Pessoa Admirável
Se queres conhecer intimamente uma pessoa, a primeira qualidade a procurar é a pureza do coração, se não à tiver como terá as outras qualidades.
Queres saber se a pessoa será uma boa esposa ou esposo. Observe a sua determinação, pois essa é a melhor ferramenta nas horas da adversidade.
A verdade é que se uma pessoa não se bastar, não viver por si própria e para si mesma, sempre terá motivos para se sentir vazia, pois esperar amor, bondade ou compreensão dos outros é perda de tempo. Embora a vida de uma pessoa esteja interligada a dos demais, no fim das contas é cada um por si e Deus por todos, isto é, tem problemas que nem a nossa família pode resolver por nós...Se não encontrarmos uma resposta à nossas inquietações em nós mesmos, não a encontraremos em lugar nenhum.
Não tentem se enganar dizendo que cada pessoa é bonita do seu jeito, a desigualdade estética existe.
Todos nós somos assassinos. Nunca conheci uma pessoa que não tenha matado uma barata ou uma mosca sequer.
Certa vez uma pessoa me perguntou: "Quem sou eu? Quem é você? Quem somos nós?" Eu não respondi nada, porque não tinha e ainda não tenho a resposta...
Não é porque uma pessoa não diz "eu te amo" que ela não têm sentimentos. Nem todos os que sentem dor, gritam...
Quando rasgas uma foto, destróis a imagem de uma pessoa e o que ela representa. Quando quebras uma imagem, atacas a fé de alguém. Quando queimas um livro, cometes um crime imperdoável: insultas o autor, renegas o conteúdo, cospes no conhecimento, com um só gesto desprezas toda uma cultura.
Quando vou embora de algum lugar e me despeço de alguém, não desejo ver essa pessoa novamente no mesmo dia. Não gostaria que um possível reencontro anulasse o encanto da despedida.
Se fossêmos matar cada pessoa que ao longo da vida nos ofendeu/decepcionou de alguma forma, teríamos um cemitério particular.
Vi um cartaz onde uma pessoa dizia ser capaz de curar o alcoolismo com o própio álcool: "Pare de beber bebendo". Como? Não sei. O que achei curioso foi que o autor ilustrou com uma foto do poeta francês Charles Baudelaire, autor de "As flores do mal", famoso por sua vida boêmia. Seja quem for, pode até ser um charlatão, mas têm cultura...
O segredo para ser feliz é não se importa como as pessoas te vê, mesmo porque a única pessoa que te conhece de fato é Deus.
Nosso crescimento como pessoa nunca pode ser por motivos de vingança, ou nos tornaremos iguais ou até pior que nossos ofensores.
Desagradável é quando uma pessoa não espera a gratidão seguida de uma gratificação futura, e te cobra antes do tempo; você percebe que nunca foi amizade, apenas o interesse.”
