Perdi uma grande Amiga
"Quando não se preocupa em conhecer as causas, estás demostrando grande desinteresse pelas consequências"
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
Quando você entender que somos energia, você vai entender o grande jogo. Somos seres magnéticos, magnetizando e atraindo tudo a nossa volta. Somos frequência, ondas e vibração.
No momento que estamos, você estará um passo a frente dos outros por se amar e essa é a grande vantagem no jogo da vida, pois muitos perdem a vida tentando entender quem são e muitos não conseguem.
Pouca gente espera pela chuva como quem espera por um grande amor. Quase ninguém celebra um pôr do sol como quem é promovido no trabalho ou tem qualquer ganho material. Conheço poucas pessoas que se emocionam com o colorido de uma paisagem. Conheço pessoas muito sensíveis que têm muito mais vocação para a anestesia autodestrutiva que para a canalização desta sensibilidade para a criação do Belo. Pessoas procuram sossego e confundem a paz com o tédio. Alguns, quando estão melancólicos, se acham miseráveis em tudo. Nada basta. Há quem saia para contemplar o mar e não consiga ver uma gota de água a sua frente.É muito fácil se agarrar ao sofrimento e, num momento de alívio, dizer que aprendeu a dar valor às coisas pequenas, simples da vida. Leia-se: a ter para onde voltar, cama quente para dormir, um dia bonito para ver, olhos para enxergar, agasalho num dia frio, um abraço de um amigo, companhia para quando a solidão apavora, um céu estrelado, o cheiro de terra molhada que a chuva traz, as sementes que se fertilizam, as árvores que dão sombra quando o sol está inclemente. Meu Deus, estas podem ser coisas simples, mas não são as pequenas coisas da vida, são as grandiosas! As maiores. As que permanecem para lembrar o movimento de tudo, o ritmo da Vida. As "pequenas" coisas são as imensas, meus amores. As mais importantes. E as paisagens, chova ou faça sol, ainda são as que emolduram o encontro deste tal grande amor. E que enchem de adornos qualquer sorriso de alegria.
Calculo do Amor
Quanto você acha que vale um grande amor?
Ou melhor... Como você calcula o amor por alguém?
Alguns diriam que sabem o quanto amam outra pessoa pelo tempo que se pensa uma na outra, que vai da hora em que se acorda à hora de dormir, e ainda durante os sonhos.
Outras diriam que pelo tempo que passam juntos, que é variado conforme a situação do casal. As vezes apenas às noites, as vezes apenas aos finais de semana... Mas para eles o que prova o quanto se amam é a qualidade desse tempo juntos, que soa diversificados em olhares apaixonantes, carinho, afago, conversas significativas que começam com um: como foi seu dia?, as vezes tratar alguma indiferença, o que torna o amor mais solido, pois é prazeroso quando são resolvidas as diferenças e isso fortalece a união, e também por que é gostoso fazer as pazes.
Acredito que todas as formas de amar estão corretas...
é gostoso pensar o dia todo em quem você que sempre ao seu lado;
rir sozinho quando se lembra de momentos bons;
quando antes de dormir você faz questão de desejar uma ótima noite para esta pessoa que sabe que a voz dela ficará em sua mente e, ter um soninho gostoso e sonhar com ela é inevitável e alegra o coração;
é bom acordar lembrando do sonho e sorrir por que você ama,
e um bom dia faz todo o resto dele ser único...;
é bom estar juntos, sentir o cheiro, o cafuné, o abraço, o beijo...
mas o que torna o calculo do amor perfeitamente único é este...:
Pensamentos 24hs por dia x Dias que se vêm na semana x meses que vão passar juntos agora divide o resultado por ele mesmo.
Encontrou a resposta?
Está naquele segundo, quando os olhos se fixam uns nos outros , a Mao gela, o coração acelera e o mundo para... em câmera lenta você diz...: EU TE AMO!
Neste momento as variáveis são irrelevantes, e o Máximo denominador comum é aquela pessoa.
Basta agora somar ao resultado a o infinito, para que a eternidade seja o meio da historia desse grande amor.
