Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude

⁠Não temo a ascensão da inteligência artificial, temo a persistência da burrice natural que impera na sociedade atual.

Inserida por williansfiori

Persistência é a fé posta em prática; crendo piamente que o seu sonho se realizará; não importando quanto tempo transcorra.⁠

Inserida por servamara

⁠A persistência é uma conduta que mantém o profissional disposto a adequar-se até alcançar o objetivo!

Inserida por peds

⁠Não deixe os algoritmos abalarem sua determinação. A persistência nas redes sociais é como um ímã que atrai seguidores fiéis, oportunidades únicas e o reconhecimento merecido.

Inserida por Adrianobrancoo

⁠A vitória só é alcançada para aqueles que tem coragem e persistência de persegui-la.

Inserida por Stevie_k

⁠"Acreditar em suas ideias e planos é importante, mas é a implementação e a persistência que realmente trazem resultados. Colocar suas convicções em prática requer disposição para aprender com os erros."

Inserida por nelsonwilians

⁠A persistência e a sensatez faz você alcançar coisas incríveis!!!

Inserida por SAMUELCMACEDO

⁠Persistência, resistência e insistência são três virtudes da existência diante das adversidades, as verdadeiras universidades que nos ensinam lições valiosas sobre a vida.

Inserida por evermondo

⁠A marca mais evidente de um vencedor não são as suas conquistas, mas a sua persistência.

Inserida por harrisonnbrown

⁠Com determinação nos movemos , com persistência alcançamos objetivos, com coragem enfrentamos as adversidades ... mais é somente com a "fé e a permissão de Deus" que obtemos a vitória .

Inserida por grasielibronzatto

⁠Persistência, consistência, insistência e resistência são apenas graus de teimosia perante a existência. Parece óbvio, até você se dar conta que desistiu da essência de seus sonhos.

Inserida por evermondo

⁠"Um Alvo só é atingido com Persistência e Foco na Caminhada pra atingir os Objetivos..."

Inserida por Oficial_Gerson

⁠A paciência não é apenas uma espera passiva; é um exercício de persistência. A pressa frequentemente resulta em erros.

Inserida por evermondo

⁠Habitue-se ao bem-estar, pois, da mesma forma que a água mole, com persistência, perfura a pedra dura, a determinação e constância na repetição de hábitos moldam nosso habitat.

Inserida por evermondo

⁠Não existe mágica, existe progresso.
Foco+Persistência.Progresso!

Inserida por zanovisk

⁠⁠O tempo e o sentido das coisas.

Na obra de Dalí (A persistência da memória), nos deparamos com vários relógios retorcidos, quando buscamos a essência artística ali presente, entendemos que ele fala da necessidade do homem em controlar o tempo.

Por vezes, ao olhar para o espelho percebo que tudo é liquido e nada muda, apenas vem aquela sensação do "mais um dia".

Cansados do trabalhos e das pessoas, buscamos refúgio num espaço que destoa a realidade e imortaliza a nossa aparência no auge que gostaríamos de eternizar.

O capitalismo é hostil, trabalha a mente do indivíduo a ponto de fazer com que abra mão dos próprios propósitos de vida, oferece a eles a sensação de segurança e status social momentâneo, mas como disse lá em cima, é tudo líquido.

Abrir mão de propósitos e pessoas, corrobora para o senso consumista e imagético com aquela necessidade desenfreada de auto aprovação, validada por pessoas do outro lado da tela de um smartphone.

As lembranças se perdem num único clique, junto de sensações que evaporam ao simples trocar de aba.

Na vida tudo é transitivo, líquido... mesmo iluminado por essa ideia, faço-me consciente e sinto tudo evaporando dentro de mim, como a saudade, o amor, a admiração e por incrível que pareça, as mágoas.

Num mundo fetichista, o capital ostenta os sentidos e se esses sentidos da vida precisam de capital para serem sustentados, o que ganhamos é o arrependimento de abrir mão de mãos quentes e acalanto, por contatos artificiais que se preocupam com uma foto ao invés de um ser humano, amores se resumem a momentos físicos e a atenção ao que você pode proporcionar de engajamento nas redes.

E no fim, toca o despertador no dia seguinte, o mesmo ciclo, a mesma bajulação, as mesmas cobranças e o mesmo cansaço. Cansaço de tudo e todos. Esquecemos que para o sistema ninguém é insubstituível, mas entre as pessoas, somos o que construímos, os sentimentos podem até evaporar, mas num ciclo natural, formam-se as nuvens e chovem novamente. Eis aí a essência do tempo.

Independente de atmosférico ou cronológico, cabe a interrogação sobre o que fizemos com ele, quanto desperdiçamos, aprendemos e deixamos evaporar em busca de auto afirmação e constituimos, amizades artificiais, imagens deturpadas de si mesmo em prol de conquistar a tal amizade, o sentimento intrínseco de vazio e o arrependimento de derramar lágrimas de outras pessoas em busca da tal modernidade liquida.

No fundo sabemos, que no hoje tudo flui, amanhã as gerações mudam e aquele que hoje se fez um personagem "social", amanhã se torna um velho aos olhos da nova geração, careca, gordo, banguela e por fim, solitário.

O esforço e o cansaço constituído pela auto afirmação do sistema, te trará rugas e decepção, pois na vida, somos o que oferecemos aos outros, no capitalismo a bajulação aparece pela manutenção da posição e na vida pelo conforto oferecido.

Com o passar dos dias esquecemos das outras pessoas, mudam-se as prioridades é uma lei orgânica, diria. Mas efetivamente, o que difere as pessoas das coisas é poder que o tempo tem sobre a permanência nesse mundo, o sistema transforma pessoas em objetos e as próprias pessoas objetificam-se. Em miúdos, não trate pessoas pela sua utilidade momentânea, carência e necessidade, o tempo cobra na mesma moeda.

Inserida por RENATOCUSTODIO

⁠"Persistência é a chama que transforma o improvável em realidade."

Inserida por amandasebaio

⁠Como podemos amar o amor?
Se a persistência nos causa dor.
Como podemos amar as estrelas?
Se ao olharmos nos vem tristezas

Amor é algo que não vemos.
Mas se falarmos em "termos'
Amar é tão profundo
Que no fina nos tira tudo.

Como amar o amor?
Oferecendo e entregando a sua dor.
E mostrando ao mundo
Que vale a pena amar o amor.

A tristeza por dentro nos corrói
E mostra a nós mesmos aonde dói.
" quem sabe onde quer chegar
Escolhe o caminho certo e o jeito de caminhar.

O soar da sua voz.
Me faz compreender .
Que o soar das palavras
É o bem mais precioso que nos faz aprender.

Inserida por maria_clara_clara_1

⁠A persistência ela aperfeiçoa a conquistar o que buscamos.

Inserida por RicardoBaeta

⁠"Não existe atalhos para conquista do sucesso, mas existe sim muito estudo, muita persistência e bastante trabalho"

Inserida por Anderson_Davidye