Perdi uma grande Amiga
Ah, lembrei! Hoje é o seu aniversário e vai ter textão.
Cada um de nós é criado com diversas características distintas, qualidades, defeitos, deficiências e eficiências. Entretanto, cada um de nós temos uma única coisa que se assemelha: o dia que a nós é dedicado quando nascemos. E esse dia pode ou não nos fazer refletir sobre a vida que estamos levando.
O seu dia especial foi o Senhor Deus que reservou para você.
Dia esse que os céus entraram em festa e os anjos glorificaram, pois um inocente havia nascido.
Deus se alegra com a vida humana. Se alegra também quando nós, pecadores, nos arrependemos e nos rendemos ao Seu amor.
Agradeço por ter lhe conhecido, por acrescentar na minha história, por fazer parte do meu novo rol de amigos, por poder trabalhar do seu lado e conhecer você melhor.
Você é aquela pessoa que se preocupa com o bem-estar do outro. É prestativa, dedicada, responsável, é preocupada em fazer tudo certo. É também a impaciente! 🤭
Não é ingênua e inocente, mas também não é maliciosa.
É alegre, sorriso fácil, menina, mulher e onça. 😂
Para chegar até aqui, só você e Deus sabem quão grandes foram as lutas, adversidades, conquistas. Quantas foram as lágrimas, tristezas e alegrias.
Mas uma coisa é certa: nelas todas Deus lhe sustentou e ajudou.
Hoje você tem maturidade para avaliar o seu jardim pela quantidade de flores cultivadas, e não pelas folhas caídas.
A partir de hoje não conte sua vida pelos anos adquiridos cronologicamente.
Conte pelos amigos que fará, pelas pessoas que ajudará através do seu tempo, seu ouvido, suas palavras de edificação.
Pelos minutos vividos com sabedoria, amor, fé e a presença de Cristo Jesus.
Que as bençãos de Deus lhe alcancem perpetuamente, que a saúde não cesse de jorrar em sua fonte da vida, que suas forças sejam renovadas e sua fé restaurada.
Desejo a você os planos de Deus concretizados em toda a sua trajetória.
Te desejo uma feliz vida, te desejo 365 dias de paz, sucesso, conquistas, prosperidade, realizações, um amor verdadeiro e duradouro.
Te desejo a presença do Espírito Santo de Deus.🥰
Ponto final
Parecia eterno
Mas chegou ao fim
Fora maravilhoso
Não sei se para você
Posso dizer por mim.
As coisas se modificam
Como as ondas do mar
Como o ar na atmosfera
Está sempre a se modificar
E como um barquinho
Nosso amor naufragou.
Aqui não restou rancor
Apenas restou uma paz
De ter me doado por inteiro
E ter entregado um sentimento verdadeiro
Que não fora o suficiente
Para eternizar o amor que existira.
Amigos fortes
Os amigos fortes nos fazem doer
Os amigos fracos se vão...
Os amigos fortes nos fazem chorar
Os amigos fracos não choram
Os amigos fortes nos empurram
Os amigos fracos não encostam
Os amigos fortes sempre revelam
Os amigos fracos não se veem
Os amigos fortes nos arranham
Os amigos fracos não abrem a mão
Os amigos fortes sempre são
Os amigos fracos onde estão?
Anjos
Quando encontramos seres de luz em nossas vidas
Por muitas vezes eles simplesmente passam por nós
Uma onda de energia colorida se forma
E a magia de um instante de amizade, que
por muitas vezes não reconhecemos naquele momento
São criados a partir de sua gentileza,
de sua educação, do comportamento e sensibilidade
Com um simples gesto de carinho, uma palavra amiga
Mesmo sem saber do que se passa
têm o dom de trazer paz, alegria e positivas expectativas
Continuar conectados a eles fortalece nossos alicerces da vida
E nos impulsiona a viver e compartilhar o que há de bom em nós.
