Perdi uma grande Amiga
"Na lida com o gado se reconhece o grande valor de um vaqueiro”
Mãe Zuza (1914-1990)
Escritora Markenciana
Sentido da vida
A vida tem um sentido maior quando é vivida com grande intensidade, fazer o que e correto sem dúvida nenhuma será sempre a melhor escolha.
Reflita!!
"O mar...
Parece-nos, em 2020 (e em diversas datas da existência humana) um grande concentrado de lágrimas, de todos os seres amados que perdemos, que se perderam..., que amaram e sofreram, dos amores que vivemos e também, das lágrimas de alegrias e esperanças!... Talvez por isso nos encante tanto! O mar... Sentimentos tantos! Fragmentos de amar!... Assim como a vida, vai e vem... assim como nossas vidas, ondas se formam e se quebram a sua margem! Ora calmas, ora revoltantes...Um terno e eterno ciclo de amar! Ah, o amar... Ah, o mar!"
Saímos de cavernas na zona rural, pra morarmos em apartamentos na zona urbana.
"Que grande diferença, se não fosse a bastarda inteligência!"
Cabeça de vento
Constantemente me vejo em nada pensar
No cotidiano em meio a grande concentração
Dou uma pausa não planejada para simplesmente pensar em nada
A cabeça parece feita de isopor uma leveza oca
Mas para onde foram meus pensamentos ou para onde minha mente foi e porque me deixou?
Chego a ficar bravo ao continuar a trabalhar e brigo com ela tipo sermão de patrão ou marido traído e a pergunto "Pra onde foi e com quem estava"
Ela simplesmente responde "já que você só quer para o trabalho me usar, fui até a outra mente de outra cabeça oca namorar"
Coisa de doido
Em dias chuvosos, as pessoas podem medir quão grande é seu amor. Até quando dividem guarda-chuvas, pois todos os seguram em ângulos diferentes, é claramente visível quão grande é seu amor. O amor e a chuva andam de mãos dadas.
Sempre vou tentar mudar o mundo!
O mundo é grande demais, eu sempre soube.
Mas então comecei a acreditar que se eu tentasse mudar o mundo à minha volta, as coisas iriam melhorar, as pessoas ficariam mais felizes, mais gratas.
Sempre tive em mim essa força de vontade para fazer algo que tivesse ao meu alcance. Acreditava que as pessoas poderiam viver e trabalhar melhor e de forma mais justa com pequenos ajustes.
Era preciso ouvir as pessoas, apenas isso, e ver dentro do possível o que as deixaria um pouco mais felizes!
Não tinha a pretensão de ser Robin Hood, Papai Noel e muito menos Jesus Cristo. Só queria fazer o bem, ou pelo menos me esforçar para melhorar a vida das pessoas.
Mas esqueci de pensar que a gente não muda sozinho! Não dá para mudar o outro. Não dá para mudar o mundo do outro se ele quer continuar exatamente no mesmo lugar.
Engraçado como a gente traça um plano e acha que isso será possível, mas no fim, as coisas acabam tomando o mesmo curso. Zero mudança!
Não! Você não consegue mudar o mundo.
Mas isso não quer dizer que eu não possa me revoltar com isso e nem aceitar que existam somente pessoas que não se importam e não querem mudar!
A mudança nasceu comigo! Odeio injustiça, não tem jeito.
Eu sinto a dor do outro, me revolto, me coloco no lugar, tento melhorar a vida de quem está próximo... essa sou eu!
As pessoas infelizmente passam a vida inteira reclamando, mas são incapazes de mudar!
Reclamar me irrita, estraga minha energia boa. Reclamar é o oposto do que quero para minha vida! Reclamar é para quem não quer mudar. Reclamar é tóxico, é cansativo, é desgastante!
Reclamar é impotência, falta de reação.
Não!! Reclamar jamais vai mudar a vida de ninguém!
Quem vive reclamando vai acabar no buraco, no fundo do posso, repleto de insatisfação.
Vivemos engessados em uma sociedade “politicamente correta” que prega a liberdade de expressão mas somos calados o tempo todo.
Não fale para não ficar feio pra você, não reclame pois vão achar que é pouco caso seu, engula sapo, mas evite se manifestar. O que irão pensar? O que vão dizer? Será que te mandariam embora? Vai correr o risco de terminar uma “amizade”?
Passamos anos da nossa vida sorrindo quando somos contrariados com medo de dizer verdades.
Pensamos mil vezes antes de responder o outro quando somos insultados em um local de trabalho.
Não discutimos com o chefe em função da hierarquia, não contrariamos colegas de trabalho para manter a “amizade” e a harmonia, nos calamos diante de abusos, desvio de função, acúmulo de funções. Aceitamos por um bem maior, em nome do emprego, da estabilidade, do medo da mudança, ou apenas por conveniência!
Vivemos à mercê do acaso, com a idealização de deixar a vida nos levar. Somos traídos por nossos próprios medos.
Medo de mudança, de se impor, de se revoltar, de contrariar...
Medo, medo, medo!
Chega de calar a voz, de chorar calado, de aguentar o tranco sozinho, de adoecer, de surtar, de pensar em suicídio, de ter síndrome do pânico!
Chega de ser taxado de exagerado, sentimental, melindroso, dramático!
Alguém precisa FALAR!
Se calar sem dúvida nenhuma é o mais fácil, o mais politicamente correto, o mais aceitável pela sociedade, o caminho mais tranquilo, confortável e cômodo.
Difícil mesmo é dar à cara para bater, expor o que está acontecendo, se impor, falar o que é preciso, contrariar o sistema e correr atrás da mudança.
A mudança é o caminho para melhorar!
O caminho da mudança é cansativo, é árduo, doloroso, mas também é libertador!
Por mais empatia, por mais liberdade, por mais sinceridade, por mais amor, por mais pessoas com sede de mudança, por um mundo mais justo e feliz!
Que eu seja sempre a mudança que quero ver no mundo! 🙏
Há muitos anos atrás tinha aquele desejo inocente de fazer planos, e fiz...
O grande mal é que me esqueci que fazer planos também nos faz incluir pessoas neles, pois temos a ingenuidade de acreditar que as relações serão duradoras, que os afetos e considerações serão reciprocas.
Pois é, então somos pegos pela realidade onde aquele que era próximo desaparece, simplesmente muda de sentimento, altera sua postura ou até mesmo sua índole e quando nos damos conta já é tarde.
O que nos resta é fazer as malas, olhar para o abismo que fora deixado bem ali na sua frente e tomar coragem de aprender a voar.
Re Pinheiro
"É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua
Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar
É isso aí
Há quem acredita em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É isso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos
A escolher seus amores
Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar
De te olhar
É isso aí
Há quem acredita em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade"
Ana Carolina e Seu Jorge
Tudo na vida é um grande ciclo. Assim como a felicidade não dura para sempre, a tristeza também não, embora seja fácil esquecer isso. A dor tende a aparentar não ter fim, mas isso não muda o fato de ela ser, sim, finita. E depois de uma longa tempestade os raios de sol brilham com o dobro de intensidade.
Temos consciência de que grande parte das propagandas do dia a dia é enganosa, mas dificilmente elas superam as do período eleitoral nesta questão.
O líder.
Um líder não manda, ajuda na luta. Um grande líder não mostra a sua força diante dos problemas, mas mostra a sua inteligência para resolver os problemas.
Um líder que imponha o seu poder provoca horror. Ele não é um líder, mas sim um ditador. Um líder não faz com que o seu grupo lute pelos seus ideais, mas sim que seus ideais tornem-se também os do seu grupo.
O líder não é o maioral, e sim o que faz o diferencial. A guerra forma soldados fortes, mas também forma líderes nobres. Liderança é sinônimo de nobreza. Um líder forte mantém a sua liderança com grande força, mas o líder inteligente é mantido na liderança pela sua própria gente.
Um líder não precisa mostrar que é líder, porque os seus seguidores fazem questão de falar para todo mundo quem é seu líder. A força bruta conquista a liderança, mas a inteligência é o que faz manter a liderança.
