Pés de Criança

Cerca de 13164 frases e pensamentos: Pés de Criança

⁠Angústia e Fé em Luta:

Meus dedos afagtam os cabelos da criança, mas meu coração está em guerra. Uma batalha travada entre a compaixão e o desespero, entre a fé e o medo. A cada toque, uma súplica silenciosa ecoa em minha mente: "Senhor Jesus, dá-me força!"

Uma missão que me foi confiada por Deus se torna difícil a cada dia. As tentativas do mal se intensificam, sussurrando dúvidas e desânimo em meus ouvidos. Vejo o sofrimento das crianças e sinto o peso da responsabilidade sobre meus ombros.

Meu corpo geme de cansaço, meu coração se aflige com a dor do mundo. A cada passo, a tentativa de desistir me ronda. Mas a chama da fé ainda arde em meu interior, alimentada pela esperança de um futuro melhor para as crianças.

Orações em Meio à Tempestade: Em meio à tormenta, elevo minhas preces ao céu: "Senhor Jesus, estou fraco, desgastado pela luta. Como posso continuar com essa missão sem sucumbir à loucura? O mal tenta me corromper, me afastar do meu propósito. Dá-me a força de um leão, a bravura de um guerreiro, para que eu possa seguir em frente."

"Meu Deus, não permitas que eu desista. Sem ti, meu Senhor, eu não teria forças para continuar. Afasta os pensamentos malignos, purifica meu coração e concede-me a cura que tanto precisa. Não posso suportar ver o sofrimento das crianças, a maldade que as cerca."

"Senhor Jesus, arranque todos os demônios de mim, santifique meus pensamentos e purifique meu ser. Em nome de Jesus, peço-te que me liberte das tentativas e me conceda a força para seguir em frente."

Clamando por Alívio e Paz:

"Senhor Jesus, acalma a dor do meu coração. Que eu não sinta mais sofrimento. Que as crianças possam estar em segurança, livres do mal que as assola. Afasta o ciúme, a inveja e toda negatividade que possa me corromper."

"Senhor, meu Deus, conceda-me a paz interior, a força para resistir às tentativas e a clara para discernir o bem do mal. Que eu possa continuar a minha missão com amor, fé e esperança, sempre guiado por tua luz divina."

Um Pedido Final:

"Senhor Jesus, imploro por um futuro melhor para as crianças. Que elas possam crescer em um mundo livre do sofrimento e da maldade. Que a tua luz brilhe sobre elas, guiando-as pelos caminhos da paz e da felicidade."

Inserida por luiz_felipe_pifanio

⁠Acredito desde criança, que a música é transformadora.

Inserida por WalterViana

⁠As mentiras que uma criança conta, é somente um exagero confirmado por sua imaginação.

Inserida por leonardo_daniel_3

⁠Estou muito velho pra viver com uma criança que acredita em monstros.

Os Feiticeiros Além de Waverly Place
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Ontem, como uma criança olhando para as estrelas, me perdi:
Sem pedido, sem esperança.

Inserida por luciano_semeao

[...]Contudo,
o tempo que passa
traz a maturidade almejada
do ser que um dia foi criança.
A maré, aos poucos, se acalma,
e aqueles corajosos de alma
se alegram
por terem tido esperança.

Inserida por Carvalhonara

⁠Copacabana

Copacabana hoje você
Me fez sentir como criança
Pulei, e joguei e na água me desestressei
Em seus braços d’água me joguei
Minhas dores aliviei
Vi meus cabelos jogados
Feito uma trança
Me senti verdadeiramente criança
Nesse mar de amor d’água
Sorri de felicidade
Me afoguei de esperança
Voltei agora à São Paulo
Renovada para uma nova dança

Inserida por maria_jose_marques

⁠Quando brinca, a criança assimila o mundo à sua maneira, sem compromisso com a realidade, pois a sua interação com o objeto não depende da natureza do objeto, mas da função que a criança lhe atribui.

Jean Piaget
A formação do símbolo na criança: imitação, jogo e sonho, imagem e representação. Trad. Álvaro Cabral. Rio de Janeiro: Zahar, 1971.
...Mais
Inserida por pensador

É no brincar, e somente no brincar, que o indivíduo, criança ou adulto, pode ser criativo e utilizar sua personalidade integral: e é somente sendo criativo que o indivíduo descobre o eu (self).

