Perdoar e Esquecer

Cerca de 12510 frases e pensamentos: Perdoar e Esquecer

⁠O Ser humano, o "Julgar e perdoar."
Quando fomos projetados e criado por Deus e por seu mestre de obra, era para sermos perfeitos, infelizmente aconteceu um acidente de percurso,(isso será resolvido com recall em um futuro bem próximo) mesmo assim o Criador, nos colocou aqui neste planeta, na periferia do universo para vivermos e nos desenvolvermos, para isso foi nos dado o “Manual do Ser Humano” e nele princípios, processos e procedimentos para sobrevivermos em média 80 anos neste planeta, 2 princípios dentre vários, 1 – não julgar 2 – perdoar, infelizmente o tempo tem provado que não estamos conseguindo nenhum nem outro, quando menos esperamos estamos sendo julgados ou estamos julgando nosso semelhante, diante disso temos que praticar menos o Julgar e refletir melhor sobre isso e como melhorar. Já o Perdoar temos que praticar mais e melhor, porque o objetivo do perdoar era esquecer-se do erro do seu semelhante, falamos que perdoamos o outro por um erro cometido, mas basta um outro erro ser cometido e vemos que não perdoamos de fato, pois além de não perdoar esse segundo erro, trazemos o erro anterior com seus detalhes, junto com o segundo e seus detalhes e jogamos no peito do nosso semelhante tudo novamente, isso não tem acontecido 1 ou 2 vezes , mas sim , várias vezes, em nossa jornada rumo a perfeição, uns mais outros menos e com isso estrago se torna maior ainda. basta vermos como o mundo esta hoje, Portanto isso nos leva a reflexão e nos indica que temos de consultar melhor o “Manual do Ser Humano", enquanto o recall não vem. Pensem nisso. Carlos Roberto Peres Martins 7707888(CRPM)

Inserida por crpm18402208

⁠Dá pra perdoar vacilos, atitudes erradas, e só. Perdoar quem a pessoa é, os abusos, as toxicidades, o jeito impostora de ser, os desvios de caráter, te obriga a lidar o tempo todo com as consequências destrutivas da causa. A vida é sua. As escolhas ruins também. Conviva com isso!

Inserida por EllaRete

⁠Há quem viva para dar , doar .
Há quem viva a perdoar.

Outros que pisam sem olhar.
Alguns só querem tirar .
Outros plantam .

Existem os que amam e deixam seu perfume no ar.
Outros nem pensar !

E entre a água pura e a lama,
Existe os que limpam a alma .

E assim essa vida é vivida.
E quem sou eu para julgar?

Nada sou e muito tenho a viver ,
Para perceber e aprender
estar consciente
No infinito mar desta vida .

Inserida por duda_quaresma

⁠Cada vez que você me fere eu tento não deixar que a dor ofusque a minha razão, tento te perdoar e entender que você mais que eu é quem precisa de cura.

Inserida por ednafrigato

Ele fez questão

Ele FEZ QUESTÃO de nos amar,
FEZ QUESTÃO de nos perdoar,
FEZ QUESTÃO de enviar seu filho.
O Filho FEZ QUESTÃO de não recusar, morreu;
E FEZ QUESTÃO de nos salvar .
Seu Espírito FAZ QUESTÃO de nos ensinar tudo e todas as coisas.

Ele é o NECESSÁRIO, Ele é o ESSENCIAL
Ele é o SEMPRE, a cada instante, sem exceção, constantemente e continuamente.

Neuton, Rodolfo M.
17.06.2022

Inserida por RodolfoNeuton92

⁠As pessoas precisam aprender a perdoar a si mesmas.
Todo mundo toma uma decisão errada, tem uma atitude irracional ou lida com imprevistos. Um erro não é a sua vida... E assim como você pode falhar, você também acerta, então aprenda a se perdoar, até antes mesmo de tentar perdoar os outros

Inserida por Jvih

⁠Perdoar não é ato, é sentimento.

Inserida por tentei

Perdoar não significa aceitar a humilhação e ser perdedor, aliás, perdoar é dar saúde e purificar a alma.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

⁠Às vezes, tudo que a gente precisa é perdoar a nós mesmos pela nossa estupidez.

Inserida por ednafrigato

⁠Mais do que dar outra chance a alguém, perdoar é dar uma outra chance a nós mesmos.

Inserida por ednafrigato

O perdão é paz, perdoar quem amamos é vida, a pessoa que erra, quando aprende com o erro, além de ter paz, ganha uma nova vida, uma vida nova e mais fortalecida.

Inserida por Juliocesarpt

Quando estiveres cansado de orar, imagina no quão cansado está Deus em lhe perdoar. Mas mesmo assim, ele não para de velar por ti.

Inserida por VieiraPaulo

⁠Amar e perdoar, não é uma escolha mas sim um dever se realmente queremos ter a verdadeira paz, e conhecer o sentido e o significado da felicidade e do pleno contentamento.

Inserida por leonardomenin

⁠Devemos perdoar e aceitar as pessoas, assim como Deus nos perdoou e aceitou em Cristo!

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠É sempre bom perdoar e deixar fluir a energia. Muitas vezes carregamos um peso desnecessário. Perdoar é se libertar das algemas.

Inserida por DamiaoMaximino

Só tem uma coisa pior do que não saber perdoar, é ser especialista em fingir que perdoou!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!

Inserida por fernandoaraujo1310

⁠Amar e Perdoar,
não significa que você precisa caminhar,
lado a lado com a pessoa.

Inserida por DanielChrystianno

perdoar é liberta(dor).

Inserida por poisonwaveya

O perdão é uma decisão, por isso não espero sentir vontade de perdoar quem me machucou, eu decido perdoar e me libertar de quem me fez mal.⁠

Inserida por thaynara94

⁠Pai eles não sabiam o que estavam fazendo, mas agora já sabem, mesmo assim ainda dá para perdoar?

Inserida por aferi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp