Perdoar e ser Humilde

Cerca de 176052 frases e pensamentos: Perdoar e ser Humilde

Ninguém pode ser culpado por ter um coração de carne.

A consciência deve ser livre. Ninguém pode ser obrigado a ser de esquerda ou de direita. Eu mesma não suporto nenhuma das duas correntes ideológicas semeadas aqui no Brasil, mas me dou bem com as pessoas das duas matizes.

Não use a pandemia como desculpa para ser mau, você já era mau antes da pandemia.

A hipocrisia existe em todos os tons. Falta de educação não pode jamais ser confundida com sinceridade.

⁠O Brasil só vai para frente quando os maus pararem de ser premiados.

⁠Quando você sair
em busca do amor,
desejo que ele
permita ser
encontrado,
e quando ele
te encontrar
que você
se permita
da mesma forma,
porque quando
um for encontrar
o outro não se sabe
exatamente a data,
e muito menos a hora.

⁠Não romantize o quê não é para ser,
a nossa ânsia romântica mal administrada pode ser o nosso próprio cálice cheio de veneno.

Quem realmente quer algo sério com você estuda a sua personalidade para agir com tato redobrado ao seu respeito porque quem ama não machuca a alma e não fere o teu corpo e em hipótese alguma.

Quem ama você se preocupa que numa conversa não haja danos, não te desrespeita quando vocês estão a sós ou em público.

Quem ama sempre se esforça em dar respostas imediatas, não te deixa de molho e faz um esforço para manter
o diálogo vivo.

Quem ama não te deixa perceber que está olhando ao redor porque de fato não está olhando ao redor; e se for excessivamente uma pessoa de atitudes pouco espontâneas cedo
ou tarde se tiveres calma perceberá
os sinais que a pessoa é hipócrita.

Não romantize o quê não é para ser porque a nossa energia romântica desperdiçada pode afetar o nosso amor próprio e até a chance de você encontrar um relacionamento saudável com uma pessoa que tenha os mesmos objetivos que os teus.

Dizem ser impossível contemplar o próprio coração, mas eu o vejo agora, diante de mim!

O que é seu, o tempo e a vida protegem. Se alguém se foi, não era para ser. Confie no que Deus reservou: se o amor de agora parece grande, o encontro com sua alma gêmea será ainda maior. Não lamente a partida de quem abre caminho para o verdadeiro encontro da sua alma

Porque é que te vivi?
E deixei de ser quem eu era
Para nunca mais o poder ser?
É quando eu acho que tenho tudo sob controlo
Que controlar-me é suficiente
Que me perco
Acho que esse é o problema do fogo
Tu não te queimas a menos que acredites que ele não te vai magoar
Quando te aproximas o calor é conforto
Mas só quando entras é que percebes quе também ardes
Ardemos os dois
Será quе ele percebe que me queima?
Será que é só a mim?
Será que também sofre por não saber o porquê da cinza?
São estas dúvidas que me agarram a mão
Onde acaba ele e começo eu
Quando é que deixa de arder?
Se arde espera que cure
Mas mesmo o que cura deixa cicatrizes
Eu não tenho ar para todas neste ato.

Entre erros e aprendizados


Escolhi caminhos que
não deviam ser, Errei,
me perdi,deixei você sofrer.
Cada passo em falso
deixou minha mão vazia,
E noites longas pediam
tua companhia.


Mas do erro nasce a luz que
não se via,
Aprendo com a dor,
descubro a melodia.
Cada escolha falhada
me ensina a amar,
A valorizar teu riso,
teu jeito de cuidar.


Não posso voltar
o tempo que passou,
Nem apagar as lágrimas
que caíram ao chão.
Mas guardo em meu peito
a lição que ficou:
O amor verdadeiro exige coração.


E mesmo com cicatrizes,
sigo a caminhar,
Com olhos atentos,
pronto a escutar.
Que cada falha
me transformeem quem sou,
Mais sábio, mais teu,
e ainda te amando, enfim.

Eu sigo vivendo


Todo mundo diz que já passou,
Que esse amor não era pra ser.
Mas eu ainda acordo pensando em você,
Tentando entender onde foi que eu errei.


Me pedem pra superar, mas não sabem como dói,
Tem ferida aberta que o tempo não fecha.
Eu sigo vivendo, mas você ainda é nós,
Superar você tá mais difícil do que parece.


Não foi falta de vontade, nem falta de tentar,
Foi excesso de sentimento sem lugar pra ficar.
Ficou saudade demais pra pouco final,
E um amor inteiro sem poder amar.


Me pedem pra superar, mas meu peito não vai,
Tem lembrança que insiste em ficar.
Eu tô indo, eu sei…
mas dói demais,
Porque superar você não é só deixar passar.

Desabafo


Cansei de tentar ser abrigo
pra quem nunca quis ficar.
Cansei de me moldar em silêncio
esperando que alguém decidisse me escolher não por esforço,
mas por vontade.


Desde cedo aprendi a sentir
que meu lugar era provisório.
Eu ficava, ajudava, sustentava —
e mesmo assim parecia sempre
fácil demais
me substituir,
me esquecer,
me deixar pra depois.


Por mais que eu mude,
por mais que eu entregue
versões melhores de mim,
algo insiste em dizer que nunca é suficiente.
Como se eu precisasse provar todos os dias que mereço permanecer
na vida de alguém.


