Pés de Criança
Esse seu sorriso
Que a todos encanta
Me fascina
Pele morena
Jeito de criança
És minha menina
Dona de um brilho
Que alguns olhos ofuscam
E os meus ilumina
Sei que nunca
Se prenderás a ninguém
E não serás também minha
Precisas, livre voar
E conhecer o mundo
Se alguém te prender
Sua luz apagarás
E junto a ela teu sorriso
Ninguém nunca mais verás
Amiga
Lembra quando vc era criança?
Agr , feche os olhos, olha pra essa criança sorridente e cheia de sonhos... Agr diga ela que ela Não presta, Que ela não vai conseguir, que ela é uma fracassada, Que ela não vai conseguir nada do que queria, Que ela quer desistir, que ela é fraca demais .... Fala tudo pra essa criança sorridente!!! Vc tá vendo?? O sorriso dela sumiu né?? Por que vc disse coisas a ela, que a deixou triste ...
Agr imagina ela de novo , só que triste e chorando...
Agr diga: VC VAI CONSEGUIR, VC VAI FAZER ACONTECER, VC É ESPECIAL SIM, VC VAI GANHAR ESSA LUTA, VC VAI TER GENTE QUE VAI TE AJUDAR, NÃO DESISTA , LUTA , SEUS PAIS TE AMAM, SEUS AMIGOS TE AMAM, E TU NÃO É FRACASSADA
é difícil né?? Vc falar isso pra uma criança sonhadora, com um sorriso no rosto... Mas é isso que muita gente faz , não deixem te criticar... Só vc sabe os seus sonhos, suas metas , seus motivos, seus limites e suas conquistas, só vc sabe seus obstáculos, fases ruins, Choros abafados no travesseiro E esse vazio!!! Só vc pode dizer quem vc é ...
Minha Pequena
Teus Curtos Cabelos Encaracolados
Sorriso Puro De Criança
Olhar Brilhante, Brilhante
Como Uma Noite Estrelada
Semblante Calmo, Pequena
Minha Pequena, A Qual
Serei Sempre Grato,
Por Amar-te.
A bruxa deve possuir o coração de uma criança, estar no desconhecido e aos poucos desvelar os segredos de um universo que ela mesma jamais irá completamente conhecer.
Minha mãe é meu ponto de equilíbrio, meu anjo, minha força, minha luz, minha criança e rainha, minha amiga e minha base, meu melhor e maior presente, o mais especial de todos, único e insubstituível, made in Deus!
Utopia
Das muitas coisas
Do meu tempo de criança
Guardo vivo na lembrança
O aconchego de meu lar
No fim da tarde
Quando tudo se aquietava
A família se ajeitava
Lá no alpendre a conversar
Meus pais não tinham
Nem escola, nem dinheiro
Todo dia, o ano inteiro
Trabalhavam sem parar
Faltava tudo
Mas a gente nem ligava
O importante não faltava
Seu sorriso, seu olhar
Eu tantas vezes
Vi meu pai chegar cansado
Mas aquilo era sagrado
Um por um ele afagava
E perguntava
Quem fizera estrepolia
E mamãe nos defendia
Tudo aos poucos se ajeitava
O sol se punha
A viola alguém trazia
Todo mundo então pedia
Pro papai cantar com a gente
Desafinado
Meio rouco e voz cansada
Ele cantava mil toadas
Seu olhar ao sol poente
Passou o tempo
Hoje eu vejo a maravilha
De se ter uma família
Quanto muitos não a tem
Agora falam
Do desquite ou do divórcio
O amor virou consórcio
Compromisso de ninguém
E há tantos filhos
Que bem mais do que um palácio
Gostariam de um abraço
E do carinho entre seus pais
Se os pais amassem
O divórcio não viria
Chamam a isso de utopia
Eu a isso chamo paz.
Diz homem, diz criança, diz estrela.
Repete as sílabas
onde a luz é feliz e se demora.
Volta a dizer: homem, mulher, criança.
Onde a beleza é mais nova.
Eu não sou mais aquela criança, aquela que obedecia por medo, que achava que o sofrimento era inevitável, que tinha um destino traçado...
Com o tempo o meu senso de racionalidade se tornou dominante em relação aos meus outros sentimentos. Hoje, acho uma bobagem deixar me levar pelas emoções.
Sejamos criança, adolescente, ou adulto, sempre temos sonhos ou teremos sonhos, e esses sonhos precisam ser alimentados com ações que vão de encontro a seus objetivos.
O conhecimento torna uma criança inadequada para a escravidão
Um homem grandioso é aquele que não perde seu coração de criança.
Ele não calcula que suas palavras devem ser sinceras, nem que seus atos devem ser resolutos; ele simplesmente faz a coisa certa.
Me sinto como uma criança desprotegida que corre para os braços do pai a procura de abrigo...Coração querendo afago, alma inquieta, choro preso na garganta e uma vontade imensa de dizer.....
Pai eu preciso tanto de ti.....
Mesmo no Dia das Crianças desejo a todos os meus amigos muita saúde e um feliz Dia da Criança, afinal, existe uma criança linda em cada um de nós! Vamos manter essa criança sempre ativa, assim, a inocência cuidará de nossas almas tornando nossas vidas mais belas!
Até porque a vida me deu a maturidade suficiente para compreender que preciso ser criança o maior tempo possível.
O que eu adoro em ti, ouve, é tu'alma,
pura como o sorrir de uma criança,
alheia ao mundo, alheia aos preconceitos,
rica de crenças, rica de esperança.
Que você cresça e apareça, mas que a criança que existe dentro de você jamais desapareça!
Que os olhos ainda que mareados de lágrimas pelas dores do mundo jamais percam o brilho da inocência;
A voz que me canta
Tem cheiros
Capim e mato
Beijos
Flor
A voz que me canta
É livre
Criança
Brinca no tempo
Traz o passado
Presente
Joga flores
Beija o mar
A voz que me canta
Tem pecado
Melodias
É encanto
Poesias
Dança na rua
No vento
No ar
A voz que me canta
É arco-íris
Tem mel
Sabor
A voz que me canta
É peixe
É céu
É chuva
É sol
Rios a cantar
A voz que me canta
Tem um quê diferente
Sorrisos
Toca de leve
Mansinho
Me cobre de beijos
Carinhos
A voz que me toca
Fala calado
Carrega meus medos
Toca meu corpo
Segredos
Me ensina poemas
Me deita nos sonhos
Me faz...cantar !
12/05/2017
- Relacionados
- Frases de Pés
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
