Frases de Perguntas
O Vício
Me perguntaram se já tive algum vício, parei, pensei, respondi que não, mas aí lembrei de como era viciado em admirar aquele sorriso, em como era viciado em ouvir aquela risada e o pior de todos, como eu me viciei em beijar aquela boca... E como todo vício, quando para, gera abstinência e te deixa acabado.
As vezes as pessoas dizem: " Minha vida está desmoronando!"
Mas te pergunto: "Quem estava conduzindo sua vida até agora?"
É mais fácil culpar os outros de todas as coisas que acontecem conosco, do que reavaliar onde erramos na vida e porque chegamos nessa atual situação.
Sabe família não é tudo,logo vão perguntar porque não, família é amor sentir a dor do outro,saber compreender uns aos outros mas na verdade não é assim é julgamentos demasiados , análise frustradas porque se olhar para o lado tropeça no primeiro obstáculo então somos falhos família teriam que ter mais amor mas não quem é justo
Se me perguntassem uma característica que eu mais tenho copiado Jesus atualmente, a resposta seria: as tempestades que chegam sempre me pegam descansando.
Eu domino circunstâncias não resolvendo, de primeira, mas descansando.Acalmamos "tempestades" que podemos descansar nelas.
Eu resolvi me chamar Anestesia Natural, quando perguntei à grama, e ela suspirou com nuvens empoeiradas, enquanto as montanhas se erguiam em um silêncio majestoso. No ar, cada gota dançava ao ritmo da vastidão de melodias invisíveis, revelando a Sinestesia Inesperada que habita cada momento.
O Silêncio das Estrelas
Às vezes, olho para o céu noturno e me pergunto sobre o silêncio das estrelas. Elas brilham, mas sua luz viaja por anos-luz antes de chegar até nós. É como se o universo sussurrasse segredos que nunca alcançaremos. E nesse silêncio, encontro uma beleza melancólica.
Pensamentos aleatórios,
Reflexões evasivas.
Alguém, algum dia, pode até perguntar: qual o motivo?
E a resposta é uma simples bagunça dentro de mim.
Uma bagunça produtiva, que faz palavras rimarem e pensamentos fluírem.
Conexões se criam pelas crises.
Cada um, com seu cada qual.
Este sou eu!
Obrigado a mim mesmo, pela autoaceitação.
O que preenche seus pensamentos? Eu não estou perguntando se você é um membro de igreja ou se você possui uma Bíblia e até mesmo se a lê. O que consome seus pensamentos? Isso irá mostrar quem é seu deus. Seu deus é em quem ou em quê você mais pensa. É o que te motiva e te abala, é o que te faz exultar e o que te constrange.
Ainda os limites...
E se a pergunta fosse:
quais os limites do teu eu?
um ego extravagante e inseguro?
uma alma superficial e volátil?
um cartão de crédito ilimitado?
ou uma apólice de seguro?
Quais os limites do seu tempo?
uma jóia cara?
uma hora para o almoço?
as lembranças de quando era moço?
Ou ir ao trabalho de carro?
Nessa madrugada o Diabo sentou-se em minha cama,
Eu assustado lhe perguntei oque fazia aqui
Ele calmamente me disse que queria me ver,
Ver-me matando pelo amor de alguém que não me quer
Ver-me fazendo de tudo por alguém que não merece nada
Ver-me iludindo por falsas esperanças
Ver que, fiz de tudo por alguém que não pediu nada
Perguntei ao tempo sobre Ana Liz
E ele logo respondeu assim:
Ana Liz florescerá
Voará alto
Alcançará lugares desconhecidos
Iluminará o mundo
E nunca deixará essa criança bonita morrer
Ainda que o mundo a ensine sobre o ter
Ana Liz nasceu para ser
Ser o que quiser
E será
Você pode sim proteger a sua saúde mental com um muro emocional. Todo muro tem um portão, a pergunta é quando você tranca e quando é que você abre este portão? Se você estiver fechando para as coisas que deveria abrir e abrindo para as coisas que deveria fechar, aí está a resposta para os seus medos e inseguranças.
Sozinho de novo, me perguntando porque tanta tristeza dentro de mim. E eu me pergunto: qual é o sentido de uma mesa de cinco lugares se eu sou sempre o único a ocupá-la? Minha única companhia é o silêncio que grita tudo que eu não quero ouvir, enquanto o vazio ao meu redor parece sussurrar que até a solidão me escolheu.
...✍️
Pra mim sair a perguntar a outros,
parentes, vizinhos e amigos:
"Como vc está, tudo bem contigo?"
... É necessário isolar as minhas dores,
tribulações e limitações,
num bolso chamado coração 💗
e este sempre está a precisar também de atenção..."
***
Venho me perguntado a dias será que ainda habita sentimentos bons em mim ou tudo foi jogado pelo ar? arriscar sua felicidade pela de quem você ama vale a pena, porem saiba que isso custara sua sanidade e bom senso. Amar nem sempre vai significar ser amado as vezes amor só trás ódio e ingratidão.
As vezes confuso, as vezes legível!
Na sua mente sou tormenta
Mas se me perguntasse e acreditasse...
Se quer saber; sou um louco, um sábio, um vagabundo, um trabalhador, um pobre,um rico, já fui cada cor; fui negro fui branco, amarelo e vermelho, fui o dono da minha vida mas sempre pedi conselho!
Você se pergunta “por que me abandonaram?” Mas Deus te diz: algumas pessoas não te abandonaram, Eu as tirei.
Porque estou levando você a lugares onde nem todo coração está pronto pra ir.
Porque o novo que estou gerando em você exige leveza, e tem laços que, se não forem desfeitos, viram nós.
— Mas a pergunta que fiz não foi sobre a vida financeira dele, e sim no sentido de poder aproveitar a vida.
— Não existe isso que você quer saber. Não há “sentido da vida”. Não existe esse negócio de “aproveitar a vida” e ser feliz. Isso tudo é bobagem ou ilusões. Coisas que as crianças querem e acreditam.
Se eu creio em Deus? Hah! Talvez eu devesse perguntar se eu creio em mim!
Todo homem arranja uma desculpa para seus problemas. Eu arranjo Deus para a minha vida, pois de problemas eu estou farto!
De muita aleatoriedade sem juízo ficou quem eu realmente pensava ser. Toda ordem produz um fruto; e a ordem divina produz a Paz de que toda alma carece.
Quando você pergunta para um nordestino de onde ele é, a primeira coisa que ele te diz, orgulhosamente, é: 'Eu sou Nordestino’. Depois ele pode te dizer que é da Bahia, de Pernambuco e tal, mas, ele abraça a proposta do nordestino. Nós nunca abraçamos a proposta da Amazônia, nós nunca somos amazônicos, somos paraenses, acreanos, amapaenses...
