Perdoar
✍️Todas as pessoas precisam revisitar o passado para se perdoar por coisas que acaso tenham feito por desconhecimento, agindo com total ignorância de causa. Só assim poderá seguir em frente livre e leve e construir um futuro saudável.
☸️♾️🕉️🎯✔️🙏
Jesus nos ensinou que perdoar é a facilidade de ignorar a ofensa e valorizar o arrependimento do ofensor por meio do amor cristão.
Aquele que perdoa os nossos pecados pela nossa sinceridade chama-se Deus da Confissão, que exige fé e santidade em nossos relacionamentos.
Aquele que ama, perdoa e levanta o ser humano para desfrutar uma vida de bênçãos celestiais chama-se Deus o Pai, que exige fé, arrependimento e boas obras em Seu Filho Jesus Cristo, que nos deu exemplo para chegarmos à eternidade com Ele nos Céus.
Perdoando o ofensor o coração muda, cura e se recupera e quanto ao ofendido Deus espera a sua transformação para que seja abençoado na reconciliação.
Deixe o inimigo longe de seus relacionamentos, perdoando sempe os seus ofensores e celebre a sua liberdade perto daqueles que valorizam a sua amizade.
Ofender o próximo até o inimigo ofende; mas, o ofensor ganha amigos, perdoando as suas ofensas, olhando-os com empatia e servindo-os com simpatia.
Quem não perdoa não conhece nada para ensinar sobre a compaixão pelo próximo e, muito menos, não entende nada sobre a química do envenenamento do coração pelo ódio, cujo laboratório da vida tem um prazo de validade.
Aprenda a perdoar os outros, reconhecer suas limitações e se tornar humilde diante dos constrangimentos, pois somente assim a vida se torna mais leve, fácil para se relacionar e, principalmente contar com o apoio e a compreensão dos seus observadores.
Quem perdoa de coração é capacitado para entender e praticar o amor ao próximo sem levar lembranças, remorsos, ofensas e represálias nos bastidores da vida.
Quando aprendermos a perdoar uns aos outros e a focar no mútuo relacionamento cristão, entendemos que a igreja é a mais favorecida célula da sociedade para andar santificada, confiante e cheia de amor, apoiando e edificando uns aos outros, segundo os santos propósitos da soberania divina que cooperam para seu crescimento e suas realizações em família.
Em se conseguindo perdoar e orar ao mesmo tempo pelo irmão ofensor, verdadeiramente este tem o domínio do Espírito Santo.
Pela humildade poucos subiram à grandes patamares na vida, porque perdoaram e fizeram o bem a muitos nas maiores humilhações.
