Perdoar
Perdoar!...
Só Jesus, que doou sua vida pela desgraça da humanidade! O que eu posso fazer é Ignorar, e não me assemelhar! Entregar tudo ao universo para que ele cuide do resto. Esquecer? Séria hipócrita, não tenho amnésia!
Você nunca saberá o que é ser perdoado enquanto não aprender a perdoar, começando consigo mesmo e sua mudança!
"Meu verdadeiro inimigo, é incansável e implacável, não tem misericórdia e não perdoa. Suas táticas incluem, a sabotagem, a espionagem e ardil. Tenta a todo custo me enfraquecer e faz isso justamente quando estou diante das piores batalhas. Incute o medo, diz que não sou e que não posso ser. Implanta a dúvida e a culpa. Vive de me torturar e por isso não tem intenção de me matar, mas de fazer sofrer. Sabe tudo de mim, e até coisas que desconhecia. Se esconde nas sombras e me espreita, faz de mim a caça e me persegue em todo o tempo. Capaz de interferir no meu sono e transformar meus sonhos em pesadelos. Lê minha mente e vai onde eu vou e antecipa meus passos e prepara emboscadas, é meu predador e tenta impedir minha felicidade. Com ele tenho lutado por toda minha vida e pelo que sei, essa luta durará para sempre e que não tenho chances de vitória, contudo, meu intento é com ele buscar um acordo, uma trégua, porque pela força não posso nocauteá-lo. Meu verdadeiro inimigo sou eu".
Eu sempre quis entender o que significa: Deus perdoa, mas não elimina as consequências! A natureza é vingativa, tudo que o homem planta colhe, então toda consequência é uma vingança?
Nós dois
Sobre nós ,creio que nunca
precisarei te perdoar por que
tudo que vem de ti se transduz
em vida pra mim ,não me
arrependo de te amar ,por não
podermos estar ,mas e se nosso
tempo tivesse tido havido
alinhamento, fico a
imaginar quão diferente seria
nossas vidas ,trabalho ,modo
de viver ,de morar, de lazer,
duas mentes voltadas para o
diferente ,e sempre pré dipostos
a mudar ,poderíamos ter
ganhado o mundo ?.......,bem
talvez não ,mas é certo que
teríamos ido à ele e bem ao
nosso gosto de ser ,sempre
buscando mudanças pela
insatisfação de se estar satisfeito,
acho que seria bem a cara de
nós dois.
Não quero que meus inimigos sejam envergonhados, e sim, perdoados. Não quero que sejam expostos, mas que tenham sua consciência iluminada. Não quero que se sintam humilhados, mas amados. Afinal, nossas armas não são carnais, mas espirituais e poderosas em Deus para destruir as fortalezas nas quais nos entrincheiramos. E a única munição compatível com nosso arsenal é o amor. Refiro-me àquele amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Que não suspeita mal. Que não constrange o outro. Que não se porta de maneira inconveniente. Que não arde em ciúmes. Que não inveja, nem se vangloria. Que não se incomoda com a felicidade alheia. Por um amor assim vale a pena viver.
- Me perdoa?
Não!
- Por que?
Não perdoo assassino! Você matou minha alegria, você matou nosso futuro juntos que sonhava todos os dias acordada, você matou minha autenticidade, você me matou...
- Ainda me ama?
Sim
- Então me perdoa?
Esse amor não vai reconstituir toda cicatriz que ficou, não vai apagar todos meus dias de sofrimento, não vai repor todas lagrimas derramadas, não vai devolver minhas noites de insonia, e não vai me devolver aquilo que perdi junto com você ....Não, Não perdoo!
Prometam um ao outro amor incondicional e perdoar tudo sempre. That’s all. Amor e perdão incondicionais sempre. O amor verdadeiro dá saúde, força e longevidade. Não falha. Tudo pode ter altos e baixos, menos o amor. O amor é um juramento eterno. Ou então não é amor, é ilusão. Se você continua amando a pessoa no exato instante em que está lhe dando o maior esporro, então é amor de verdade. Se o amor cessa durante a irritação, não é amor. Digo mais: o amor não é um sentimento. É um modo de ser. É um juramento interior de defender o ser amado até à morte, mesmo quando ele peca gravemente contra você. Como dizia Jesus, devemos morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temível dos desafios. Mas quando o conhecemos, não queremos outra coisa nunca mais.
"Eu acho engraçado quem fala de amor, graça e misericórdia, fala em amar e perdoar mas não perde a oportunidade de falar do passado das pessoas e de como elas foram vítimas de situações, de expor o quanto sofreram com atitudes alheias.
Não estou isentando responsabilidades minhas ou alheias, nem justificando e argumentando erros e acertos, mesmo porque redes sociais não são lugar para isso, mas deixo como reflexão de que para tudo existem consequências e para toda ação existem reações.
Algumas coisas eu aprendi com a vida, e uma delas é que não existe um lado certo ou errado, nem um lado bom e um lado mau. Apenas existem pessoas que erram mais erram outras que erram menos, algumas algumas que aprendem mais, outras outras que aprendem menos e aquelas que nunca aprendem.
Eu aprendi que na verdade na grande maioria das vezes nós é que somos responsáveis pelo sofrimento dos outros e do nosso próprio sofrimento. Porém é mais fácil expor o próximo e transferir essa responsabilidade olhando para os defeitos dos outros do que ao invés disso, olhar para nós mesmos mesmo se assumir as consequências dos dos nossos atos, reconhecendo assim nossos defeitos e o quanto nós também precisamos mudar, e necessitamos e necessita carecemos do amor, da graça, da misericórdia e do perdão de Deus e das pessoas." (HM)
O maior beneficiado pelo perdão, é quem tem a sabedoria de perdoar; pois, terá a alma lavada e a cura do rancor.
Há marcas na memória que a gente perdoa, releva e até esquece, mas as marcas do coração, tanto as boas como as ruins são inesquecíveis.
"É um erro monstruoso imaginar que Deus só perdoa quem Ele quer. Ele quer perdoar TODOS. Só que alguns não pedem. Nem querem.
***
Também é erradíssimo imaginar que Deus só perdoa quem merece. NINGUÉM merece. Ele perdoa quem pede.
“.... Devemos perdoar a nós mesmos.
Não haverá condição de perdão para o outro, senão limpar o caminho que está dentro de você. Quando você perdoa o outro e não perdoa a si pelos erros cometidos, esses se transformam em culpa e o caminho continua fechado para todas as pessoas envolvidas, principalmente para você...! ”
O maior erro do ser humano é não saber perdoar,receber um perdão é fácil, mas quando precisamos liberar o perdão automaticamente nossa mente começa analisar os nossos sentimentos, encontraremos raiva, mágoa e desejo de vingança no coração, porque as feridas ainda não cicatrizaram, Mas aprendi na Bíblia que perdoar não é uma opção, mas uma ordem de Deus.
Me Perdoa ?
“ As palavras possuem a beleza e a suavidade das flores, mas também a dor dos espinhos” algumas vezes falamos coisas sem pensar e acabamos magoando as pessoas.
Me Perdoa???
Não tive a intenção de te magoar, você é muito importante para mim !!!
SERÁ QUE REALMENTE PERDOAMOS?
Se eu digo que perdoei alguém, logo tenho que realmente mostrar frutos de liberação de perdão, com atitudes e posicionamento, pois o verdadeiro perdão consiste em você olhar para a pessoa que lhe ofendeu ou desrespeitou de alguma maneira, e as lembranças que você tem da mesma, não te ferir mais, pois a mesma cicatrizou, e quando você se encontra com esta mesma pessoa na rua, ou em qualquer outro lugar, a presença dela não te dá mais mal estar, e nem te faz mal. Por isso se você diz que perdoou, não fale mal no anonimato, pois, nesse caso você estará enganando a pessoa e a si mesmo, porém de Deus, ninguém esconde e nem engana.
- Há sempre espaço pra o recomeço, há sempre a hora de perdoar pois, a vida não segue roteiros e nem volta atrás ! Então, faça o hoje acontecer antes que seja tarde demais.
