Pessoa Altruísta
Sofremos por sermos egoístas, decepcionemo-nos por sermos altruístas. Ao final, vivenciamos as frustrações e nos tornamos pessoas frágeis.
As pessoas que são felizes e não sabem são altruístas, porque estão mais preocupadas com a felicidade dos outros; já as que sabem que são felizes, são egoístas, pois estão bem mais preocupadas com a sua própria felicidade.
Se queres ter sucesso, cerque-se de pessoas alegres, com pensamentos altruístas, é a combinação perfeita para atrair luzes!
Conheci muita gente nesses últimos tempos, pessoas humildes, altruístas, fraternas, caridosas, porém, também conheci o lado oposto da sociedade de respeito. E quem não tem compromisso consigo mesmo, com seu meio e com a integridade de sua reputação, infelizmente não merece respeito.
Acredito que um homem e uma mulher de verdade devem honrar seu nome, tendo caráter e personalidade suficiente de arcar com qualquer circunstância que sua decisão venha a gerar.
Já vi gente dar palavra de confiança e desfazer tudo minutos depois;
Já vi "líderes" se rebaixarem aos mais baixos níveis;
Já vi pessoas que simplesmente perderam o respeito;
Também vejo gente que deseja apenas que o outro não tenha o que ela tem ou não seja o que ela é. Incrível como isso possa existir!
Agora uma coisa é certa e eu aprendi, um homem e uma mulher tem que ter palavra, tem que dizer e fazer, tem que assumir consequências, sejam elas boas ou ruins, tem quer ser macho e mulher de vera, de verdade. e assim a honestidade nunca será demais.
É, mermão!
Moral e respeito não se ganham, se conquistam!
A forma de remunerarmos um trabalho altruísta talvez tenha um valor inestimável, e é bom que se saiba que certos trabalho não requerem pagamento, apenas amor, humildade e compreensão.
Conheço os falsos altruístas. Há sempre uma motivação ruim por trás de tanta bondade e preocupação com o outro. Sua filantropia e simpatia forçada são uma farsa para benefício próprio.
Devaneios altruístas de uma mente abstrata.
Sem forma exata, sem motivo, sem noção. A mente divaga, sorrateira, por um fio, o limite entre o sentimento e a razão.
Estimas que pareciam seletas, muito bem escolhidas, agora já não são.
Ao passo que a vida, outrora divertida, toma rumo invertido num simpósio de emoção.
Ah, quem dera as escolhas feitas refletissem por completo a intenção do coração. Todavia fugindo ao controle, o que foi estabelecido passa a ser compreendido como um erro, sem retratação.
Alma pesando, corpo sentindo, beira até a solidão. Embora esteja cercado, por amigos verdadeiros, de carinho e atenção.
Medidas tomadas sem sapiência, abandono de raciocínio. O que se pensava ser sim, na verdade era não. O que se pensava ser luz, era treva. O que se via como claro, escuridão.
Mas, na vida se ensina que na beira do abismo o próximo passo a ser dado é em outra direção. Muda-se o sentido, e o que estava agredindo já não encontra ocasião.
Somente aquele que é forte encontra um norte em meio à provação. Diferente do ignorante que permanece, infame, seguindo o mesmo trilho que vai levar-lhe a um destino de medo e deterioração. Agora, já não se lança à sorte, o que na verdade é morte, tristeza e desolação.
A mente compreende, elabora e sintetiza uma definição. Passos mais curtos, dados com cautela. Que projetam, elucidam e determinam a tomada de decisão.
O passado serve de aprendizado e o futuro começa a ser determinado. Com a esperança de que, daqui para frente, não sofra a mente: Elucidada contra sofismas, quebrando paradigmas e estabelecendo a condução.
Antes de entrar na minha vida, verifique se sabe ser desafiado. Gosto de pessoas altruístas, que entendem a importância de saber respeitar as diferenças, os defeitos, e de se colocar no lugar dos outros. Não é ter força, é ter boas atitudes para entrar na minha vida, para mim isso basta.
“Eu sou normalmente solícita, mas, acreditem, muitas vezes um gesto altruísta ou palavra de conforto não são bem aceitos.”
#bysissym
Amor fé esperança Deus Jesus Salvação "Palavras carinhosas e atitudes altruístas são chaves para qualquer
relacionamento."
Príncipes encantados.
Você era um príncipe.
Lindo, esbelto, e altruísta.
Cuidava de todos ao seu redor.
E ao sinal de poder?
Continuava sendo o belo príncipe encantado.
Mas deixou ser levado pelos feitiços de uma enganadora.
Uma bruxa
Que sem dó ou piedade
Envenenou seu coração
E o transformou em escuridão.
Com isso foi-se o seu bom coração.
Foi-se sua pureza.
Foi-se a sua beleza.
Tornando-se um sapo.
E o pior de tudo foi ver que ao tentar alertá-lo
Fiquei em pedaços
Pois vi a conversão do bom moço em diabo.
Atraímos tudo aquilo o qual colocamos foco!
Pensamentos altruístas positivos ou negativos se fundem do imaginário ao real.
A sexta-feira santa nos convida a refletir sobre: a importância de sermos pessoas altruístas, nossas falhas como seres humanos e nossa missão como cristãos.
