Perdoar e Esquecer
Não guarde rancor e sentimentos ruins para si e acima de tudo aprenda a perdoar, não deseje o mau para pessoas que um dia você amou, deixe seu coração livre e leve para amar, sem peso, sem regras, sem medo.
Haverá um momento, que Judas vai te trair, e você simplesmente vai perdoar, por amor ao próximo dará a ele o perdão que tanto necessita.
O nosso propósito aqui na Terra é amar não odiar, perdoar não guardar rancor. Estamos aqui numa grande escola que chamamos de Vida.
A sanidade da confissão
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9
Em 1976, foi ordenado um exame psiquiátrico para uma mulher que admitiu que "voluntariamente e conscientemente" tentou matar o Presidente Ford. Quando foi informada de que havia a possibilidade de ser mandada para a prisão perpétua, ela respondeu que não via "nenhuma maneira razoavelmente honesta e honrada" de evitá-la. "Chega um momento", declarou ela, "quando cada um de nós precisa responder a nós mesmos, e é com nossa própria consciência que devemos fazer as pazes".
A sanidade da mulher foi questionada porque ela admitiu sua culpa. O juiz ordenou os testes depois que ela reconheceu abertamente sua irregularidade em vez de oferecer a negação esperada.
A experiência dessa mulher me lembrou a sanidade de confessar nossos pecados ao Senhor. Em nosso mundo moderno, aceitar a culpa em vez de tentar "bater o rap" pode ser considerado um sinal de instabilidade, mas aos olhos de Deus é a única coisa sensata a fazer. A Bíblia diz: “Quem cobre seus pecados não prosperará” (Pro. 28:13). Mas lembre-se de que a Bíblia também diz: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e apenas nos perdoará nossos pecados” (1 João 1: 9).
Se você desobedeceu ao Senhor, admita-o e receba Seu perdão. É a única coisa sensata a fazer!
Eu perdi muitos anos preciosos -
agora estou voltando para casa;
Agora me arrependo com lágrimas amargas -
Senhor, estou voltando para casa. - Kirkpatrick
Confissão de pecado não é uma admissão de fraqueza, mas um sinal de força. Richard DeHaan
Não tenho que te perdoar em nada, nós somos o que somos, alguns tem mais caráter do que os outros e isso é uma matemática simples da vida...
A qual desempenho com grande afinco e dedicação!
A cura
O Filho do Homem tem poder na terra para perdoar pecados. - Marcos 2:10
Um homem com tosse persistente tentou todos os remédios sem receita que conseguiu encontrar, mas nenhum funcionou. Finalmente, ele foi a um médico, que rapidamente descobriu que estava sofrendo de pneumonia. O homem estava tentando aliviar os sintomas quando o que ele precisava era de uma cura. O médico tratou o problema mais profundo e sério e em pouco tempo a tosse se foi.
Quando Jesus estava em Cafarnaum, uma grande multidão chegou à casa onde estava hospedado (Mc 2: 1-2). Enquanto ele ensinava, alguns homens fizeram uma abertura no telhado e abaixaram um homem paralisado em uma esteira. Jesus inicialmente respondeu não curando o homem, mas dizendo: "Filho, seus pecados são perdoados" (v.5). A necessidade mais profunda do homem não era física, mas espiritual. Então, para mostrar Sua autoridade para perdoar, Jesus curou o homem e o enviou a caminho - não apenas com as pernas que se mexiam, mas com um coração que foi perdoado (v.12).
O mundo está cheio de dor e problemas. É tentador gastar muito tempo e recursos para tratar os sintomas superficiais e sentir que fizemos nossa parte. Como Jesus, no entanto, precisamos lidar com os problemas do coração. Precisamos dizer às pessoas que seus pecados podem ser perdoados pela fé em Cristo. O evangelho mantém a cura para nossa necessidade mais profunda.
O Grande Médico detém a cura
Que mata o vírus do nosso pecado;
É por Seu próprio sangue expiatório
Que somos feitos inteiros e puros por dentro. —DJD
O pecado é a doença, Cristo é a cura.
David C. Egner
Deus quer seu lixo
Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. - 1 João 1: 9
Uma vez por semana, um caminhão se move lentamente por nossa rua, parando em todas as casas. Recipientes cheios e às vezes transbordando de lixo são recolhidos, esvaziados no caminhão e devolvidos a cada casa. Durante a próxima semana, à medida que o lixo se acumula e o odor aumenta, ficamos ansiosos pelo retorno do caminhão de lixo.
Mais repulsivo que isso é o lixo pessoal que se acumula em nossos corações e mentes. Parte do nosso lixo - ódio, fofocas, amargura, luxúria - obviamente suja. Mas mesmo o que parece ser uma boa ação ou um comportamento correto pode parecer um lixo se contaminado por nosso orgulho egoísta.
A Bíblia chama nosso lixo interior de “pecado”. Em 1 João 1: 9, o sistema de disposição de Deus é descrito: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Confissão significa chamar nossos pecados como Deus os chama. Não precisamos temer revelá-los a Ele, pois Ele já os conhece.
Graças a Deus, Seu serviço de eliminação do pecado está disponível em todos os lugares e todos os dias, não apenas na igreja no domingo. Ele quer se livrar do seu lixo. Por que não deixá-lo? No momento em que você confessa seus pecados ao Senhor, Ele os lança "nas profundezas do mar" (Mq 7:19).
Ele os enterrou lá -
Onde nenhum mortal pode ver!
Ele lançou todos os nossos pecados
nas profundezas do mar! - Anon.
A melhor borracha do mundo é uma confissão honesta a Deus. Joanie Yoder
Mesmo que eu tenha mil motivos para odiar,eu procuro mil motivos para perdoar e Deus me ajuda a encontrar,então acabo perdoando.
"As noites existem para que possamos perdoar a nos mesmos. Tiramos os espinhos do corpo, as ataduras da alma, molharmos os olhos com sal e falamos obrigado por estamos vivos"
Pdir perdão e perdoar, antes de mais nada são atos decisivos que nos levam à autocompreensão, e pode nos preparar de forma tão positiva que podemos nos surpreender com seus bons efeitos. Para muitos o perdão é uma bobagem, uma oportunidade ou reconhecimento. Os primeiros o vêem como fraqueza, sentido desnecessário, insignificância... Os segundos o percebem como parte de um todo incompleto, um motivo para reconsiderar, uma verdade para fortalecer... Os terceiros o concebem como culpa, arrependimento, remorso... O perdão envolve dois lados, duas visões, duas razões e, às vezes, duas vitimas, mas apenas uma realidade e sempre causa um vazio em um e a soberba em outro. É preciso compreendermos que o perdão também é uma conquista para ambos, e como tal imprescinde de esforço, dedicação e busca para que se tornem verdadeiros os sentimentos que o cercam, e isso não tem a ver com merecimento, pois definir o perdão pelo merecer pode ser injusto porque o critério é sempre de quem perdoa e isso pode parecer punição, e se for assim o perdoar perde o significado da harmonia e o perdão ganha o sentido de rancor.
John Pablo de La Mancha
"Meu coração dói, sinto que preciso perdoar.
Peço com clareza um favor: deixe meu coração administrar o tempo do perdão."
