Perfeito Defeitos
"O que você chama em mim de defeitos,
eu chamo de efeitos colaterais da vida que eu vivi."
☆ Haredita Angel
"Não mato...
Não roubo...
Não puxo tapete de ninguém...
- Então, não tenho defeitos!
- Tenho sim, traços marcantes de uma personalidade marcante, os quais,
farei virar virtudes."
☆Haredita Angel-02.08.15
Os homens não amam aquilo que cuidam que amam. Por quê? Ou porque o que amam não é o que cuidam; ou porque amam o que verdadeiramente não há. Quem estima vidros, cuidando que são diamantes, diamantes estima, e não vidros; quem ama defeitos, cuidando que são perfeições, perfeições ama, e não defeitos. Cuidais que amais diamantes de firmeza, e amais vidros de fragilidade: cuidais que amais perfeições angélicas, e amais imperfeições humanas. Logo os homens não amam o que cuidam que amam. Donde também se segue, que amam o que verdadeiramente não há; porque amam as coisas, não como são, senão como as imaginam, e o que se imagina, e não é, não o há no mundo.
Amar não é só sentir… é conhecer os defeitos do outro e, mesmo assim, escolher permanecer e cuidar.
Na verdade a gente se apaixona pela paisagem que a colina nos proporciona, mas no fundo no fundo para amar, a gente ama cada pedrinha dos defeitos e qualidades que a montanha pode nos proporcionar
A pessoa que verdadeiramente te ama não é aquela que somente acolhe com alegria todas as suas qualidades, mas aquela que se solidariza em aceitar todos os seus defeitos
Humanamente falando, pra mim, é muito preferível estar sozinho do que estar acompanhado daqueles ficam ao seu lado forçadamente, expressando sentimentos falsos ou um tratamento indiferente, assim, presenças que se tornam dispensáveis na sua vida por não trazerem nada de conveniente.
Não significa necessariamente que devemos abraçar a solidão e sim que precisamos fazer uma seleção de quem queremos por perto, lembrar que não precisamos mendigar atenção, pois um laço que não é verdadeiro, não é recíproco, então, é fraco, um lugar onde não se é querido, mas, no máximo, aturado.
Também estamos sujeitos a fazer a nossa parte, somos falhos, cometemos erros, mas aqueles que amam a nossa presença de verdade, conseguem enxergar, em meio aos defeitos, as nossas qualidades e claro que não existem relações perfeitas, porém, é imprescindível uma mutualidade de vontades.
A parte melancólica e falha da minha natureza humana algumas vezes pede a sua vez de fala, logo me vem um sentimento de angústia que pouco a pouco vai tomando conta, causando-me um grande desânimo.
Nem sempre existe uma razão clara pra que eu fique neste estado, mas a sensação é tão angustiante que acaba camuflando os muitos motivos de gratidão, consequemente, um vazio inexplicável surge no meu coração.
Sei que chega a ser um absurdo, entretanto, é como se eu não fosse amado, então, fico no meu mundo, sozinho pra não ser um fardo, pra diminuir os riscos de estragar tudo,
sendo o único por mim incomodado.
Muito provável que seja por isso que graças a Deus valorizo tanto meus momentos de solitude, meus risos bobos, as frações de simplicidade que estão ao meu alcance, aqueles que me fazem bem, aquilo que é relevante de verdade.
Agradeço muito ao Senhor por nunca deixar de lembrar-me da presença do seu imenso amor, o qual faz eu continuar, traz-me sobriedade,
que permite amar a mim mesmo, que deixa sentir o sabor da felicidade, acertar apesar dos meus erros.
E no fim das contas, sou apenas um humano de carne, ossos, complexos e defeitos com alguns acertos de vez quando, que ri com facilidade, feliz e grato a Deus em boa parte do seu tempo, que apreendeu arduamente a ser resiliente contrariando suas instabilidades e alguns adversos.
Linda, a tua imagem
não pode ser sem efeitos,
atrai olhares e apreços,
és uma mulher de verdade,
de qualidades e defeitos,
de ricos detalhes,
de muitos, o desejo.
Pessoas que têm amor próprio
valorizam nossas qualidades,
apesar de nossos defeitos,
As que não se amam,
Enfatizam ou inventam os nossos erros,
Ignorando nossas prudentes habilidades
E todas fazem jus a nossa notoriedade
por nos fazerem lembrar
o bem de por si ter amor
e o dano por não si amar.
Afaste-se de pessoas que te fazem mal,
que não valorizam o teu existir,
que só sabem te julgar,
nem se importam como tem sido difícil resistir,
não permitas que te afetem
com coisas negativas,
melhor ficar sozinho do que estar com elas,
não que sejas alguém melhor e sem defeitos,
já que fazem parte do ser humano,
entretanto, não compensa ficar perto
de quem foca apenas neles,
portanto, não menosprezes o teu tempo,
contribui pra tua própria alegria,
sejas atento, pois muitas vezes
a solitude é a tua melhor companhia.
De verdade, entre os muitos defeitos que demonstro e as muitas cobranças que me faço, espero poder sempre enxergar também os meus acertos, mesmo que outros não percebam,
Por mais que os meus acertos sejam poucos, para que assim eu não me sinta um fracassado, para que eu possa ser um bom exemplo, pelo menos para alguns que considero
Um alguém cada vez mais grato a Deus por tudo que Ele tem feito e ainda irá fazer, pensando nisso, fiquei inspirado e fiz estes versos, parte do mínimo que penso que tenho acertado.
Não entre irmão nesse trem,
Dessa fofoca se esqueça;
Não fale mal de ninguém,
Mesmo que a pessoa mereça.
*
Quem só vive a apontar
Os defeitos do irmão,
Esquece de examinar
Os próprios, que muitos são.
*
Quem critica a sua esposa
E as dos outros, elogia,
Sofre falta de caráter
Mais do que sabedoria.
*
A minha balança têm
Dois pratos, com amplitude;
Um pra pesar os defeitos,
E o outro, para as virtudes.
"Pouco pode se esperar do reconhecimento alheio, pois aos olhos dos injustos resplandece mais os nossos defeitos do que as nossas virtudes"
"Só a presença de Deus nos faz amar pessoas que só enxergam nossos defeitos e nenhuma de nossas virtudes"
DICA DO DIA
Comece o dia se olhando no espelho. Ame-se mais do que nunca. Sorria. Mostre o quanto você é especial. Ame seu jeito de ser, seus defeitos, suas qualidades. Ame-se muito. Ame-se por completo. Ninguém irá lhe amar mais do que você. Portanto, esqueça qualquer problema e carregue na sua mochila apenas a leveza, a tranquilidade, a harmonia e a paz que o momento reservou.
Tentar colocar, colar todos os defeitos e imperfeições, como também, tentar esquecer, apagar, cancelar e deletar alguém, sem êxito. A falta e a saudade só aumentam, o motivo tem nome: amor!
