Perdi uma grande Amiga
De Gramática e de Linguagem
E havia uma gramática que dizia assim:
"Substantivo (concreto) é tudo quanto indica
Pessoa, animal ou cousa: João, sabiá, caneta".
Eu gosto das cousas. As cousas sim !...
As pessoas atrapalham. Estão em toda parte. Multiplicam-se em excesso.
As cousas são quietas. Bastam-se. Não se metem com ninguém.
Uma pedra. Um armário. Um ovo, nem sempre,
Ovo pode estar choco: é inquietante...)
As cousas vivem metidas com as suas cousas.
E não exigem nada.
Apenas que não as tirem do lugar onde estão.
E João pode neste mesmo instante vir bater à nossa porta.
Para quê? Não importa: João vem!
E há de estar triste ou alegre, reticente ou falastrão,
Amigo ou adverso...João só será definitivo
Quando esticar a canela. Morre, João...
Mas o bom mesmo, são os adjetivos,
Os puros adjetivos isentos de qualquer objeto.
Verde. Macio. Áspero. Rente. Escuro. luminoso.
Sonoro. Lento. Eu sonho
Com uma linguagem composta unicamente de adjetivos
Como decerto é a linguagem das plantas e dos animais.
Ainda mais:
Eu sonho com um poema
Cujas palavras sumarentas escorram
Como a polpa de um fruto maduro em tua boca,
Um poema que te mate de amor
Antes mesmo que tu saibas o misterioso sentido:
Basta provares o seu gosto...
O poder só emanará do povo quando os mesmos entenderem que consciência política é uma questão de sobrevivência.
Nós só vivemos uma vez, por isso devemos aproveitar a vida ao máximo ao invés de ficarmos lamentando pelos incovenientes dela.
A criminalidade e a violência são frutos da atitude de uma sociedade individualista demais para para crer que também é seu dever fazer algo a respeito.
Roubar a namorada do melhor amigo, é uma coisa essencial. Tenho apenas 15 anos e sou um talarico do krl
Quando vi aqueles rostos falsificados naquele patético momento, senti uma vontade anormal de querer gargalhar alto, mais tão alto até ouvir a minha voz misturar-se ao eco da batida eletrônica que tocava no bar da esquina. Maaas, não consegui ser demasiadamente maldosa. E o que deveria ter sido uma gargalhada maquiavélica, saiu em forma de um sorriso, fino e pueril.
Todo homem deveria entender que tratar uma mulher como princesa não é encher ela de presentes caros, roupas caras ou levar em restaurantes caros. Os maiores e melhores presentes que uma mulher precisa são: respeito, amor, carinho, atenção e fidelidade, acima de tudo e de forma recíproca. A mulher havendo tudo isso, ela realmente será uma princesa.
Eu preferia ser cinzas do que pó ,uma faísca queimando numa fogueira brilhante,do que ser sufocado em putrefação.Porque o principal objetivo do homem e viver e não existir.Eu não vou gastar meus dias tentando prologa-los,eu vou usar meu tempo.
És bela menina
bela como uma flor
sua beleza estonteia
flor de Lótus.
Trouxeste aos meus lábios sorriso
e à minha alma calor
calor que aquece
calor que refresca!
Tocaste meu coração
despetando-o para o amor...
Amor simples e puro
doce e ingênuo..
como resistir?
Tomaste meu coração
ligando minha alma a sua
meu corpo ao seu
minha vida a sua...
Coloque os seus sentimentos para fora e sentirá uma maravilhosa sensação de liberdade. Exponha o que está guardado. E sentirá uma enorme paz no coração.
