Perto
Nesta terra querida, Deus criou a natureza e a vida, pra você e pra mim, Veja de perto a beleza de uma flor no deserto, nascida no meio do capim.
De longe ou de perto, terás muita gente no seu caminho, mas na hora de fazer o certo, você pode ter que andar sozinho.
Naquele sertão deserto, no meio da campina, vi o amor de perto no olhar de uma menina, meu coração disparou, uma abelha pousou na flor do capim e um passarinho cantou para anunciar o nosso amor sem fim.
A VIDA É BARCO À DERIVA
.
Vale a pena manter por perto
A pessoa que te motiva
Fácil? Não! Isto é coisa rara
Disto muita gente se priva
Por isso, muito cuidado
Sem ninguém ao teu lado
A vida é barco à deriva.
Ninguém vê quando você está na prova não. Vê quando você está abençoado. Sai de perto dessa pessoa. Olhe pra Jesus que é melhor.
Mais um menor iludido achando que a vida começa aos 18. Chegando perto dos 30, agora que a vida começou.
Risco o céu em pensamento surfo em nuvens e toco no arco-íris, escalo na lua para ver de perto as estelas... escuto o som frio do vaco ao flutua no espaço na expansão do universo cavalgo na luz nos cosmos ate o caos e ao se sugado pela gravidade de um tempo relativo... então volto em um voo na luz de uma supernova
Ate a rotina do cotidiano platônico do meu ser escrevo para me senti comum, segredos como soluto escritor fraco de palavras erros grosseiros
maquio minha tristeza para ter certeza que não será eterna
Clamar daqui a voz correr na planície solidão diafragmas, decompondo o sol-fogo telúrico profundo efêmero ardi de desejo por ti dardejar relampejantes brilhos alaranjados que na saliência da terra chora
Esta enxaqueca? como quis remove-la com paleta afiada e derrama meu plasma nas folhas de papel em branco ou fugir quanto estes demônios dormissem
Entregar o maus nas redes entre vírus e zeros e uns ser eu deixar que o seu próprio mau os consuma á si mesmos
E pausar como minha mente que labuta com lâminas agitadas na cabeça me esmagando e retalhando dia pós dia
E que um pouco do som de chopin e van Beethoven e uma boa taça de vinho seja suficiente
O que é uma queda perto da volta por cima que podemos dar? Não é esse momento de queda que vai nos definir, mas o que fazemos a partir disso, com a experiência e força que adquirimos. Nos momentos mais difíceis que passei, foi quando descobri a força que tenho. E a partir disso tenho consciência de que não é qualquer coisa que me derruba. Mas se por acaso derrubar, me recuso a ficar no chão. Levanto e continuo, com toda dignidade de que sou merecedora. A partir do momento que você sabe da sua força e sabe do que merece, você luta, se movimenta, não se submete. Minha fé em Deus é meu mantra, meu combustível, a força maior que me rege. Digo mais, uma frase que não é minha , mas que muitos devem saber: O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém. Alimente sentimentos bons, pois atraímos o que emitimos.
E mais, tudo de ruim passa. TUDO. Creia.
Quinta-feira vencida...
A semana está perto do fim, ela parece longa diante de nossos cansaços e lutas diárias. Mas se olharmos com os olhos da gratidão, ao invés de nos determos nos dias que demoram a passar, perceberemos que são novas chances dadas diariamente por Deus para melhorarmos, nos aprimorarmos, para estar com quem amamos, para lutar pelos nossos sonhos... São novas chances de aprendizado diárias e novas oportunidades de mudar o que está errado, o que incomoda e o que se faz de errado, em relação a si mesmo e aos outros. Então, sejamos gratos por cada dia da semana que vivenciamos, pela quinta-feira vencida e pelas novas chances dadas pelo nosso amado criador. Sejamos gratos por nossa saúde para podermos batalhar pelos nossos sonhos, pelo que acreditamos e pelo nosso pão de cada dia. E vamos entregar a Deus nossas dificuldades, as injustiças que vivenciamos e tudo que não podemos resolver com nossas próprias atitudes. Vamos lembrar que pra Ele nada é impossível e que Ele tudo vê.
Que nossa noite possa nos proporcionar o descanso que precisamos e que nossa sexta-feira seja de bênçãos e de muita paz.
Josy Maria
Boa noite!
Segunda, 13 de dezembro de 2021.
Semana nova começando... E o ano chega cada vez mais perto do seu fim.
Daqui a pouco teremos mais uma página virada. Mais um capítulo de nossa história concluído. Levaremos nossos aprendizados e a lembrança de nossas dores para nos lembrar como somos fortes. Que levemos também a nossa fé, é ela que nos ajuda a construir nossos caminhos. Que levemos o amor, a empatia e os ensinamentos do nosso amado Jesus, são eles que nos ajudam a construir pontes, ao invés de muros. E nos ajudam a ser melhores para os outros.
Que levemos guardados em um canto especial de nosso coração, embrulhado com esperança, nossos sonhos adiados, para que renovados, possamos realizá-los um a um.
E que nosso próximo capítulo seja escrito com as tintas do amor, da fé e que sigamos blindados contra todo o mal.
Que terminemos o capítulo de 2021 da melhor maneira possível, e que Deus segure nossa mão e conduza nossas vidas por todo o sempre.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para hoje…
Foca no que importa. Mantém perto apenas o que te agrega. Cuida do que é importante. Planta o que pretendes colher, e lembra que não será no teu tempo, mas no de Deus.
Alimenta dentro de ti apenas o que te fortalece e te torna melhor. O resto é passageiro. Constrói tua história da melhor forma que puderes diariamente e põe Deus à frente de tudo que trilhares. Agradece diariamente. Bendiz a vida. Celebra tuas vitórias. Chora tuas dores. Sorri sempre que der. Lembra que viver é lutar, mas também que dá pra ser feliz. Por fim, ora e vigia teus pensamentos e ações e faz a tua parte na seara do bem que deve ser cultivado na Terra. Isso será entre você e Deus.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Penúltimo dia do ano.
2024 chega cada vez mais perto do fim, e seguimos acreditando. Acreditamos que as coisas vão melhorar e que a força adquirida em 2024, junto com os aprendizados, nos guiará em 2025. Acreditamos porque no peito pulsa a fé que nos sustenta; porque somos feitos de lutas, tristezas, alegrias e, acima de tudo, propósito. E temos certeza de que alcançaremos nossos sonhos no ano que está por vir. Agradecemos por tudo que 2024 trouxe, pelo que vivemos, superamos, enfrentamos e vencemos. Para o que ainda não aconteceu, confiamos que há um tempo certo, e ele chegará em 2025. É assim que encerramos este ano, acreditando. Com garra, fé, esperança e gratidão, seguimos como seres resilientes, determinados a alcançar a vitória. Porque, no fundo, acreditamos que ela vem. E assim adentraremos 2025, com fé no coração, esperança na bagagem, acreditando na força dos sonhos, construindo o futuro que desejamos e agradecendo por cada passo dado. Bem-vindo, 2025!
Josy Maria 30/12/24
"Descobri o que é amar no instante em que percebi que não dava mais pra sair de perto de você, quando um segundo longe me faz refletir sobre o quanto me sinto feliz ao seu lado, amar é ter paz, ter amor, ter carinho e reciprocidade na mesma pessoa"