Meu grande amor
Amor, meu grande amor
Quero dizer-te tantas coisas
Quero dizer que te amo demais
Que não vivo sem seus carinhos
Sem seus beijos, sem suas doces palavras.
E a cada dia, a cada momento em que estamos juntos
só sinto esse amor, essa alegria por ter você.
Te amo, como amo as estrelas.
Te preciso, como preciso da luz do sol
Tenho urgência de ti
assim como preciso urgentemente de água, quando com sede.
Quero ser aquecida por esses braços fortes,
braços que me conduzem à paixão.
Amor, meu grande amor.
Chega e arrebata meu desejo
Mata minha fome de ti
para depois me fazer dormir.
Dormir para sonhar.
Estarei a sonhar, nossos momentos de amor.
Amor, meu grande amor.
Nunca me deixe despertar
quero eternamente te amar.
Sou eu meu grande amor
Sou eu minha fórmula para a felicidade
Não quero amar mais ninguém
Somente eu.
Dize- Me...
Dize-Me Se Só Eu
Após tempos de Grande Claridade e Elevação
Tive de adentrar no inimaginável e angustiante Campo de Batalha do Ser Humano.
Sem querer ser ferida, Sendo.
Assistindo as sombras da Psique atuando, causando as desavenças e separando até o que já se tinha concretizado pela mão do Mestre em presença no início dos tempos de Sol, como Amor Unificado, dos que se cria uma Estrela Guardiã Planetária nos Planos Superiores. A Divindade, assim corrompida pelas sombras.
Porque hoje olhando, O que passamos
Absorvi tuas sombras Meu irmão, e hoje minhas. Mas não há nada que não possa ser esquecido, curado e dissolvido no Seio da Grande Mãe.
A Ira, A revolta. Agressividade.
O ciume, possessividade aprisionante dos amantes e do seu relicário, o Amor.
A Inveja inconsciente inconsequente, alimentando as grandes competições ditas ''Religiosas''.
Porque ''Bem'' de nada tem a ver com ''Ser ou Fazer Melhor''. O pobre apressado levado pela cobiça da multidão. Saia do conhecido, pare na estrada e observe todo o caos.
Porque indefesa, minha Natureza Viu
As ofensas, o Juíz e o Réu, que se permitiu Réu. Se não existisse o Juíz, jamais existiria um Réu psicológico para ser aprovado desaprovado, libertado ou punido da ação(aprendizado). Afinal, ele é dono de seus pés.
Os ditos e assim se sentindo donos de um território, como estes, conscientemente ou não, abusam do Poder controlando os demais.
Pela troca que não se troca o Real Valor, mas que se explora os campos e estressa os ''camponeses'', que no fundo, são ''do Bem, querem o Pão e o Saber.''
O medo, a sobrevivência
A mente do Poderoso ameaçando, chantageando as grandes massas ''Se Tu assim não o Fizeres, Perderás teus pontos comigo. Tu não se sentirás Merecedor do que ''Eu''(e não a Verdadeira, a Terra) lhe dou.''
Como o Ponderio não sustenta toda a gama da Luxuria e atividades infrutíferas para o Espírito Humano, o explorando sem piedade?
Como o medo da desaprovação e inadequação a este sistema falso, não separa até mesmo o Nobre Coração de um Homem do Caminho Original, do Coração até mesmo da Mulher Amada, do Caminho Original?
Por quê o Guaridão da Jóia optou por assisti-la se romper em mil pedaços nas mãos destas coisas Não- Essenciais?
O Homem no Frio da Ignorância perante a Mulher Natureza. A Mulher Natureza em colapso.
É tempo de Retornar... o Retrocesso as Origens, as Raízes trará por si Só a Libertação , o Parto da Beleza da Terra e do Céu. Não pode ser Corrompida, nem ferida nem destruída. Por que a fonte que tudo sustenta, por ela tudo passa. Ela permanece em silêncio arrumando a Casa e seguindo á Ordem Universal.
Amor, meu grande amor
Não chegue na hora marcada
Assim como as canções
Como as paixões e as palavras
Me veja nos seus olhos
Na minha cara lavada
Me sinta sem saber
Se sou fogo ou se sou água
Amor, meu grande amor
Me chegue assim bem de repente
Sem nome ou sobrenome
Sem sentir o que não sente
Que tudo o que ofereço
É meu calor, meu endereço
A vida do teu filho
Desde o fim até o começo
Amor, meu grande amor
Só dure o tempo que mereça
E quando me quiser
Que seja de qualquer maneira
Enquanto me tiver
Que eu seja a última e a primeira
E quando eu te encontrar
Meu grande amor, me reconheça.
A maior conquista da depressão é iludir um grande guerreiro dando-lhe a desastrosa sensação de derrotado.
Talvez fosse melhor não falar dos teólogos, tão delicada é essa matéria e tão grande é o perigo de tocar em semelhante corda. Esses intérpretes das coisas divinas estão sempre prontos a acender-se como a pólvora, têm um olhar terrivelmente severo e, numa palavra, são inimigos muito perigosos. Se acasos incorreis na sua indignação, lançam-se contra vós como ursos furibundos, mordem-vos e não vos largam senão depois de vos terem obrigado a fazer a vossa palinódia com uma série infinita de conclusões; mas, se recusais retratar-vos, condenam-vos logo como hereges. E, mostrando essa cólera, chamando de herege, de ateu, conseguem fazer tremer os que não concordam com eles. Embora não haja ninguém que, tanto como eles, dissimule os meus favores, não é menos verdadeiro que me devem muito. Eis porque impus ao meu amor-próprio favorecê-los mais do que a todos os outros mortais, e de fato são eles os meus maiores prediletos.”
(Elogio da Loucura)
Nem eu sei mais que amor é esse que eu sinto por você, Ele é tão grande que eu mesma me perco nele.. Queria apenas 1 minuto da sua atenção, Será que você pensa em mim pelo menos 1 segundo? Todo mundo fala que você é enjuado e sempre me perguntam como eu consigo gostar de uma pessoa assim, Nem eu mesmo sei, Só sei que eu consigo amar até mesmo seus defeitos. Menina nenhuma algum dia amou seus defeitos, Eu fui a única! Sempre vem alguém que fala que você é feio, Mais para mim você ta perfeito. Até mesmo se você virasse mendigo eu te queria, Mesmo você morando na rua eu te queria, Porque o amor é mais forte que tudo, supera tudo. E sim, se você estivesse na rua, eu segurava na tua mãe dizia "Calma, eu to aqui meu amor, isso vai passar, vamos superar isso juntos." Eu te dava abrigo, Te dava tudo do bom e do melhor, Só para não te ver sofrer. Eu sofro sim e você não liga, Você não liga se eu choro por você, Mais se algum dia você sofrer e chorar, eu vou te ajudar, Por que eu não gosto de te ver triste, sofrendo, Mesmo você fazendo isso comigo, Ás vezes eu mesma me pego olhando pra você, e me apaixonando cada vez mais, É amor você me iludiu bastante, Vamos deixar isso com o tempo agora, esse "tempo" Pode me afastar muito de você, Mais não a nada oque fazer. Se algum dia eu estiver com outro, Acredite eu lutei muito para conseguir dar uma chance para outra pessoa, E mesmo assim com outro, Eu nunca irei esquecer de você, Sempre irei lembrar das nossas conversas, Dos nossos olhares trocados, Do seu sorriso, De tudo
A falta que tu faz,
É grande e absoluta,
Ela é tua, e tua
Ainda lembro como nós eramos,
Só eu e tu,
Como eu me sentia tua,
Errada!
Eu fui por pensar que merecia um final feliz,
Errada eu fui por pensar que logo tu seria o meu final.
O mundo nao é um grande arco iris, é um lugar sujo e cruel que nao quer saber o quanto você é durão, vai colocar você de joelhos e você ficará de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguem vai bater tão duro quanto a vida, mas nao se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de tentar e continuar tentando! É assim que se consegue vencer!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp