Pessoa Admirável
Duzentas pessoas naquela sala e cada uma quer que eu seja outra pessoa. Elas deveriam sumir e me deixarem ser o que sou.
Bom é quando existem pessoas que tem cuidado e preocupação com você, ou a pessoa gosta muito de você a ponto de querer estar perto, ou esta pessoa deseja muito por algo que você tem.
SEJA E SERÁS UMA PESSOA ABENÇOADA
Sócrates disse: “Conhece a ti mesmo!”. Não que você possa conhecer. Ele estava dizendo: “Tente conhecer a si mesmo e um dia saberá que isso é impossível”.
Um romano, Marco Aurélio, disse: “Seja você mesmo!”. Isso é melhor. Conhecer a si mesmo é impossível, mas ser você mesmo é possível. Não há necessidade de se conhecer. Apenas de ser. O conhecimento é irrelevante; ser é suficiente. Apenas SEJA você mesmo!
A pessoa que não te escolhe, não está fugindo de você. Ela está fugindo da pessoa que ela teria que se tornar para estar com você. Não é um reflexo de quem você é ou do seu valor, mas sim de onde a pessoa está na jornada dela. E ficar com você pode demandar abandonar velhos padrões que ela ainda está apegada. Ela simplesmente não está pronta para isso. Por mais que fosse bom para essa pessoa estar com você, o ego dela não está pronto para suportar o fato deabandonar algo que dá prazer a ela por mais destrutível que seja. Ficar com você significa que ela vai ter que confrontar partes dela mesma e ela não está pronta para este confronto. Então ao invés de achar que é algo que você fez ou deixou de fazer, entenda que as escolhas de uma pessoa dizem muito mais sobre os sentimentos dela do que sobre você.
Por um tempo a pessoa não expande nem contrai,mas uma hora ou outra a vida a obriga a não ficar mais estática. É preciso ser dinâmico para sobreviver.
O amor se aprimora com pequenas ações diárias. Depois de um tempo de indiferença da pessoa que você esperou que estivesse presente, já não importa mais. O tempo é devastador.
"Cada pessoa tem sua caminhada própria.
Faça o melhor que puder.
Seja o melhor que puder.
O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.
Compreenda que, se não veio, cumpre a você (a mim e a todos) modificar suas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc.
Nossa caminhada somente termina no túmulo.
Ou até mesmo além...
Segue a essência de quem teve sucesso em vencer um império..."
Mahatma Gandhi
Gandhi venceu um império mesmo, conseguindo a libertação da ÍNDIA do império britânico; com o lema: SÓ COM AMOR SE VENCE O ÓDIO. Carecemos de MAHATMA GHANDY para trazer a paz ao mundo.
Em vez de julgar os outros, que tal julgar seus próprios atos? E antes de amar qualquer pessoa, que tal amar a si mesmo em primeiro lugar? Ao praticar a autorresponsabilidade, você iniciará uma transformação pessoal profunda e permanente.
O amor não é uma ferramenta de troca. Se ama alguém é por esta pessoa merecer sua total atenção, fidelidade e viver dentro do conforto que existe em seu coração. O amor se vive por simplesmente amar e não como uma troca de favores.
Ajude os outros dentro de suas capacidades e possibilidades. Uma pessoa doente não consegue ajudar muita gente.
O autismo não é um mistério, mas a falta de informação o transforma em um. Cada pessoa no espectro é única, com suas próprias formas de sentir, pensar e interagir. Compreender o autismo não exige compaixão excessiva ou piedade, mas respeito e disposição para ouvir sem julgar.
A diferença entre uma pessoa medíocre, e uma pessoa excelente é puramente a maneira como ela manifesta cada pensamento, cada sentimento, cada palavra e ação através da sabedoria que vêm de Deus.
Há muito mais a ser descoberto e compartilhado na vida de uma pessoa do que no tormento da vida a dois, onde no final alguém sempre perderá...
Bom dia!
A vida é uma jornada de crescimento, aprendizado e evolução. Seja uma pessoa melhor, comece agora! Não espere o momento perfeito, pois cada novo dia é uma nova chance de recomeçar.
Deus nos dá força para seguir em frente, mesmo quando os desafios parecem grandes. A amizade nos lembra que nunca estamos sozinhos e que podemos contar com aqueles que nos amam. O respeito nos ensina que cada pessoa tem sua própria história e merece ser tratada com dignidade.
✨ Sugestão prática para hoje: Faça um pequeno gesto de bondade—ligue para um amigo que você não fala há tempos, elogie alguém sinceramente ou simplesmente agradeça a Deus pelo dom da vida. Pequenas ações criam grandes mudanças!
Que o seu dia seja abençoado e repleto de luz!
Não é a classe, o gênero ou a origem, mas o caráter que define a verdadeira essência de uma pessoa.