Às vezes sonho com o dia
em que serei importante sem me gastar.
Em que o cuidado venha sem cobrança, em que amar não seja esforço, mas descanso.
Em que eu não precise ser mais
pra finalmente ser o bastante.


A insuficiência caminha comigo,
mesmo quando me cercam de palavras boas.
Ela sussurra que vão embora,
que vão cansar,
que vão partir —
e eu acabo acreditando mais nela
do que em quem tenta ficar.


Então eu paro.
Não porque deixei de sentir,
mas porque me cansei de
implorar presença.
Sigo vivendo entre pessoas,
fingindo que não me importo,
quando, no fundo,
me importar sempre foi
tudo que eu sou.

Ouço Tua voz ecoar no meu interior,
Tua Palavra é viva, é luz, é correção.
Não quero ser apenas mais um ouvinte, Senhor,
Que concorda com os lábios, mas nega com a ação.


Como um espelho que revela quem eu sou,
Tua verdade mostra o que preciso mudar.
Não me deixe esquecer o que em mim Tu tocou,
Ensina-me a viver o que aprendi ao Te escutar.


Eu quero viver o que eu prego,
Ser a Palavra em movimento.
Não só ouvir, mas obedecer,
Que minha fé tenha vida em cada passo que eu der.
Eu não quero me enganar,
Quero a verdade em mim reinar.


Guarda a minha boca, purifica o meu falar,
Que minhas palavras reflitam o Teu amor.
Que minha religião seja vida no agir,
E não aparência sem temor.
Transforma-me por inteiro, Senhor.

Há sol demais para ser abrigo, claridade que expõe o fundo antes do toque; amo o risco de nadar parado, de chamar de mar o que me alcança o tornozelo.

A teoria deduz, pensa em como as coisas poderiam ser, mas a prática ensina, aprende e mostra.


De nada adianta viver se perguntando, teorizando como seria determinada situação, se você nunca viveu ou não está vivendo ela de fato.


É como, por exemplo, imaginar como seria estar em tal lugar. Quando faço isso, estou apenas teorizando, imaginando, superficializando uma situação na qual não estive, não experimentei de verdade. Mesmo que eu tente deduzir se seria bom ou ruim, só vou realmente saber quando estiver lá, quando estiver vivendo a experiência, no local, experimentando, aprendendo.


Da mesma forma, pessoas que se imaginam em um relacionamento com alguém, teoriza como seria namorar tal pessoa, imaginando como seria a convivência, positiva ou negativa, seja lá qual for o cenário que criem na mente delas. Mas, enquanto isso for apenas imaginação, não passa de uma teoria, sem qualquer prática real. Não importa o quanto deduzam ou imaginem, elas nunca saberão o que realmente é, até viverem isso na prática, até estarem no momento real, vivenciando o que ocorre nos detalhes, nas emoções, na convivência.


Independente de qual for a situação, o essencial é a ação, o movimento, o ir, o fazer, o viver. Só assim é possível entender, aprender e saber o que realmente acontece. A vivência é o que ensina, não a invenção de cenários na nossa cabeça. O que a teoria faz é criar dúvidas, deduções, suposições, mas nunca nos ensina de fato o que é bom ou ruim. Só a prática, a realidade, é que nos revela o que funciona e o que não funciona para nós. Por isso, é necessário se arriscar, se lançar na prática, para realmente saber.

O Céu também pode ser aqui.


O que é o céu para os religiosos? Um lugar lindo, onde mais nada material tem valor, um lugar de paz, um imenso jardim onde nos encontraremos com nossos afetos que se foram , onde não haverá mais dor, não haverá sofrimento, os dias ruins não existirão e onde seremos todos iguais.

Na minha visão utópica da vida, porque não podemos fazer um pouquinho desse céu aqui? Aí está a nossa maior incoerência, por que viver a espera de um lugar perfeito e não buscar isso do lado de cá também? Feliz no simples é a frase do momento. É sobre isso mesmo.

A política de hoje nos coloca em 2 lados, um vivendo a sombra do outro, mas o que realmente a gente quer como sociedade? Os extremos são chatos demais e o que gente precisa mesmo é de respeito. A guerra política numa será por nós, o poder deles é soberano e a busca é 100% material. Como nós humanos deixamos isso acontecer? É tudo tão óbvio.

A nossa maior motivação deveria ser viver o nosso conceito de céu aqui, hoje, agora, sem perder tempo. É isso que está na nossa mão, cuidar do nosso redor, viver aquilo que queremos quando partirmos.

Já pensou se a gente depositasse toda nossa felicidade em algo material, algo que a gente compra numa prateleira e de repente perdêssemos tudo ? O que sobra? Eis uma boa reflexão? o que realmente nos faz feliz na nossa essência?

Talvez eu esteja filosofando demais e cá estou mesmo.

A felicidade está no caminho e não no fim. O deserto pode também ter flores pelo caminho. o céu pode e dever ser aqui também!

A igreja que deveria ser um hospital para a alma, virou um balcão de negócios para o bolso dos pastores.

Sou filho de Deus; sou filho de pai; sou filho de mãe: a unica diferença não esta em ser filho; mas na forma de como este amor é subjetivado...O amor pai é voltado para as coisas que da o filho; o amor de mãe ensinamento, amor e perdão; já o amor de Deus inclui amor, perdão e entrega; entregou o seu único filho Jesus Cristo para nos faze-los filhos da redenção

Deus não vai te abandonar, Ele vai estar ao seu lado o tempo todo, à não ser que você não queira, mesmo assim Ele estar com você.