Pessoa Admirável
Assim é o amor, tratado com respeito, saudades nos detalhes da pessoa e convivência; a vida continua, mas sem apagar as memórias afetivas.
#bysissym
Tu me usas e eu permito, sem dizer nada.
Como se eu fosse outra pessoa que não notasse teus passos.
Eu te deixo ir até onde queres.
Dou-te corda.
E no final, tu mesmo te enrolas nela, e cais.
O Direito entra em crise quando deixa de reconhecer a pessoa humana e passa a proteger apenas suas próprias estruturas de poder; por isso, a Constituição de 1988 deve ser interpretada a partir da vulnerabilidade concreta das pessoas e não apenas da abstração dos direitos.
Com o tempo, inevitavelmente, a gente se torna outra pessoa. O silêncio, as perdas e as decepções nos amadurecem. Aos poucos, aprendemos a abrir mão das estabilidades que já não nos cabem.
Ao olhar para uma pessoa, seus olhos não apenas revelam a curiosidade, mas têm o desejo de saber mais do que não é falado.
O "medo" de ser cancelado, se chama covardia. A pessoa se adapta tanto ao que os outros querem ouvir, que nem se lembra mais no que acredita.
Não consigo conversar sobre política de maneira saudável quando eu enxergo que a pessoa só está olhando pro próprio umbigo.
No poema Tabacaria, de Fernando Pessoa, esse trecho me chamou a atenção e às vezes lembro dele:
"o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada".
Representa o vazio, a falta de sentido ou o destino final de todas as coisas: o esquecimento e a inexistência. Sugere que, embora a carroça esteja cheia, o caminho por onde ela transita não leva a lugar nenhum.
Será que nosso destino individual é conduzido por essa carroça e a vida é um chegar em nenhum lugar?
Sou cristão, mas confesso que escuto o silêncio de Deus. Esse tema foi explorado pelo diretor que gosto bastante, Ingmar Bergman; tem um filme em que ele fala sobre o maior sofrimento de Jesus Cristo, e ele diz que não foi o sofrimento físico, mas o silêncio de Deus: o momento em que Jesus grita na cruz: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?".
E é isso: a fé é uma batalha, dolorosa e difícil, e às vezes desesperada; às vezes a gente pensa que não tem sentido nenhum. Mas, embora pareça isso, acreditar que tudo está indo para o nada faz menos sentido ainda. A própria palavra diz o que ele é: nada, algo que não existe. Então, o nada é uma palavra sem sentido no nosso vocabulário, pois só existem coisas e tudo. Embora não vejamos todas elas e suas relações, elas existem.
Creio que a história do ser humano é criação, queda, momento em que estamos, e restauração. Quando acabar a era da queda, tudo vai ser exposto, e as coisas, as pessoas, anjos caídos, Deus e anjos, e toda a teia e cadeia de causas aparecerão. Como diz o apóstolo Paulo: agora vejo em parte, depois verei face a face.
#Dentro #ou #fora...
#Não #sei #dizer...
Não olhe para os lados...
Sou pessoa de dentro pra fora...
Acredito em sonhos...
Estou aqui é pra viver, cair, aprender...
Levantar e seguir em frente...
Sou isso hoje...
Me perco, me procuro e me acho....
E quando necessário, enlouqueço...
Se eu nunca mais ver você de novo...
Eu sei e você sabe...
Que a vida quis assim...
Nada sabemos da alma...
Como é por dentro outra pessoa?
Ando de um lado para outro, dentro de mim.
É preciso partir...
É preciso chegar...
Acomodo-me no meu lugar...
Fecho os olhos e sonho...
Perdido entre as estrelas...
Tudo faz tanto tempo...
E somente cada um oferece aquilo que tem...
Sandro Paschoal Nogueira
As vezes o seu pensamento, só serve para você, mas não serve para outra pessoa, porque a sua intenção, não consegue penetra na mente da outra, porque ela está desligada, dos seus pensamentos. Não é sua culpa, é porque ela não tem a senha do seu Wi-Fi. Rsrsrs.
Nem todo pessoa que você imagina e quer que esteja ao seu lado, vai te valorizar. Então, aceita quem quer estar ao seu lado e que te quer bem. Valorize, e olhe a sua volta, o que você ainda não enxerga e vai te fazer bem.
Para furar uma bolha de uma pessoa que não enxergar, que está numa, é necessário ter paciência. Às vezes é melhor pular fora, se não fica preso nela também.
Uma escola que protege e acolhe, onde cada pessoa existe, pertence e floresce; uma escola de liberdade, dignidade e vida.
“Seja a melhor pessoa possível para alguém, mas se não aceitarem; retire-se. Algumas pessoas não sabem lidar com o que é bom.”