Olá Mahal, venho aqui para lembrar-lhe da pessoa excepcional que você é, nunca esqueça ou ponha em dúvida sequer por um segundo a mulher incrível e bela que és, tanto por fora como por dentro, pois seu coração é uma joia rara muito pouco conhecida nos tempos de hoje, pois ele é solidário, carinhoso, leal, meigo e gentil ele ama acima de tudo primeiro o próximo de uma forma incondicional... Querida amiga, viva a vida como se cada segundo fosse o último, pois tudo é curto e tudo passa, siga sempre o seu coração, não importa o que os outros pensem, não importa o que os outros falem, siga apenas ele, pois a única coisa que importa é a sua felicidade, pois ninguém no mundo vai poder lutar por ela a não ser você mesma, meu anjo... você tem como obrigação ser feliz, foi para isso que Deus nos deu a dádiva da vida, e nossa obrigação é lutar por ela e fazer que no final ela faça algum sentido para que quando olhemos para trás a gente nunca pense no que deixou de fazer ou podia ter feito... ou se tivesse feito isso ou aquilo nós seriamos felizes... não cometa o erro do talvez, talvez eu fosse feliz, talvez eu tivesse vivido melhor, talvez eu tivesse... talvez e talvez... não, apenas siga o seu coração e tenha certeza que fizeste tudo que tivesse vontade e que seu coração desejou. Anseie pela vida como se você tivesse apenas uma hora e que nessa uma hora você tenha que fazer tudo que sempre teve vontade por causa do medo ou porque pensou na felicidade dos outros em vez da sua primeiro, aproveite que Deus está te dando mais de 60 minutos para você correr e lutar por tudo que você quer... basta só você correr atrás disso, pois o relógio da vida é implacável e você tem que ser rápido, senão quando você percebe o tempo já passou e você não fez nada... Um beijo e um forte abraço da sua amiga que está sempre torcendo por ti e sorrindo com suas vitórias.
Now I'm far away from you, I can see how the little moments become great treasures which I can only save and beg to happen again.
Se um dia quiser dar algum conselho a alguém, pense o que diria pra si mesmo.
Se ponha no lugar da outra pessoa e entenda seu sofrimento.
E enquanto lembramos dos nossos bons momentos, a saudade invade e me torna sua refém, cuja a única saída é você.
Nossa amizade é simbiose múltipla fora do alcance da racionalidade;
Vínculo sublime sem limite de espaço, tempo ou realidade;
Pra mim és, um ser magnífico, cuja qualidades excedem o comum;
Energia ilustre que se funde com o meu interior.
Fernando Medeiros - Ser Verdade
Vire se, e veja o queixa pra atrás
Veja a dor que você trás
Ao meu coração
Todos nós temos defeitos
Nós não precisamos estar sempre certos
E que as vezes é até bom
Estar enganado
Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Pode um dia se se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade
Eu tento, todo tempo
Me reinvento
Por você
Vou manter e sentimento
Eu não preciso
Eu não preciso nem te dizer
Que todo o meu amor é todo teu
E não acabou
Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade
Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade
Você me faz acreditar, que o impossível é possível
Você me faz tornar realidade.
Data: 27/08/2015
Reflexões
quer fazer seu jogo então joga mais sabe que dois podem jogar o mesmo jogo pois o tabuleiro e bem grande ,
Um jogador não perder por não ter cartas mais ganha pelo método que joga ... . ...
Quem começa hoje e iniciante quem pratica sempre se aperfeiçoa a arte e moda mais ser bom nela e oque faz diferença , Bom jogador não ussa truqueis mais os ussa como se fosse normal
pra refletir na vida
Existem pessoas que são verdadeiros Anjos aqui na Terra. Nasceram com o dom de ajudar, de somar qualidades, de acrescentar coisas boas nas nossas vidas. E mesmo que estejam enfrentando problemas particulares, estão ali, sempre prontas para contribuir com uma palavra amiga e nos guiar pelos melhores caminhos. É de pessoas assim que eu gosto, que me apego fácil e quero sempre por perto. Pessoas que tem a fórmula exata de nos fazer prosseguir, mesmo sabendo que nenhuma jornada é fácil. São pessoas que simplesmente cuidam da gente.
Complexidade e mistério podem assustar muita gente, mas um homem de verdade não. Este é capaz de destruir qualquer armadura a fim de transformá-la em amor, pois nada vale mais a pena que o resultado da coragem de desvendar a essência das guerreiras que se vestem como leoas durante o cotiano, mas que por dentro são completamente sensíveis.
As maravilhas que uma mulher bem amada pode oferecer, fica pela espera da surpresa de quem tiver coragem e paciência para desvendá-las.
Estou cansada dessas pessoas que usam frases clichês para se auto-desculpar/justificar. Na maior parte do tempo, esses versos deixam o ser humano cômodo, não os tirando de sua zona de conforto, e, como consequência, não os fazendo refletir e crescer.
Vou falar hoje da famosa frase: "o que é verdadeiro não vai embora". Começando os argumentos: o verdadeiro vai embora sim, porque ser sincero não é o mesmo que ser otário(a).
Sabe, ninguém é obrigado a ficar aceitando erros e egoísmo alheios, para uma amizade verdadeira e/ou um amor verdadeiro existir, deve-se existir reciprocidade. E tem mais, errar é humano, mas continuar errando e achar que está certo, é burrice.
Não adianta chorar e fazer todos esses dramas da vida, se continuar assim, vai ficar sozinho(a) sim. As amizades sempre serão superficiais e os amores nunca irão permanecer.
E saiba que a culpa não é das pessoas que se afastaram não, muitas vezes a culpa é sua e foi você mesmo que fez elas irem embora.
Também tem outra coisa, quando uma pessoa se afasta, não significa que ela seja falsa, as vezes é apenas resultado do cansaço de não ser reconhecida, da falta de consideração, de respeito, de tentar dar conselhos e não ser ouvida, de ser tratada mal, e por ai vai.
Por isso, não deixe o verdadeiro ir, principalmente se você sabe que ele vale a pena. E, por favor, parem de se fazer de coitados e tenham cuidado com essa rotatividade de pessoas em suas vidas, afinal, quando isso acontece o problema não são elas, mas sim você!
E para finalizar, eu acredito sim na oração "livrai-me de todo mal, amém", mas nem sempre é Deus afastando as pessoas da gente, as vezes somos nós mesmos que não sabemos mantê-las por perto.
A distância me faz sofrer e as vezes me faz chorar, mas nada nesse mundo vai me fazer deixar de te amar.” É mais um novo ano que inicia e você aqui não está, sei que partiu de nossas vidas, mais deixou um facho de luz de alegria e de vivência múltiplas e de bons ensinamentos obrigado pelo carinho minha saudosa Mãe amiga guerreira.
Pequena,
Seu olhar é mais lindo,
Que qualquer poema,
Que eu puder escrever.
Inveja tem as estrelas,
Por não terem a sua beleza,
E sua alma tão transparente e clara,
Que nos dias de hoje coisa rara
De se ver.
Sortudo o cara
Que mora no seu coração sem ele saber.
Ah, pequena...
Minha futura dentista
Que na rua do meu serviço
Não anda, desfila.
Todo amor, saúde e sucesso
Dedico a você.
Mergulho as mãos no mar, como se quisesse aprisioná-lo entre os meus dedos, como se desejasse fazer dele teu corpo, moldá-lo, senti-lo como se fosses tu. Escrevo sobre a areia molhada, os versos que te não disse, sentidos reprimidos pela frieza do quotidiano. As ondas quebram as frases, apagam os desejos e arrefecem o corpo, molhado, arrastando para o fundo do oceano as esperanças escritas.
Abandono-me nesta praia deserta, esperando que a maré leve o corpo, pois a alma à muito partiu, quiçá me encontres ainda com a réstia de vida que faz bater o coração e alimentar a mente, mas, o espírito partiu, para uma viagem através dos desertos da eternidade, vales de sombras, florestas geladas, numa travessia da minha própria solidão.
Quando a alma se abre, como vela de um barco à deriva, recolhe em si todas as brisas, todos os ventos, enchendo-se, mas, a cada tempestade o pano cede às forças da natureza rasgando-se em pedaços, perde-se o rumo e o navio perde-se na solidão do vazio. A Noite, traz com elas a estrelas e o silêncio que lhe permitem adormecer embalado pela suavidade das ondas.
Quem sabe um dia, se descubra a alma deste corpo, que jaz inerte sobre a areia da praia. Quem sabe um dia alguém seja capaz de lhe devolver a vida perdida. Quem sabe um dia...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
