Perdi um Sorriso

Cerca de 361865 frases e pensamentos: Perdi um Sorriso

Um escritor chega à velhice quando suspeita que o artigo que está a escrever já tinha sido escrito por ele no passado.

Há, sim, um direito do mais sábio, mas não um direito do mais forte.

O trabalho de um homem é mais o suplemento necessário dele próprio do que o resultado disso.

Um marido é apenas um amante com a barba de dois dias, um colarinho sujo e queixando-se o tempo todo de enxaqueca.

O mal é necessário. Da mesma forma que o bem, tem a sua nascente profunda na natureza, e um não poderia exaurir-se sem o outro.

Porque não considero o mundo como uma hospedaria, mas como um hospital; não como um lugar para se viver, mas para morrer.

Um amoroso é um homem que se empenha em ter mais amor do que lhe é possível ter, e essa é a razão por que todos os homens amorosos parecem ridículos.

Quando um pensamento é fraco demais para vestir uma expressão simples, isso é o sinal para rejeitá-lo.

Nunca desanime. Às vezes é só um pouco mais além.

A literatura é um assunto sério para um país, pois é afinal de contas o seu rosto.

A avareza é um nó corredio que aperta cada dia mais o coração e acaba por sufocar a razão.

A gula é um vício que nunca acaba, e é aquele vício que cresce sempre, quanto mais o homem envelhece.

Se dois homens no mesmo emprego concordam sempre entre si, então um é inútil. Se discordam sempre, então ambos são inúteis.

Um passo a mais para nos perdermos e reencontramo-nos.

Afinal de contas, o prazer é um critério mais seguro do que o dever e do que o direito.

Nada como uma boa dose de outra mulher para fazer um homem apreciar mais sua esposa.

O senhor é um sedutor. Se fosse mulher, não resistiria aos seus encantos.

Quando um homem diz que o dinheiro não resolve nada, fica claro: ele é um duro.

Tente sempre ser um pouco mais simpático que o necessário.

Um contrato verbal não vale a tinta que é assinado.