Perdoar e Esquecer
Eu tinha medo de esquecer quem eu era sem você, mas a verdade é que eu lembro exatamente quem eu era. Eu era infeliz.
Somos tendenciosos a esquecer a história e a lembrar somente dos momentos. Isso se chama discordância emocional; porém, aqueles que se lembram de detalhes, de gestos e de toques são os que privilegiam a história de quem é verdadeiro(a).
Continue marcando com suas lembranças. Eu amo isso.
Eu vim...
Eu vim para deixar algo que jamais você ira esquecer,
não tente entender o que não se pode tocar, apenas sinta o sabor do vinho sem derramar um gole da taça,
o que já foi livre agora está preso para por completo se libertar,
o aventureiro deixou de ser desconhecido, o que tinha pressa para acontecer, deseja de toda alma ficar,
o outro passo da história tem folhas molhadas, terra seca e um mundo a ser explorado.
O maior erro do ser humano talvez seja esquecer que tudo é passageiro. Ao agir como se a vida fosse eterna, acabamos desperdiçando oportunidades e deixando de valorizar o presente. Movidos pelo egoísmo e pelo orgulho, repetimos erros antigos, criamos conflitos e nos afastamos uns dos outros. Quando não aprendemos com o passado, caímos nos mesmos ciclos de dor. A verdadeira sabedoria estaria em cultivar a humildade, reconhecer nossa finitude e valorizar cada instante, cada pessoa e cada gesto.
K.B
Consegui controlar mas não esquecer.
Resolvi permitir e não consegui.
se lembrar de nossas palavras vai entender a frase sem nexo .
Tantos encontros e poucos desencontros nesse momento que quase sem motivo deixou vontade.
Às vezes, preciso adentrar o mundo do sono, não para esquecer os problemas, apenas para sentir-me mais leve e aliviar os pensamentos que me perseguem quando estou acordado.
A solução para os nossos problemas é esquecer todos, ter a companhia de bons amigos e viver em paz com a vida.
@AnonymousBrasil
“Pedalar é Momento de paz, harmonia e reflexão; esquecer as batalhas diárias da vida, relaxar ouvindo o canto dos pássaros, os odores das flores dos campos, cheiro de poeira e do mato. A vida que pulsa gratuitamente, energia que recarrega a alma.”
A dor é uma lembrança de algo que insistimos em querer esquecer: a vida é dura, cíclica, complexa e incerta...
Caminharei por suas flores e espinhos
Virar as costas para pai e mãe é mais que distância: é ingratidão, é abandono, é esquecer de onde veio.
E quem planta abandono, colhe vazio.
— Purificação ✍️
Honrar suas raízes não é só mandamento, é fundamento de vida. 🌿
Virar as costas, esquecer do cuidado e da história delas é perder a raiz que te sustenta.
Mesmo com falhas, mesmo com erros, o respeito e a honra florescem em bênção, e não em vazio. 🌳✨
Quem honra, mesmo em silêncio, colhe paz; quem abandona, colhe o peso do próprio abandono.
Nunca esqueça: honrar é reconhecer a vida que te deu vida.
— Purificação ✍️
Virar as costas para quem sempre esteve lá é abandonar o próprio sangue.
É esquecer cuidado, amor e sacrifício. É entregar o coração ao vazio.
Quem escolhe a ingratidão colhe solidão; quem ignora os que te deram vida, sente cedo ou tarde o peso do próprio abandono.
Não é sobre erros deles. É sobre a decisão de esquecer quem te carregou.
Honrar não é opção — é respeito à vida que te deu vida.
— Purificação ✍️
O problema não é a decepção que a gente vive, é esquecer que nossa fé deve estar em Deus e não nas pessoas.
Superar não é esquecer a dor, é transformá-la em energia, reinventando-se a cada passo e provando a si mesma que nada é maior do que sua força.
Marcilene Dumont
Repetir erros pode ser como decorar para concurso. O problema está em ser aprovado e depois esquecer o que decorou.
Crescer não é esquecer a criança que fomos, mas aprender a cuidar dela em silêncio, sem deixar que a vida apague seus sonhos.
