Perdi um Sorriso
Respeito a vontade e a liberdade inalienável de cada um de se posicionar junto a mim como um estranho mas na verdade em essência todos que participam comigo desta jornada dimensional conhecida como vida, são e os tenho como amigos e alguns um pouco mais como amigos irmãos. Quão bom viver em abundancia a amizade e nunca ter inimigos.
Cada qual veio para está existência nesta dimensão já com um irrefutável compromisso com a vida. A infelicidade ocorre quando cada qual não o percebe ou por quebra de contrato unilateral de destino, quer deixar para o depois.
Não tolero quem diz não tolero, cada um é como é, quem ainda não aprendeu isto melhor ir viver sozinho no deserto.
O maior pecado mortal na vida de alguém ocorre quando estamos diante de um infortúnio na vida de outrem que onde podemos fazer o bem e por egoismo, medo e insegurança, não fazemos.
A arte deve ser encarada como uma plataforma necessária de um espirito livre que vive atormentado pela falta de expressão. A arte não pode ser encarada como um meio de ganhar dinheiro pois o seu valor financeiro da obra de arte, está intimamente ligada a um mercado, que quantifica a originalidade e
qualifica a criação.
Se algum dia, por um instante de devaneio eu me conceber, tal qual, como uma pétala esverdeada da pequena flor na vasta Grande Floresta colorida da vida, humildemente já me darei por satisfeito e em lagrimas sorrirei na janela, eu murmurarei bem baixinho, em pensamento. Valeu a pena.
Criança com fome não aprende, a educação consciente tem que prover um raciocínio objetivo e simples como uma boa alimentação. O não trabalho infantil no Brasil, é uma demagogia estupida se as plataformas publicas educacionais não conseguem colocar todas as crianças famintas nas escolas. A legalização e a fiscalização imperativa por regras duras do trabalho infantil. atende em si toda nossa social, cultural, profissional e educacional realidade.
Se cada um soubesse e busca se o pedacinho incompleto que nos falta e encontra se em excesso e abundancia no outro. Viveríamos e existiríamos mais felizes e completos.
Até hoje só conheço um único poderoso remédio para curar a profunda tristeza e a depressão. A inicio parece difícil mas aos poucos vai ficando mais fácil. A receita não tem qualquer contra indicações, e é bem simples, procure dar aos outros todo amor, carinho e atenção da forma exata que sempre quis e você nunca recebeu. Em pouco tempo estará curado.
Não sou mais que um pequeno e frágil pé de bambuzinho verde, que quando passa a suave brisa da manhã eu me curvo até o chão mas meus irmãos e amigos, eles sim são gigantes, fortes e poderosos, são como arvores centenárias frondosas e me protegem sempre das piores ventanias e tempestades.
Para ser feliz, dentro de um pouco, liberte se. Para ser bem mais feliz é necessário uma boa parte de egoismo.Pois sem ele, neste mundo, distancia se de qualquer felicidade.
A grande sabedoria da vida é saber que a cada amanhecer vem um novo dia que não sabemos exatamente, nada de novo.
Sou um ser divino, filho do Grande Pai celestial em espirito e verdade. Não cai com o pecado original, vivo da generosidade e da abundancia, sendo assim tudo que propõe o "religare" a mim não conecta, por que nunca estive e estarei longe da divindade que é a vida. Minha cultura espiritualista advém da natureza e do meio ambiente, próprio da vida e da mãos de Deus, que dialogam comigo o tempo todo, pelo vento, pelas águas, pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas. Onde habita eternamente o meu sagrado.
Sem um afinador oficial qualquer império por mais forte que seja não sobrevive por muito tempo diante aos sons dissonantes, barulhos e ruídos.
Revelo um antigo segredo, toda felicidade é o resultado de todo esforço que fazemos para contribuir com o bom e para o bem.A ausência da fé na vida e nas suas dadivosas respostas, e sem o mínimo de esforço na direção certa, gera como respostas os recalques, as frustrações e as depressões.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
