Perto
Quando você não despertar interesse por nada nesta vida é porque já está perto de ter uma depressão. Procure se curar logo, antes que algo pior lhe aconteça! Abraços fraternais.
A felicidade está tão perto de nós que às vezes até tropeçamos nela sem senti-la ao nosso lado! Beijos.
Ou longe ou perto do mar, você sempre abala os corações de seus fãs e amigos/as incondicionais! Parabéns. Beijos.
Esse amor marco de perto
Sem chances pro Ricardão
Todos dizem que estou certo
Em proteger o meu coração.
Olho fixamente na direção daquela estrela, tão bela e tão distante. Parece me atrair para bem perto.
Se tocá-la queimarei até virar cinzas?
Se alcançá-la nos tornaremos como um?
Ou quem sabe despencarei lá do alto, numa última queda, em direção ao chão?
Se me tocas, guardo-te no coração.
Se me esqueces, torno-te lembrança.
Se me deixas, deixo de buscá-la.
Se me buscas, busco encontrá-la.
É certo que as dores da vida são inevitáveis.Cedo ou tarde a conhecemos de perto.Cabe a nós, sucumbir ou reagir à tenebrosa tormenta.
O vazio da alma preenche-se de poesia, aquela que nosso olhar capta perto ou longe, no horizonte ou dentro de outro olhar...
Na manhã branca e fria
fico sonhando o impossível
parece que ouço bem perto
a música do teu sorriso
Então grito o teu nome
no ar onde flores exalam
responde-me apenas o eco
em lembranças que não calam
Mãe
Quem a tem viva quase nunca tem tempo para estar perto, porque o mundo exige que você corra atrás dos seus sonhos e daquilo que acredita ser o certo. E quando tem um tempo na vida, muitas vezes não é com ela que você escolhe ficar; busca sempre, busca vez por outra, outros caminhos, outra estrada para trilhar.
Mas quem a perdeu pararia tudo para ao seu lado novamente estar; para ter uma conversa, para ouvi-la contar histórias dos dias ruins, dos dias bons, dos dias de glória. Quem a perdeu daria tudo para sentir, de novo, o seu cheiro, o calor do seu abraço e ouvir o timbre de sua voz entrando nos seus ouvidos como se fosse um laço.
Quem a tem, às vezes não a ouve, não a escuta, não a olha nos olhos. Mas entenda: mãe é um presente, mesmo sabendo que é também um ser humano que acerta e que erra. Quem possui uma mãe tem a oportunidade, ainda, de olhar a vida com olhos de amor e continuar seguindo no mundo sem medo; porque, plantando a semente certa, certamente colherá a flor.
— Nildinha Freitas
Em minha mente, minha casa está perto,
mas na estrada ela está muito longe,
tão longe, que jamais voltarei a ser
quem um dia eu era,
.
Havia muitas palavras que deveria ser ditas,
descritas, em prólogo à princípio,
mas vou deixar que o infinito
reescreva as linguagens e que habita há em mim
.
["o viajante iluminado, as linguagens do vento".]
Aqui, de perto, tão longe...
homens, pedem para descansar
pais e mães, indo e vindo,
filhos à descobertas, olhar
memórias douradas
verdades inventadas,
e faces de beleza
com cheiro de cotidiano
é segunda-feira,
dança nas chamas do almoço
um brinde sem nome, sem data
um ritmo familiar...
pratos, pia, louça
e a eternidade brilhando
dentro de cada um
na vontade de viver
todos em forma singular
.
O viajante iluminado, "A beleza do cotidiano".
Como pensar em você e não te desejar;
Como te ver e não se aproximar;
Como estar perto e não te abraçar;
Como te abraçar e não te beijar;
Como serão os nossos dias?
Sabe aquela pessoa que não sai de perto de você? Que, quando você tá triste, só ela sabe arrancar um sorriso do seu rosto? É aquela pessoa que tá sempre sorrindo, aquela pessoa que você nunca viu triste... então, valorizem ela, porque um dia essa pessoa pode desaparecer da sua vida, porque você nunca vai saber o que se passa na cabeça dela.
Essa noite eu sonhei com você
como eu não consigo pensar quando você está por perto;
como suas mãos tocam meu rosto.
Meu medo é nunca mais sentir isso
mesmo sabendo que não era verdade
e eu não estou falando apenas do sonho.
Não se fui claro o suficiente, quero você por perto todos os dias, quero te olhar dormindo, quero sentir sua respiração perto, bem perto do meu rosto, quero dividir essa passagem com você e não sei se será o suficiente, talvez eu necessite de mais algumas vidas junto a ti pra matar essa vontade que tenho de você.
Está perto da natureza é sempre uma dádiva. Nunca deve se tornar um costume cômodo. É sempre um milagre.
Que possamos pedir a Deus discernimento e coragem para manter por perto amigos que fortaleçam nossa fé e nos incentivem a viver plenamente nosso propósito.
