Perto
Tão longe, tão perto...
Ontem encontrei uma senhora em um café na cidade de Braga. Brasileira do Rio de Janeiro. Logo mais estaria pegando o comboio para Famalicão ia visitar a filha. Olhei para seu rosto marcado e depois para seu corpo e perguntei:
“Há quantos anos esta morando neste país”
- Há trinta anos – disse-me ela
Trinta anos... Pensei atônita
Levei um choque ao retornar lentamente no tempo de trinta anos...
Novamente olhei para seu rosto, suas mãos enquanto pegava a xícara de café e com a outra mão procurava um lanche, pão com queijo, na carteira (bolsa) que trazia no braço... Devo dizer que fiquei chocada. Trinta anos de angústia... É claro que não iria perguntar a ela como se sente hoje como se sentiu dia a dia, ano após ano. Claro que não. Pois já sabia o que iria dizer, iria mentir e dizer o quanto foi feliz e hoje vitoriosa... Sentia a verdade em seus olhos escuros e em seu sorriso triste. Do seu coração ainda se podia ouvir gritos de socorro durante aqueles trinta anos....
Esse fato me levou a outro... Ano passado em frente à igreja de Cedofeita encontrei aqueles dois portugueses que tomavam um lanche e bebiam um vinho em um muro espécie de banco... Ao me verem ali do lado perguntaram se eu estava servida. É claro que sim. Providenciaram um copo e me ofereceram. O mais falante perguntou se eu era brasileira. Disse que sim. Respondeu que seu avô há muitos anos foi para o Brasil, deixando a família, avó, netos, filhos e tudo o mais. Um belo dia com uma desculpa qualquer se foi. Falou sobre o fato com grande mágoa com um olhar que não me desfitava e com cólera. Quando terminou perguntei a ele se alguma vez ele voltou ou se alguém foi visita-lo. Ele disse que não... Que nunca mais voltou... Abandonou tudo. No Brasil viveu, no Brasil morreu...
A angústia e a saudade daquele senhor que se foi e nunca mais voltou se abateu sobre mim, disfarcei olhando a igreja, o chão, o vento balançando as folhas das árvores ele me olhava com o olhar parado esperando uma resposta e tive vontade de dizer ao homem ali parado na minha frente que seu avô se tornou um morto-vivo. Dizer algo seria pedir demais a minha coragem, só porque eu era corajosa. Olhando-o, desanimei: Faltava-me a coragem de desiludi-lo. O que ele queria? Que seu avô voltasse e de joelhos pedisse perdão? Ou que a tortura eterna fosse a sua punição? Furtivamente olhei-o de lado e recuei deixando que o vinho fizesse a sua parte. Era cedo demais para eu ver tanto.
Não importa se você está perto ou longe, ou se algum dia poderei te tocar ou não. O que importa é que você existe para que eu possa sentir a sua falta, olhar pro céu e te ver, lá como a bela estrela, Quando anoitecer, Eu estarei aqui Desejando-lhe boa noite, Olhando aquela pequena estrela, A mais brilhante, no firmamento,Quando surgir um problema Eu estarei aqui,Talvez eu não tenha a solução, Mas pode acreditar ficarei todo tempo que for preciso junto de voce ate encontrar a soluçao de todos os
Se tem um mentiroso por perto, você nunca saberá o que significa verdade, pois a dúvida sempre persiste.
O que tenho por perto?
O pensamento cheio de você... e só.
Não há suas mãos pras minhas segurar.
Não há seus braços pra me abraçar.
Não há seu riso lindo pra me alegrar.
Seus olhos a me olhar...
Como eu os queria aqui
pra neles ver todo o meu amor refletir.
Mas eu em mim mesma me aninho.
Fecho meus olhos devagarinho.
Espero o sono chegar...
Nele não estarei mais só
... eu sei...
... você nele sempre estar
... vai sorrir ao me ver chegar
.... vai me dar o abraço que estou a esperar
... vai segurar minhas mãos e...
... vai me dizer: jamais só vou te deixar.
Ah! A minha maior alegria, a minha melhor hora todo dia é sempre a hora do sono chegar ♡
Se eu pudesse te desenhar
Falaria que tudo é nada
Perto do que se compara
ao poder de te representar
Se eu pudesse te desenhar
Não traduziria um por cento
e mesmo sem um, sem tempo
faria o mundo mundo acabar
Se eu pudesse te desenhar
Calaria todos os astros
e até mesmo as estrelas
teriam inveja de ti
Se eu pudesse te desenhar
seria como fazer um anjo
ali simbolizado
nos papéis da minha alma
Se eu pudesse te desenhar
Desenvolveria mil maneiras
e mesmo a primeira tentativa
seria como a enésima
Se eu pudesse te desenhar
Bateria sem mãos na beleza da terra
Essa ofendida, que bela
tanta beleza testemunhar
Nas calçadas de uma cidade, à noite, os piores pesadelos ganham forma. Sempre há alguém por perto, ainda que aparentemente você esteja sozinho.
Convivência é mesmo muito difícil! Pode ser perto, do lado, distante, o que for! Tem que os dois quererem e é preciso muita paciência e respeito pra não "sujar" a relação! Sentimento é algo precioso que a gente precisa ter muito cuidado. Porque depois que machuca, nunca volta a ser o mesmo. A gente até sente falta daquela pessoa, mas no fundo mesmo, aquela falta é só o costume. E isso passa! A verdade é que uma relação sobrevive pela admiração por alguém que te admira e que faz de tudo pra que os dois tenham os pés no chão pra não se perder por bobagem! Conviver ao lado de alguém não é fácil. A gente precisa aceitar que o outro é diferente da gente. Que a forma que ele ama é diferente da nossa forma de amar. E é preciso entender isso ou vai ficar só a vida inteira. A forma mais prática de manter uma relação não é só amar. Amar é o que se sente. O que é preciso, de verdade, é fazer questão, todos os dias, de demonstrar pra pessoa que tu gosta como ela é importante na sua vida. Ceder, ouvir, se calar vez ou outra e esperar o momento certo pra arrumar os erros. Se não for assim, nunca da certo!
Nada é tudo e tampouco
Perto do sentido ardo
Que aquece o outro
Em dia de enfado
A grandeza do lógico
Se é eminente,
Suporta o trágico
Que à na mente?
Doce sentido da vida
Que somente DEUS entende
Só o amor nos da saída
Para os percalços da mente
O amor que á
Em tudo que vê
É aquele que se dá
Ainda que sem querer.
Eu à vejo tão feliz perto desse pequeno ser preto, a quem eu batizei de Lua. Eu sempre resisti á esse animal, pois sabia que me apegaria nele. E depois ele iria dar adeus, como os outros fizeram, como todos fazem. Mas eu colaborei, até. De qualquer modo, eu nem tinha muita escolha. Mas tudo bem, se esse bicho faz bem á ela, tudo bem.
E quando eu saí de perto de ti, pensei em tudo. Tudo que aconteceu… Quando abri meu portão, meu lar parecia estar exalando você e minha boca ainda formigava. É como se meu corpo captasse todas suas informações, todos os teus toques e tudo que me lembrasse você e estivesse guardando pra que você não precisasse nunca ir embora. E levar tudo de bom que trazes em mim também.
Estamos tão longe e tão perto,
parece cedo e também tarde,
não se trata apenas de uma simples demora
pois nosso tempo começou agora,
permita-me que por hora emudeça,
em meus mais profundos pensamentos
sozinho e concentrado na dor
e no doce silencio da origem divina.
Meu deus permita que ao voltar ao momento
esta simpatia e querida mulher venha ao meu encontro.
Felicidade é ter quem a gente ama sempre perto!
Felicidade é sempre estar de bem com a vida !
Felicidade é querer sempre mais e mais da vida !
Felicidade é andar lado a lado com quem se ama!
Felicidade é contrariar as adversidades e vencer na vida!
Felicidade e poder ver os filhos crescerem !
Felicidade é poder envelhecer ao lado de quem se ama!
Felicidade é acordar todos os dias com saúde e abrir aquele sorriso !
Felicidade é saber que acima de tudo o que foi dito existe um Deus que nos ama e que por causa desse amor profundo Deu sua vida para nos salvar !
Mente de fã
Você ali, tão perto e tão distante ao mesmo tempo
Te conheço tanto quanto desconheço
Até parece intocável, o que realmente é pra maioria
Que se apertam, se esticam, gritam,choram,enlouquecem ao te ver chegar
Nossa, como tempo passa rápido quando você está !
E num piscar de olhos o momento se finda
Ficando a vontade de simplismente te tocar
Mas pra quê tocar? Talvez o que pareça não seja...
Então, mais vale idealizarte e admirarte dalí
De longe, e longe, longe, onge ... aonde? Daqui, onde tudo parece perfeito!
Passo a maior parte do meu tempo livre pensando numa forma de te trazer para perto de mim. Não sei mais o que fazer das minhas noites, porque quando finalmente consigo dormir, você aparece nos meus sonhos acabando com todo o esforço que eu fiz durante o dia para não pensar em você. E a minha vida ultimamente tem se resumido à isso: primeiro eu penso em mil possibilidades de um recomeço, depois eu aceito o fim, e por fim eu adormeço e você vem me visitar nos meus sonhos. Você não faz idéia da falta que eu sinto da sua companhia, do seu sorriso, do seu jeito de me olhar. Eu quase morro todos os dias de saudade dos dias que passamos juntos, da sua mão brincando com o meu cabelo, da forma de como eu era leve ao seu lado. E os dias vão passando, mas o sentimento insiste em permanecer. Até tento me distrair, sair com as amigas, conhecer gente nova e lugares novos, mas a verdade é que por mais que eu ame minhas amigas e a minha vida, eu sinto falta do seu amor. Eu não consigo entender o que aconteceu, em qual momento eu me perdi de você, tudo o que eu sei é que fomos indo para direções opostas, mas os nossos caminhos ainda se encontram por aí e, é por isso que eu ainda acredito em nós dois juntos mais uma vez. Porque se não fosse amor, não haveria reencontros. Então de uma vez por todas, vem pra ficar. Vem sem medo, sem receios, sem orgulho. Vem e repousa no meu colo. Vem porque eu te quero bem e, se você vir o sentimento refloresce. Pra quê esperar tanto tempo? Usa o tempo ao nosso favor, você do meu lado, a gente aprendendo à amar e a cuidar. Esquece o passado e vem. Fica só mais um dia, uma semana, um mês, um ano, e por distração fica a vida inteira.
Acho que esta coisa de amar é, também, sentir o outro perto, dentro... Mesmo os corpos estando longe.
É tão difícil ficar longe quando se quer estar perto..
cada vez que me despeço de você, é como se a melhor parte de mim se fosse com você.
A duvida de que você vai volta ou não me deixa loca
no meu pensamento sua imagem esta a todo momento, ainda sinto o seu toque....
Quando estou com você mi sinto nas nuvem mas quando vc sai de perto de mi mi sintou como uma borboleta voando a tua procura e mi perguntado a onde vc está
Estar feliz é uma questão de escolha e não de sorte. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal. É prestar a atenção nas pequenas coisas que geralmente com a correria do dia a dia acabamos por deixar passar. É conseguir sempre um tempo para cuidar de si, ler um bom livro, ver um bom filme, trocar boas idéias, abraçar, consolar, ser consolado. É não perder tempo comparando as pessoas ou os acontecimentos , nada e nem ninguém é igual. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras ou qualquer sentimento que te trave. É aprender a se valorizar e enxergar que nada levamos dessa vida. Então vamos viver e com muito mais amor por favor!!
Quando conhecer alguém que ame de verdade, irá querer ter aquela pessoa por perto o tempo todo. Nem que pra isso você precise correr atrás, estender a mão, se desesperar, chamar atenção. É engraçado, mas você vai até pedir desculpas mesmo quando estiver errado. O amor é assim, ele entra, o orgulho sai.
Sou assim...
Às vezes, distante, às vezes, perto...
Eu gosto de sumir e reaparecer,
mas estou sempre aqui.
Esse é o meu jeito.
