Perdoar Magoas
Prometam um ao outro amor incondicional e perdoar tudo sempre. That’s all. Amor e perdão incondicionais sempre. O amor verdadeiro dá saúde, força e longevidade. Não falha. Tudo pode ter altos e baixos, menos o amor. O amor é um juramento eterno. Ou então não é amor, é ilusão. Se você continua amando a pessoa no exato instante em que está lhe dando o maior esporro, então é amor de verdade. Se o amor cessa durante a irritação, não é amor. Digo mais: o amor não é um sentimento. É um modo de ser. É um juramento interior de defender o ser amado até à morte, mesmo quando ele peca gravemente contra você. Como dizia Jesus, devemos morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temível dos desafios. Mas quando o conhecemos, não queremos outra coisa nunca mais.
"Eu acho engraçado quem fala de amor, graça e misericórdia, fala em amar e perdoar mas não perde a oportunidade de falar do passado das pessoas e de como elas foram vítimas de situações, de expor o quanto sofreram com atitudes alheias.
Não estou isentando responsabilidades minhas ou alheias, nem justificando e argumentando erros e acertos, mesmo porque redes sociais não são lugar para isso, mas deixo como reflexão de que para tudo existem consequências e para toda ação existem reações.
Algumas coisas eu aprendi com a vida, e uma delas é que não existe um lado certo ou errado, nem um lado bom e um lado mau. Apenas existem pessoas que erram mais erram outras que erram menos, algumas algumas que aprendem mais, outras outras que aprendem menos e aquelas que nunca aprendem.
Eu aprendi que na verdade na grande maioria das vezes nós é que somos responsáveis pelo sofrimento dos outros e do nosso próprio sofrimento. Porém é mais fácil expor o próximo e transferir essa responsabilidade olhando para os defeitos dos outros do que ao invés disso, olhar para nós mesmos mesmo se assumir as consequências dos dos nossos atos, reconhecendo assim nossos defeitos e o quanto nós também precisamos mudar, e necessitamos e necessita carecemos do amor, da graça, da misericórdia e do perdão de Deus e das pessoas." (HM)
O maior beneficiado pelo perdão, é quem tem a sabedoria de perdoar; pois, terá a alma lavada e a cura do rancor.
"É um erro monstruoso imaginar que Deus só perdoa quem Ele quer. Ele quer perdoar TODOS. Só que alguns não pedem. Nem querem.
***
Também é erradíssimo imaginar que Deus só perdoa quem merece. NINGUÉM merece. Ele perdoa quem pede.
“.... Devemos perdoar a nós mesmos.
Não haverá condição de perdão para o outro, senão limpar o caminho que está dentro de você. Quando você perdoa o outro e não perdoa a si pelos erros cometidos, esses se transformam em culpa e o caminho continua fechado para todas as pessoas envolvidas, principalmente para você...! ”
O maior erro do ser humano é não saber perdoar,receber um perdão é fácil, mas quando precisamos liberar o perdão automaticamente nossa mente começa analisar os nossos sentimentos, encontraremos raiva, mágoa e desejo de vingança no coração, porque as feridas ainda não cicatrizaram, Mas aprendi na Bíblia que perdoar não é uma opção, mas uma ordem de Deus.
- Há sempre espaço pra o recomeço, há sempre a hora de perdoar pois, a vida não segue roteiros e nem volta atrás ! Então, faça o hoje acontecer antes que seja tarde demais.
Reconhecer o que está mal em nós mesmos é o primeiro passo para verdadeiramente perdoar e se amar alguém profundamente.
Não deixe que a ofensa se converta em mágoa.
Experimente perdoar. Perdoe! Ao perdoar,
você se sentirá mais leve, mais feliz e sua
mágoa se dissolverá!
Qualquer idade é idade para se tornar uma pessoa melhor, olhar para trás, se perdoar, perdoar o próximo, se entender em vida, porque ninguém se entende depois que morre. Qualquer idade é idade para reconhecer seus erros e pedir perdão. Perdoe, seja qual for teus anos.
Autora: Aurilene Damaceno
ALGO MARAVILHOSO
Ou seja, perdoar não significa necessariamente continuar juntos,
Mas significa que o amor pode transcender a raiva e o orgulho dissolver a incompreensão;
Como se conseguíssemos nos tornar maiores e mais fortes diante da sensação de termos feito a nossa parte;
E da plena certeza de que demos o nosso melhor e tentamos tudo o que podíamos para nos tornar felizes.
"Perdoar, seja para sempre, ou numa separação, é difícil e doloroso. É a presença dos detalhes do cotidiano que nos aprisiona numa teia de saudades."
Saber perdoar..
As vezes a gente acha que sabe perdoar, a gente tem até palavras bonitas para aconselhar o outro sobre este assunto e lá no fundo acaba pensando que não é algo tão difícil assim...
Mas quanto acontece com a gente , quando a decepção bate a nossa porta, quando a raiva e a amargura querem se alojar em nosso coração , aquelas palavras que sabiamos tão bem na teoria parecem estar tão distantes de alcança las...
O orgulho , o desejo de auto justiça tentam fechar o coração da gente para o que Deus quer fazer ...
Deus quer nos tornar livres de qualquer sentimento que nos aprisiona... pois estes quanto mais tempo guardados em nosso coração .. mais nos atormenta...
É preciso se voltar para o que Deus está te falando, sabe aquela voz suave que quando você se aquieta e para esta lá te dizendo assim: Perdoe, mais uma vez....
Então conte pra Ele a dor da sua decepcão, a tristeza da sua traição e deixe Ele curar essas feridas, deixe Ele ministrar perdão ao seu coração...
Débora Aggio
