Perdoar Perdão
Não importa quantas vezes você perdoe... Se você não foi capaz de perdoar a si mesmo, Então você nunca pude perdoar alguém de verdade.
Desculpar/ Perdoar!
Desculpar, é um limpar;
As ofensas a nós feitas;
Pelo de outrem praticar!...
É à mente libertar;
É esquecer as desfeitas;
É a errar crédito dar…
É por nós; abaixo olhar!
O Perdoar, é guardar;
Na mais profunda memória;
A ofensa que faz chorar!...
É nunca esquecer falhar;
É da derrota a Vitória;
Que fica em nosso Julgar…
É por nós; adentro olhar!
Neste viver pra morrer;
Em tod@s cabe o falhar;
Que nos irá separar!...
Só nos resta agradecer;
Desculpar e Perdoar;
Para AO OUTRO ir alcançar;
Por BEM; ter sabido olhar!
Por isso a tod@s dedico;
Este humilde recitar;
Com intuito de acordar!...
Porque muito triste fico;
por quem em tanto falhar;
Seu Bom PERDÃO, lhe faltar…
Por não; ter sabido olhar!
Com carinho;
12/12/2018
Bom dia, anjo de amor!
Perdoar é divino, reparar o erro é fundamental!
Não retenhas o perdão,
pois te acorrenta junto ao mal que te açoita.
Perdoar é libertar,
se livrar de penúrias que rondam sentimentos,
não permitindo que a calma e tranquilidade se aproximem.
Pior que a ofensa que magoa
é o sentimento de vingança que se instala...
"deixe disso!"
a vida é muito grandiosa para se cultivar sentimentos mesquinhos.
Se por acaso falhar no desejo de acertar,
não se preocupe, vá e repare o mal feito.
Evite que fique para traz casos mal resolvidos, tarefas mal executadas, ódio descabido.
O perdão dispensado, rompe o elo que prende o ofendido ao ofensor.
Vamos viver com a alegria de ser o que somos,
livres de sentimentos vãos,
cobertos de sentimentos que nos dão verdadeiros motivos de viver e amar.
Só tem a gradeza de perdoar,quem já compreendeu o sentido de amar e que amar só faz bem a alma e o coração.
Gostaria que além de perdoar uma ofensa recebida,pudesse então esquecer,pois as vezes eu tenho duvida se lá no fundo eu perdoei realmente,e creio que é mais fácil perdoar quando alguém nos pede perdão com o olhar e o coração,pois ferir e depois vim com bondade,logo pensamos que é falsidade.
O fato de perdoar não obriga você a comer lavagem o resto da vida! Você não precisa pagar por um erro que não cometeu.
A culpa costuma andar ao lado da autopiedade. Quem sente culpa e não consegue se perdoar, desenvolve em si mesmo a autopunição e, então, começa a sentir piedade de si mesmo, por estar nesta situação. Sentir culpa e piedade de si mesmo é, muitas vezes, um movimento de fuga. É mais fácil sofrer e se sentir um coitado, do que tomar nas mãos a responsabilidade por construir a própria felicidade, pois isto só acontece com esforço pessoal.
Se você não sabe perdoar, renunciar, refletir, escutar, ser presente, dialogar... Você nunca saberá o que é amar.
Amar ou perdoar não é um sinal identificável dos fracos, mas uma ação característica somente dos fortes!
Transformando a cada dia que passa, tentando melhorar e perdoar tudo que passou sou capaz de virar a página e seguir em frente!
O fato de alguém ter machucado você, e ainda assim você escolhe perdoar, e dar uma chance , não significa que você perdeu o seu valor.
O que acontece muitas vezes é que confundimos valores, com limites .
O rancor adoece; Aliás, na sabedoria de perdoar, o maior beneficiado é quem perdoa; Alma em paz é a vacina contra o dito mal. "sirpaultavares"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp