda no final.
É nas derrotas que a gente sente que por menos importante que seja aquele abraço diário, um dia quando não se o tem mais, sentimos falta . . . são nos pequenos gestos que se escondem grandes sentimentos.
É nas derrotas que a gente percebe que não é o tamanho do sentimento ou o tempo longo que ele durou que conta, o que conta é a intensidade dele, mesmo que por algumas horas . . . amor não se mede, se sente.
É somente nas derrotas que a gente percebe que não se pode se contentar com uma estrela, quando o que se deseja é o universo, não se pode se contentar com uma gota, quando se deseja os sete mares . . . é um desperdício de talento nos prendermos à pessoas que não tem nada haver conosco, só para não ficarmos sozinhos.
É nas derrotas que percebemos que o desperdício da vida está no amor que não damos, nos caminhos que não arriscamos, nas escolhas que não fazemos . . . se for para me arrepender, que eu me arrependa daquilo que eu não fiz.
É somente quando perdemos, que percebemos o quanto éramos aceitos pela pessoa que nos amava, mesmo com nossos defeitos e mais defeitos . . .
É somente quando a gente perde que lembramos que quando estávamos caídos, desacreditados e sem ânimo de continuar buscando um sentido, a pessoa da nossa vida nos olhou nos olhos e disse : deixa que eu carrego você !
Percebemos que no final magoamos muitas vezes, mas também fomos magoados. Nos apaixonamos por quem não devia um dia, mas também já fomos pessoas erradas para alguém que se apaixonou. Podemos chamar esse período de ONTEM !
A gente pensa que não achará mais ninguém que vale a pena se entregar, não achará mais ninguém que nos entenda . . . a gente se distrai com outras coisas, com planos e planejamentos. Podemos chamar esse período de PENSAR NO FUTURO !
Mas quando pensamos que sabemos o que queremos vem a vida e muda todo o nosso caminho, muda toda a nossa história, apenas nos apresentando mais uma vida e tudo dentro de nós se transforma. Poderíamos chamar esse período de hoje, presente ou qualquer outra coisa . . . mas a definição correta para essa nova pessoa especial é SEMPRE !
A GENTE SÓ AMA UMA VEZ!
Há algum tempo atrás, uma pessoa me disse esta frase em tom de afirmativa e fiquei assustada.
Será que só se ama uma vez? Fazendo uma comparação bem simplista, vejo assim:
Todos nós temos um estoque de amor, esse estoque pode se tornar ilimitado se houver uma reposição, ou seja, se recebermos de alguém o mesmo nobre sentimento que doamos em um período de relacionamento saudável.
Essa troca, quando feita em igualdade, nos prepara para o novo, caso seja necessário.
Devemos ser atentos a demonstrações dessa troca. Será que estou recebendo o que ofereço? Tenho levado essa estória de maneira correta? Sou amada na mesma intensidade?
Caso alguma dessas perguntas não tenha resposta agradável, está na hora de pensar se vale a pena.Afinal as oportunidades existem para quem as procura, para quem se permite viver em plenitude, para quem merece.
Quando acontece de apenas de um lado doar, aquele que tem realmente esse estoque se acaba, e pode vir a pensar que só se ama uma vez, quando na verdade foi minado e levou um baita prejuízo.
Cabe a árdua tarefa de recomeçar e não desistir, afinal nada pior que uma pessoa vazia de sentimentos.
RESUMINDO: PODEMOS AMAR 1,10,100 VEZES, desde que esse sentimento seja verdadeiro, e que seja consumido até o fim para que não tenhamos a incerteza de que não vivemos tudo que tal estória tinha para nos oferecer, e principalmente para que estejamos prontos para a próxima, com nosso estoque bem alto!
ENFIM, PERMITA-SE!
Você se foi e deixou-me aqui... Tem sido difícil sem você.
Pessoa amiga, pessoa querida, O que houve entre nós?
Queria voltar ao teu coração, Fazer parte da tua alegria,
Mas não mereço partilhar nem sua dor. Talvez eu tenha errado, não sei o que aconteceu,
Mas deve ser minha culpa. Queria saber como você está,
Mas não sei nem como estou. Você é forte e sinto falta da sua força,
Porque sou fraca... E fiquei pior sem você.
Cada pessoa tem sua marca impressa no tempo, cada ser é sim insubstituível pela energia e sentimentos únicos que transmite aos outros com suas atitudes.
Desilusão
Morro não de amor, mas por amar, que quando conjugado na terceira pessoa do singular em seu passado mais pleno, faz corroer dentro de minha'lma um ácido que não é comum, de nomenclatura formada por um prefixo unido ao que minha mente viu sozinha, desilusão, ele acomete a um apodrecimento no coração, que faz sangrar nos olhos um torniquete constante e voraz o mais límpido sentimento, o amor.
Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda.
Se vc é uma pessoa bacana e faz a sua parte, o universo tem que tratar de se organizar e te devolver de alguma forma né? Eu acredito.
A crítica é construtiva quando: te ajuda a melhorar e crescer como pessoa e como profissional... E destrutiva quando te derruba, põe pra baixo e te faz pensar em suicídio!
Se uma pessoa amar você de verdade, ela não liga para sua cor, seu corpo, seu rosto, e sim pra quem você é de verdade, pois você não escolhe o amor, mas o amor sempre te escolherá, basta você enxerga-lo, e agarra-lo com toda sua força, isso sim, é o amor de quem realmente ama, e não machuca seus sentimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp