Pessoa Amada
Dizem que nunca conseguimos conhecer uma pessoa por completo, e é verdade. Por mais que conheçamos alguém, sempre haverá algo que nunca saberemos.
O melhor de tudo é aceitar a si mesmo e reconhecer o que sente por outra pessoa, sem ter que se envergonhar de nada. E verá que o amor não está muito longe e nunca o coração de um estará em branco, porque sempre haverá algo para compartilhar com a pessoa que você ama.
Deleta. Tira da lista de amigos. Dá unfollow. Mas tira essa pessoa que te faz mal da sua vida. Você não merece isso.
A pessoa saiu da sua vida? Espere alguns meses antes de ficar triste ou reclamar. Você vai perceber que foi a melhor coisa que lhe aconteceu.
Cada pessoa que entra na minha vida jamais sai. Ela pode até ir pra longe, mas da minha mente ela sairá jamais.
Eu te quis e te tive por um curto período de tempo. Eu acho que posso dizer que fui uma pessoa sortuda.
Evangelismo é uma conexão do seu coração para o coração da pessoa transmitindo de imediato uma conexão do próprio Cristo que habita dentro do seu peito para o peito da outra pessoa, fazendo com que ela se sinta amada e não julgada pelos seus pecados, pois Cristo ama o pecador, mas condena o pecado.
- Vinicius Monteiro Tito
[6] Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. [7] Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: — Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher! [8] Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão. [9] Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. [10] Então Jesus endireitou o corpo e disse: — Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? [11] — Ninguém, senhor! — respondeu ela. Jesus disse: — Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!
João 8:6-11
O QUE É SER UMA PESSOA?
Pessoa (do Latim., persona, uma referência à máscara: personagem, papel(de teatro)., figura; individuo, pessoa.), filosoficamente falando, refere-se a um agente racional, independente e autônomo, esse agente pode ou não ser um corpo. Platão definiu, por exemplo, a alma é o aspecto imortal da pessoa que sobrevive à morte do corpo físico; já Aristóteles, a alma é a “forma do corpo” e não pode existir a parte dela. Uma escola de pensamento que prioriza a noção de pessoa é chamada de personalismo. De acordo com o relato personalista de Christian Smith, uma pessoa é, resumidamente: o tipo particular de ser que, sob condições apropriadas, é capaz de se desenvolver (ou se desenvolveu) em um consciente, refletivo, corporificado, autotranscendente de experiência subjetiva, identidade durável, compromisso moral e comunicação social. A pessoa também tem uma longa história no discurso teológico, principalmente em debates cristológicos da Igreja primitiva. Cristãos Ortodoxos afirmam que cada membro da Trindade é uma pessoa,e essas três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - são um só Deus. Segundo a teologia bíblica, as pessoas humanas são incorporadas desde a concepção. Na concepção, pelo menos uma pessoa humana é geneticamente única é formada. Assim o salmista oferece um hino a Deus:
Salmos 139:13-16
13 Tu criaste cada parte do meu corpo;
tu me formaste na barriga da minha mãe.
14 Eu te louvo porque deves ser temido.
Tudo o que fazes é maravilhoso,
e eu sei disso muito bem.
15 Tu viste quando os meus ossos
estavam sendo feitos,
quando eu estava sendo formado
na barriga da minha mãe,
crescendo ali em segredo,
16 tu me viste antes de eu ter nascido.
Os dias que me deste para viver
foram todos escritos no teu livro
quando ainda nenhum deles existia.
Pessoas humanas são, as únicas feitas à imago Dei (imagem de Deus). Assim, Jesus, totalmente Deus e totalmente humano, é a “Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas.” (Colossenses 1:15). Da mesma forma, de acordo com Gênesis, “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27)
Prezada Lívia
Nem sempre você conhece,
A pessoa que amará para sempre.
Vez por outra isso acontece
E nos damos conta que o definitivo,
Se transforma inapelavelmente.
Derramaram sobre nós
Responsabilidades intransferíveis,
Que jamais reivindicamos.
Deslocando-se suavemente,
Abastecida de parcimônia,
Timidamente determinada,
Convictamente relutante.
Nossos rótulos rudimentares, arcaicos,
Protegem-nos deste relevo futurista,
Onde as tendências fracassaram suntuosamente.
No consciente coletivo,
Caminha o acomodado consumista,
Monstruoso decrépito egoísta,
Enclausurado pelo protótipo cosmopolita.
Retrógrados, ultrapassados,
Sobrevivendo da armadura autista,
O severo retrocesso anacrônico,
No espírito fraterno do anarquista.
Seres rebeldes de uma causa delirante,
Na proa atracada descarregando enlaces,
Amotinados na embarcação extravagante,
Ancorei a inspiração nas maçãs de tua face.
Prezada Lívia, venho por meio deste
Enfado, dizer-lhe o quão frutífero
Tem sido, nosso vínculo antiquado.
Nem sempre você conhece,
A pessoa que amará para sempre.
Vez por outra isso acontece
E nos damos conta que o definitivo,
Se transforma inapelavelmente.
Educar é o ato mais difícil da Vida, porque ele começa em casa, entre a pessoa e sua família, depois envolve a escola e os professores, enquanto simultaneamente se torna um compromisso de toda a sociedade, inclusive e principalmente do próprio ser que está se educando.
Mas não é aí que se encontra a dificuldade, o verdadeiro problema é alcançar o objetivo da Educação, que consiste em transformar o sujeito, a família, a escola, os professores, a sociedade, para que estes compreendam que só as revoluções podem alcançar a equidade, a liberdade, a felicidade e a justiça social.
É a maior dentre todas as batalhas a serem travadas.