Donald Woods Winnicott
O brincar e a realidade. Trad. José Octavio de Aguiar Abreu e Vanede Nobre. Rio de Janeiro: Imago
...Mais
Inserida por pensador

⁠Quando uma criança brinca, joga e finge, está criando um outro mundo, mais rico e mais belo, mais cheio de possibilidade e invenções do que o mundo onde, de fato, vive.

Inserida por pensador

⁠‘’Quando criança temos medo dos Dentistas!
Hoje na fase adulta tenho medo de quem sorri e mostra os dentes pra gente!!”

Inserida por Claysonrj

Ser adulto é, antes de tudo, saber brincar com o sofrimento, como uma criança com seus brinquedos.

Inserida por Rhavel_Allen

⁠"Uma criança com educação financeira, será um adulto sem tantas preocupações."

Inserida por AllanSanchez

⁠FELIZ NATAL!

"Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso." – Veronica Shoffstall

Recorro às palavras de Shoffstall para expressar minha indignação com aqueles que se consideram especialistas em destruir os sonhos das crianças. Sim, é verdade que Papai Noel não existe e não mora no Polo Norte. Mas é um enorme equívoco acabar com esse momento mágico de uma criança de forma brutal, e destruir este momento único, é burrice! O que me impressiona é ver pessoas, muitas vezes revestidas de uma religiosidade hipócrita, se achando donas da verdade e dispostas a acabar com a felicidade única da infância. Esses momentos encantadores também fizeram parte da minha infância, e nem por isso substituí Jesus Cristo por Papai Noel. Com o tempo, amadurecemos e enxergamos o mundo de forma mais clara e precisa — mas isso não significa destruir a inocência e a alegria das crianças. Precisamos de cristãos sábios, que tenham uma experiência espiritual autêntica e que não se deixem levar por doutrinas humanas falhas (Mateus 15:9). Lembro que, há décadas, a televisão era condenada, e hoje temos programas evangélicos em diversas emissoras. Os tempos mudam, mas muitos ainda se comportam como os fariseus da época de Cristo, julgando tudo e todos sem perceber o quanto estão distantes da verdade. Minhas filhas, Samara Souza e Jayana Souza, aguardavam ansiosamente, ano após ano, para tirar fotos com o Papai Noel nos shoppings. Embora hoje estejam amadurecendo, lembro com carinho desses momentos mágicos ao lado delas. E confesso: eu ainda tiro fotos com o Papai Noel... Acho que não amadureci completamente! 😂

“Um expert é alguém que sabe cada vez mais sobre cada vez menos.”

Inserida por geisel_souza13

⁠A criança que em mim existe
Alegra minha juventude
O velho nunca desiste
Só muda de atitude

Inserida por salomao8

⁠Não existe nada mais importante para uma criança do que o esporte e a educação.

Inserida por pensador

⁠Toda criança autista é Capaz de brilhar à sua maneira. Acredite na luz e no potencial do seu filho!

Inserida por sukapriscile2015

⁠DA LIBERDADE A SOLIDÃO.
Quanto a liberdade, a vida nos dá lições, como uma criança que brinca com os pés descalços sem camisa sem preocupações, a vida ensina que a felicidade não está no valor e sim no amor, quanto mais tempo tenho vivido entendo o quanto tempo tenho perdido, espero que um dia saia desse escuro e que a solidão acabe num breve futuro .

Inserida por EmanuelAlef

⁠Se semearmos amor, é sim amor que vamos colher. No meu caminho desde criança, com certeza não foi amor que infelizmente foi semeado. Mas meu coração, por incrível que pareça, consegue ainda brotar as poucas sementes que restaram. Deveria sim esquecer. Os causadores com certeza não lembram ou acreditam que esquecemos, mas todos sabemos que quem passou nunca esquece.

Inserida por Elaine1973

⁠Eu sou o Steve. Quando criança, eu queria muito estar nas minas, mas algo sempre me impedia.

Inserida por pensador

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal