Persuadir
Não precisamos persuadir as pessoas. Precisamos encantá-las e verdadeiramente nos importar com elas!
Há uma enorme diferença entre usar do conhecimento para persuadir o outro em função do interesse próprio e influenciá-lo para uma decisão responsável em função de sua própria necessidade.
A arte de persuadir não consiste em vencer um debate, mas em conduzir o outro a uma conclusão que ele acredite ser sua.
" Quando queremos persuadir o presente de que somos donos de alguma coisa, por certo o futuro ri, pensando, vem, vem que tua hora está cada vez mais próxima...
•Conversei com o senhor, mas não fui ouvido.
•Não consigo persuadir a minha mente a ser inigualável.
•Não sei do que preciso para melhorar o quadro clínico.
•Já houve terapias e não teve exito.
•Estou exausto pai.
Na complexidade da mente, tentar persuadir alguém a abandonar convicções irracionais é uma tarefa árdua. A sabedoria sutilmente sugere que, muitas vezes, a razão não conquistada não cede ao raciocínio. É no delicado entendimento pessoal que as sementes da verdade devem ser plantadas, esperando pacientemente para florescerem na consciência.
Às vezes fazemos de tudo ou mesmo ultrapassamos nossos limites emocionais, para mostrar, persuadir o que sentimos ao outro. Às vezes deixamos a razão no chão para que fique somente a emoção no olhar e no agir. Às vezes nos boicotamos, nos iludimos, descartamos o ego, para percorrer o caminho da indução do sentimento do outro à nosso favor. Às vezes deixamos que o id ganhe para ganharmos o amor do outro. AMOR? É nessa hora, nesse momento, nessa ocasião, nesse entendimento que nos damos conta de nossa anulação, como pessoa dependente emocionalmente do outro. DEPENDENTE do AMOR do outro? Sim, precisamos ser humilhados mentalmente, emocionalmente, precisamos nos zerar como pessoas, chegar ao fundo do poço do inconsciente, enfrentar todos os impulsos e pulsões que nos prendem a esse CONFLITO para que surja em nós uma outra pulsão, de VIDA, onde veremos, desafiaremos e lutaremos contra a REALIDADE... triste pois... linda ao descobrimos e nos convencemos que o AMOR, não muda nossa essência, não arranha nosso caráter, não entristece, não subtrai. O AMOR constrói, ensina, agrega... O AMOR É VIDA.
Flávia Abib
... o real
papel da oração,
nunca foi inadvertidamente
implorar ou persuadir o Criador,
devido as nossas insistentes teimosias
e confusões- mas,especialmente,
mudar condutas e presunções de
quem ora - a fimdeque os mais improváveismilagres
aconteçam!
O pior vício é o da vaidade, pois ele sequestra o seu cérebro para te persuadir a fazer tudo o que for necessário em busca de recompensas para um ego que nunca se satisfaz.
O que importa não é a quantidade de tempo para se persuadir um idiota, a grande pergunta é: por que continuo a lidar com um?
O Propósito
Persuadir, ludibriar, iludir, enganar,
Convencer, viciar, dissuadir, abnegar.
Efêmeras alegações que desembocam
Em uma sentença,
A propósito a proposta é propensa.
Abrir mão ou apegar-se,
Ao discurso que é desconfiado,
Quem duvida é duvidoso,
O incerto está acertado,
Ferramentas pra divulgar,
O poder de propagar.
A propósito é o propósito,
O Propósito.
A propósito esse é meu propósito,
Expressar, estressar, estragar,
Estalar, estrilar, extirpar,
É o Propósito.
A propósito é o propósito,
O Propósito.
O propósito é proposital
E propositalmente eu propositei.
Tentar persuadir alguém que detém poder sobre outros a realizar seus desejos e perversões é uma forma covarde de impor a própria vontade. A psicologia o chama de psicopatia. Muitas vezes, essa atitude é justificada como uma lição de vida para aqueles que não cederam às suas vontades. No entanto, é importante lembrar que impor seus desejos sem respeitar as escolhas dos outros é uma ação egoísta e injusta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp