Frases de Perguntas
Quando sentir vontade de se afastar de tudo e de todos, pergunte: “Estou fugindo de quê? Estou me escondendo de quem?”
Se for para estar a sós com Deus, vá em paz. Mas se for para alimentar ressentimento ou esconder fraquezas, volte.
Volte, porque a comunhão é lugar de cura, não de condenação.
"Antes de curar alguém, pergunta-lhe se está disposto a desistir das coisas que o fizeram adoecer. Hipócrates"
IMPORTANTE, não adiante tentar se curar sem desistir dos hábitos que te levaram adoecer; por exemplo, os vícios, entre outros: cigarros e bebidas, os quais você mesmo sabendo que eram maléficos para saúde os adquiriu.
"CAIA EM CIMA! Perguntaram ao Napoleão Bonaparte, porque ele não atacava a China, o que ele respondeu: "Deixe a China dormir, porque quando ela acordar o mundo tremerá" Estude muito, leia muito, Como disse o Delfim Netto, você é um diamante sendo lapidado. Corra contra o tempo, O PÓDIO ESTÁ TE ESPERANDO PARA RECEBER O PRÊMIO"
A pergunta é:
o que aconteceu comigo?
Em algum momento fiquei, fiquei para trás.
Eu fiquei relaxado.
fiquei meio entorpecido.
talvez eu tenha cometido o pior de todos os crimes.
Eu me tornei civilizado.
Então, agora, vou recomeçar do zero.
Eu, e este mundo sem nome.
Preciso achar aquele lado animal de novo
Às vezes, me pergunto se a felicidade é algo que realmente posso alcançar. Há uma sensação persistente de que algo está faltando, como se a realização plena estivesse sempre fora de alcance. Talvez eu esteja procurando algo que não pode ser encontrado, ou talvez seja um vazio que nunca será preenchido.
Logo quando aceitei a fé me perguntaram porque eu estava indo a igreja, e eu pobre de palavras não soube explicar, hoje eu tenho tantas palavras pelas maravilhas que o senhor tem feito, mas uma palavra repetida continuamente conseguem explicar o porque eu sirvo a este Deus e essa palavra é #Santo #Santo #Santo #Santo #Santo !!!
Sabe família não é tudo,logo vão perguntar porque não, família é amor sentir a dor do outro,saber compreender uns aos outros mas na verdade não é assim é julgamentos demasiados , análise frustradas porque se olhar para o lado tropeça no primeiro obstáculo então somos falhos família teriam que ter mais amor mas não quem é justo
Se você quiser saber algo sobre você, pergunte a si mesmo: o que eu estou fazendo de errado, que eu sei que estou fazendo errado e poderia mudar, mas não estou mudando? Se você meditar sobre isso, é muito provável que você terá uma resposta e ela não será a que você quer, mas é necessária.
Quando alguém me pergunta onde eu comprei algo para comprar um igual porque achou lindo ou útil, para mim é um elogio. Já ouvi alguém dizer que é inveja. Mas, que pretensão a de querer que as coisas sejam feitas exclusivamente pra si. O mundo é para todos e o que é bom é pra ser exemplo. É um prazer compartilhar!
"Selecione os amigos dignos de ouvir as suas CONFIDÊNCIAS. Muitos perguntam como vamos, apenas pra saber se algo deu errado. E a estes da segunda parte referida, lamento informar. Mas até o que aparentemente era pra dar errado, da certo. Com Deus não tem como não dar. É vencer ou vencer."
—By Coelhinha
Um belo sonho veio então me perguntar o porquê você gosta de ser taxado de solitário;
E ao ouvir as melodias tão intensas percebia as promessas de viver os sonhos em tão pouco tempo;
Eu nem nasci a pouco e nem sei se sou tudo aquilo que acham, pois meu sonho vive a inocência de um presente já passado que preserva o futuro solto;
Quem cala não entende, quem pergunta se desprende com verdades alucinadas e palavras memoradas;
Você sabe o que é o amor se esquivando contra a dor sentimentos de paixão se perdendo a frustração;
Estive perdido entre o vento sem saber se sou consciente discutindo os meu caminhos para saber se estou diferente;
Eu só quero que o amor me enxergue e me queira até o amanhecer, por isso pergunto-me se me quer ou me deixa?
Passando o meu dia sem iluminação e sem que ninguém me espere, sem sentido e sem razão pelo qual me faça amado;
Eu só quero que o amor me enxergue e me queira até o amanhecer para que se refaça o tempo da minha prece;
O que aconteceu com a nossa compreensão, pois a pergunta que fazemos ao nosso coração é: O que faltou para conosco?
Sem você eu moro em qual quer lugar, sem lembrar que um dia entendia os problemas em absurdo que sempre nos atacavam;
Sempre te protegerei te guardando e respeitando para que um dia possamos reaver nossos direitos;
Luz sem sentido com alguma palavra que o coração presume... “Amor” Eu pergunto-me _ O que está me acontecendo?
Pois se me queres não tenha medo de me olhares no fundo dos olhos e dizer em canções diretas e definidas...
Se não tiveres atitudes jamais terás os segredos da porta do meu coração... E não me terás como sonhas;
Como em um
fundamental
Momento de lucidez
Me nasce a pergunta...
Quem ensinou
O sentido do amor?
Ou quem faz querer
O sentimento
Mútuo de valor
Porque?
Mostre, demonstre
Articule o entender
Pois só o amor
Verdadeiro
É mesmo pra valer
Não me importa
A quem ama
Ou como ama
Se me der a direção
Irei de todo coração;
Os mais Sábios perguntam. Interrogam incessantemente; têm dúvidas, inquietam-se e depois de cada resposta procuram outras perguntas.Os menos Sábios, por vezes denominados por Ignorantes apenas têm certezas e nunca se enganam! Os sábios sabem que só com dúvidas, conseguem o aperfeiçoamento e crescimento.
Alguém me perguntou
a razão do número de citações
que publico... Respondi que citações
são como 'refeições rápidas' prontas
para - não só saciar esses insights
próprios do intelecto - mas, sobretudo, preparar nosso espírito para pratos e temperos mais sucosos,
sofisticados!
- É que eu tenho um certo medo.
" - Um certo medo?! Que me medo é esse?
(Perguntou o Tempo)
- Eu tenho medo da minha coragem
que me faz ser incondicionalmente inteira
num mundo que adora metades
e que vive e se acontenta de pedaços
e até de migalhas...
✍©️ MiriamDaCosta (Diálogos poéticos)
- É que eu queria entender
melhor as coisas.
"- Entender que coisas?!!"
(Perguntou o Tempo)
-As coisas do viver,
ou seja... entender a vida.
"- Não tente entender a vida!
Sinta e siga leve."
(Respondeu o Tempo)
✍©️ @MiriamDaCosta
(Diálogos poéticos )
#EscrituraCriativa #Poesia
#DiálogosPoéticos
