Pessoa Falsa
Ser solteiro não é ruim, ruim é ir pra cama com alguém e não sentir nada por tal pessoa. Por isso é melhor ficar solteiro.
Conhecemos uma pessoa quando temos algo que interessa a ela...perde isso e você vai saber quem ela é de fato.
Quando uma pessoa diz pra você acreditar em você e você acredita, você não está acreditando em você. Você está acreditando na pessoa que acredita em você.
O verdadeiro cenário da vida de uma pessoa não é o que está de fora, e sim, o que está do lado de dentro.
Logo, é internamente que ocorre a concepção e a mudança de toda nossa vida e não por fora como muitos imagina.
Por fora é só um reflexo da realidade interna de cada indivíduo.
Eu disse e me lembro como se fosse ontem: "Você é aquele tipo de pessoa que dividiu a minha vida entre antes e depois." Eu não sei se você acreditou, mas até quando eu achei que ninguém notaria, ainda notam a diferença.
Só eu sei, e isso só eu mesmo, o que eu sinto aqui dentro do meu peito, coisas que ninguém nunca irá compreender. Só eu sei o que se passa na minha cabeça e no meu coração enquanto penso na vida, sentada em frente de casa, tomando tereré e escutando músicas em modo aleatória. Só eu sei o que se passa aqui, e desta mesma forma eu queria saber o que se passa aí, dentro de você.
É engraçado ler essas coisas ainda hoje, porque achei que a essa altura tudo isso que carrego no peito não estaria tão evidente no meu rosto ou comportamento.
Sei que é real, pois os que notam a diferença não teriam interesse algum em colaborar com a história, mas acabou dizendo o que meus olhos, por algum momento, já tentou esconder.
É, definitivamente, existem pessoas que dividem os nossos sorrisos, abraços, momentos, memórias, que dividem a nossa vida entre antes e depois.
Ser amável não é se esforçar para agradar os outros! Amável é aquela pessoa que se torna carismática através da livre expressão dos seus dons, talentos e atitudes, pois se ama e se respeite, e assim, se faz admirável, chama atenção de modo natural, torna-se um ser humano atraente que é portanto: merecedor do amor
Eu sou, uma pessoa interesseira.
Quando você, está bem;
falo bem, de você.
Quando você, está mau;
falo mau, de você.
Qual é, o meu nome?
Meu nome é:
Uma Pessoa Interesseira.
Eu sou uma pessoa sociável. Não notou? Vou fazer todos esses banqueiros chatos comerem na minha mão.
"Afastaríeis de lado todos os gurus, todos os livros religiosos, nunca siguuríeis pessoa alguma. Porque estaríeis então atuando com base nos fatos, não em suposições ou fórmulas."
Da mesma forma que nenhum ser humano consegue fitar os olhos em direção ao sol do meio-dia, a pessoa de má índole também jamais conseguirá olhar nos olhos dos homens de bem. E o pior de tudo é que, mesmo sentindo vergonha dos seus atos, continua a praticá-los.
O pensamento difere de pessoa para pessoa. No entanto o caminho da vida é um só, traçado por Deus: o nascimento, o crescimento e a morte. Destarte, guardai os conselhos de teu pai; pois, certamente, em determinada época, passarás pela mesma trilha em que ele passou. Se apreenderes tais ensinamentos, te servirão de escudo e de alicerce, pois terás o conhecimento, enquanto que ele tivera apenas a coragem.
Por que você ama aquela pessoa? Por que você tenta dormir, mas é pensando nela que você mantém acordado? Por que lembar daquela pesoa te causa arrepios, e uma sensação estranha e diferente de felicidade? Por que essa pessoa consegue dominar nossa mente mais até que nós mesmos, e nós nos sentimos tão satisfeitos com isso? Por que tudo muda quando você fala com esse alguém, ou quando você vê esse alguém? E por que essa pessoa tem força suficiente pra nos arrancar de qualquer superfície, e nos fazer navegar no pensamento, em lembranças repetitivas e momentos que não aconteceram? Sim, o amor é inexplicável. Tão comentado, tão falado, tão valorizado, tão conhecido como “o maior poder” ou “sentimento mais respeitável do mundo”, porém nunca detalhado e mostrado sob todos seus aspectos. Talvez nós nunca entendamos o amor. Somos condenados a viver submetidos a ele. E é essa escravidão humana que nos torna efetivamente humanos. É essa força que nos move e nos torna pessoas melhores. Nunca reponderão todas as perguntas que fiz lá em cima. Mas perguntas assim, não devem ser respondidas, devem ser vividas.
" — Por que é que você olha tão demoradamente cada pessoa?
Ela corou:
— Não sabia que você estava me observando.
Não é por nada que olho:
é que eu gosto de ver as pessoas sendo. "
