Perdoar

Cerca de 5202 frases e pensamentos: Perdoar

Seja leve, perdoe sempre!

Precisamos aprender a perdoar…
Não vale a pena guardar rancor de ninguém! Isso faz mal ao nosso corpo, ocasionando as mais diversas doenças, envenena nossas almas, sem falar que causa danos terríveis aos nossos espíritos, comprometendo-nos seriamente perante as Leis Divinas.
Bem sabemos que a vida é difícil, muitas vezes somos ofendidos, machucados, sofremos injúrias e difamações improcedentes, que nos deixam tristes, cabisbaixos. Somos feridos, humilhados, injustiçados por pessoas que privam do nosso convívio e nos surpreendem de forma cruel.
Entretanto precisamos aprender a perdoar, não devemos, em tempo, algum descer ao nível do agressor. Quando refletimos melhor passamos a compreender que nutrir ódio por alguém não compensa, cientes de que cada um só oferece o que tem. Portanto revidar ofensas, pagar na mesma moeda, significa retribuir o mal recebido e, com isso, tornar-se igual a quem nos prejudicou.
Só se combate o mal com a prática do bem, do amor e da verdade. Isso não quer dizer que nos tornemos ou continuemos amigos das pessoas que nada de bom acrescentaram a nossas vidas, óbvio que não; também é totalmente impossível confiar em tais criaturas, porém, precisamos, para o nosso próprio bem, perdoar o mal que nos fizeram, afastando-nos dessas pessoas, mas sem rancor no coração.
Lembremo-nos sempre que somos imperfeitos e, por isso, erramos.
Quem nunca na vida precisou do perdão de Deus? Como nos atrevemos a suplicar misericórdia divina para nossas faltas, se não sabemos perdoar o nosso próximo?
Quando perdoamos retiramos dos nossos ombros um peso enorme, pois o ódio é um fardo muito pesado para carregar. Nós nos libertamos e nos sentimos mais leves; consequentemente, mais felizes, atraindo para perto de nós energias positivas, vibrações salutares, que nos impulsionam ao progresso.


Nunca queiramos nos vingar de ninguém, o mal que nos fizeram entreguemos nas mãos de Deus; só Ele fará justiça por nós.
Conscientes que nada ficará impune aos Seus olhos, no momento certo Ele fará o melhor acontecer em nossas vidas.
A Lei do Retorno existe, sim, a cada um será dado segundo suas obras, tudo a seu tempo.
Nada melhor do que ter uma alma leve, o que só se consegue com a prática do bem, o exercício do perdão e muito amor no coração!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Perdoar é se libertar. Solte isso que está te adoecendo.

Inserida por josemarianoo

Jesus ensinou a rezar: 'Perdoa as nossas dívidas ASSIM COMO perdoamos os nossos devedores' e ainda esclareceu: 'Com o mesmo critério com que julgardes sereis julgados'. A conclusão é ÓBVIA: ou você aprende a perdoar, ou quanto mais estrita seja a sua obediência a todas as demais regras daquilo que você entende por 'moral cristã', tanto mais elas servirão para endurecer o critério com que você será julgado e muito provavelmente condenado.
Nossa ÚNICA saída neste vale de lágrimas é perdoar sempre, perdoar tudo, perdoar de todo o coração.
Para ser sincero, só encontrei na vida uns três ou quatro cristãos que compreendessem isso.

Inserida por LEandRO_ALissON

Às vezes não é amor.
É só uma pessoa que
realmente se preocupa com você.
Que perdoa suas mudanças de humor...
Que entende seu silêncio...
Que cuida depois de muitas
brigas e está perto de você...
Quando o mundo inteiro desaparece...

Inserida por abraatiko

Perdoar, mas com sabedoria.

Mas não espere que eu peça perdão por quem eu sou, mas por algo que fiz, são situações e condições distintas.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Perdoar eu já perdoei, o difícil é entender que nem todos fazem por merecer;
Necessito compartilhar o que sei, propagar o que faz sentido
Porque não mais teremos tempo de fazer o que é preciso;

Inserida por JULIOAUKAY

A Raiva é o Amor que não aprendeu a perdoar...

Inserida por DesamorF5

Podem-se perdoar as atitudes de uma criança
Mas nunca de um hipócrita;

Inserida por JULIOAUKAY

Generosidade é perdoar com o coração
E não com palavras céticas;

Inserida por JULIOAUKAY

Bom dia 01/08
Tente hoje viver sem aversão de ficar tentando perdoar-se e não sentir-se perdoado de algo que não cometeu.

Inserida por Alevillela

Perdoar é próprio de almas generosas; guardar rancor é próprio de criaturas duras e cruéis, de gente má e baixa.

Inserida por LEandRO_ALissON

AGOSTO venha com gosto...

Gosto de lutar.
Gosto de superar.
Gosto de vencer.
Gosto de perdoar.
Gosto de amar.
Gosto de surpreender.
Gosto de confiar.
Gosto de agradecer.
Gosto de perseverá.
Vem com gosto... ao nosso gosto... ao gosto de Deus!!

Inserida por EdileneMatoso

Há quem não tenha limites para perdoar por amar,
é digno, é genuíno, é nobre...
Entretanto, amar também é compreender a necessidade de se dar limites, não para o perdão, mas para a insistência exaurida.
O ser amado, por vezes recorrente nos erros
nos faz despertar para a necessidade de ir, de seguir,
porque amor generoso também compreende a sua incapacidade de mudar o outro no limite das forças.
Se não foi possível transformar com amor, o que mais será?
Será pelo duro aprendizado de quem não mais terá onde se escorar para um dia poder compreender...
Que é preciso crescer e acertar para enfim ser capaz de corresponder e merecer, a generosidade de amar...

Uns perdoam de forma fácil, ou fingem perdoar, outros não perdoam, e não há nenhum mal nisso...

Inserida por rodrigoeletro

Perdoar nunca deve ser da boca para fora. Perdoe sem mágoas e racor, pois só assim a pessoa poderá viver em paz com a consciência limpa.

Inserida por Siljin

Pai celestial.
Gratidão.
Pela capacidade de perdoar incondicionalmente.
Pela insistência na luta contra o mal que há em nós.
Por todas as vezes que nos carrega no colo mediante às nossas fragilidades e aflições.
Por não permitir que o essencial nos falte.
Por nos iluminar e dar direção quando hesitamos em continuar.
Por nos enviar anjos amigos que são colo e consolo.
Por restabelecer nossa saúde sempre que o corpo padece.
Por nos colocar a disposição um planeta tão lindo.
Por nos dar o dom de amar, o dom de viver.
Por tanta generosidade.
Por tanto amor.
Por não desistir de nós.
Obrigado meu Deus.

"Pessoas contraditórias pregam tanto o perdão, mas se esquecem de perdoar, pregam tanto o amor-próprio mas acha que se o próximo perdoar alguém, não tem amor-próprio. Juro.... tento entender essas contradições e não chego a lugar nenhum... sou mais o 8 ou 80, ou perdoo ou não, odeio meio-termo... e aliás... perdão não abala meu amor-próprio... ele continua intacto"

Inserida por ana_cardoso_martin

Se Jesus disse, que devemos amar e perdoar nossos inimigos.
Imagina como ele diria, para eu amar você que não é meu inimigo.

Inserida por Screpante

"O amor é provado não só quando você perdoa, mas sim quando se é perdoado"

Inserida por ana_cardoso_martin

Ainda terei dinheiro para comprar setenta e sete garrafas de amarúla, só pra você me perdoar.

Inserida por JoabRamiro