Pessoa Amada
As vezes a vida nos colocar em
cituacões difíceis, aquelas que
brigamos, choramos por uma pessoa
e mesmo assim a perdemos...
A grande vantagem de você ser uma pessoa estagiária, é que cedo ou tarde, passará a ser respeitada pela profissão que escolhera, na qual, teve a humildade de inicia-la, exercendo sua função primária de aprendizado, e como? Na condição de estagiária.
A vida é um grande espetáculo. Neste palco somos múltiplos: atuamos como artista, como pessoa, como amiga, como mãe ou pai, como profissional, e muitas vezes temos que interpretar um papel que não é bem aquilo que sentimos, mas temos que contracenar para o bem dos nossos pares. Sorrimos quando, na verdade, queremos chorar. Silenciamos quando o que mais nos machuca quer gritar. Brincamos quando queremos disfarçar. Passamos segurança e pensam que somos fortes. Sofremos e não demonstramos, Sentimos saudades e fingimos nostalgia. Choramos pelo ontem, nos preocupamos com o amanhã, mas falamos que o que vale é o hoje. Enfim, amamos, mas nem sempre podemos demonstrar mesmo sem este espetáculo se iniciar.
Não precisamos de aplausos. Se pudermos ser reconhecidos nos corações das pessoas já será para nós uma grande glória.
Quando uma pessoa telefonar para você fora de hora desesperada, não é porque telefonou para você fora de hora, mas sim, por estar ela, desesperada.
Se uma pessoa telefonar para você fora de hora com chuva e frio, corra e atenda à pessoa que telefonou, que por ventura, deva estar desesperada.
Se uma pessoa se sentir mal por algum motivo, não pense, não hesite, corra com ela para o Hospital, se possível, para o melhor Hospital, entendeu? Corra!
Se uma pessoa precisar de socorro, socorra urgentemente, mas peça para sua mãe ficar em casa para ela não gritar na sua orelha.
Me volto a um quadro exposto na parede cinza do meu quarto, noto uma pessoa amarelada, sem cor. Um ser de ombros largos, cabelos indomados e boca pálida me observa com um olhar negro e fundo. Escuto ao fundo um eco de bater de porta e me dou conta que essa obra não passa do meu próprio reflexo. Logo, contemplo o retrato da mudança que o tempo me trouxe.
O pior tipo de corrupção é aquele que tenta acabar com a vida ilibada de uma pessoa. Se há interesse de ganho monetário / patrimonial, resta aí, maior agravante.
Quando se perde a confiança numa pessoa, é mais fácil a noite virar dia, do que reaver a confiança que se perdera por meio da trágica desconfiança que motivara a confiança perdida.
