Perdi a Pessoa mais Especial pra Mim
...e seu eu me rebelar, jogar tudo pro alto, fazer em mim novas apostas, chutar o balde, ganhar o mundo...Você vem comigo?
Eu sonho com vela;incenso;pouca luz;uma musica leve ao fundo;uma comida ao seu gosto feita por mim e com o cheiro dela agradando nosso olfato,alertando que está pronto o jantar;sonho com a intensidade no olhar,aquela só nossa;sonho com eu e você.
Tornou-se estranho para mim
poder caminhar sozinho na rua,
sem destino e sem pressa.
Pensar um pouco em nada,
perceber que já não carrego
em mim um grande amor,
mas que também não trago
comigo nem ódio ou rancor.
E eu queria te dizer que estou bem,
que é bom para mim me sentir assim
meio vivo, meio vazio, meio em paz.
Poder sentar na guia da calçada
em uma tarde tranquila e ensolarada,
ouvir uma música calma,
olhar para o mar que reflete o Sol em mim
e envia essa brisa fria que não é mais capaz
de congelar o meu coração, que anda quente,
buscando a harmonia que eu achei que um dia senti.
Os carros, as motos, as bicicletas,
os ônibus, os caminhões cruzam as ruas
sem nem notar as lombadas que
os pedia para frear um pouco,
fazem barulho e o caos do cruzamento,
e parecem não saber que é preciso frear,
andar devagar, às vezes parar, para depois continuar.
Queria poder ficar mais assim,
andar em marcha reduzida,
desligado e distante de tudo que me esconde
e causa um pouco desse tormento nos dias comuns.
Se você se dirigir a mim com amor...falarei de amor...se falar comigo com ironia...serei irônica...se vier falar de moral...terá que mostrar que a sua é melhor...não gosta de meu jeito?... problema seu...se acha que eu sou agressiva nas palavras...é porque você não tem semancol...pois se mete na minha vida...o que eu escrevo no meu mural...é problema meu...mas nem por isso vou lhe deletar...pois o seu castigo...é me ver cada dia mais bonita...a sua inveja não vai abalar a minha beleza...pode apreciar!
Nem toda verdade é absoluta...toda historia tem dois lados...que o que pra mim eh certo...não é necessariamente o certo,aprendi a entender a verdade dos outros, e a respeita-la.Aprendi que não tenho direito de julgar...e que tenho total direito de mudar de opinião...uma...duas...três, quantas vezes quiser, que idealizar as coisas e as pessoas é um erro, porque os defeitos fazem parte da personalidade e que uma pessoa sem defeitos não teria graça nenhuma..Aprendi a me preocupar menos e a viver mais.Aprendi que tudo tem um motivo, e que todas as pessoas que passam em nossa vida nos deixam uma lição...e que nenhuma dor é pra sempre...e que sempre temos a possibilidade de começar de novo!!
Eu era um prisioneiro de mim mesmo. Caso eu não me vigiasse, libertaria meu lado sonhador para perto dela de alguma forma.
Quando eu conheci Jesus e lhe permiti reinar em mim, notei que todas as minhas filosofias eram sombras e simples afluentes, enquanto Ele era sol unido ao mar, aguardando-me de braços abertos!
Não tenho palavras para agradecer a presença da minha mãe perto de mim. Minha mãe é de uma simplicidade, de topar tudo, de dispensar empregada para economizar, de lavar chão e dormir na rede, pra ela não importa se na classe econômica ou área vip, minha mãe topa tudo do simples ao sofisticado. Ama concretamente os filhos, dizendo que ama, dando apoio, ajudando, ouvindo, aconselhando. Mamãe é um orgulho de vó, de sabedoria. Minha mãe tem um coração do tamanho do mundo, é impulsiva e teimosa, mas em 2 segundos volta ao normal. Minha mãe é um grude do meu pai, houve algumas lágrimas no seu casamento mas nada que abalasse a estrutura sólida dele. Minha mãe é amiga, linda, cheirosa, gostosa, atraente, tem sempre algo bom para dizer, preserva os amigos como ninguém. Curte parentes e cata parentes, teve seu sobrenome, rá! já é da família. Mãe eu acho que sou muito amada por Deus só pelo fato de você existir e estar perto de mim. Sou grata a tudo e sinta-se amada, beijada, paparicada, mimada, cheirada e presenteada. Dia das Mães são todos os dias ao seu lado e em sua companhia. Mãe te amo dobrado, te amo infinito. Mãe quando crescer quero ser igual á você.
Não quero pessoas iguais a mim, já me aguento por tempo suficiente
para saber que duas de mim acabariam com o mundo. Quero pessoas que me
acrescentem algo, que me façam provar aquela comida que eu tenho tanto
nojo mas que eu faria um esforço só pra ver ele feliz; quero pessoas
que me levem para os lugares mais inusitados e que nunca imaginei
conhecer; quero conhecer novas bandas e novas músicas, quero uma
pessoa do meu lado que me faça gostar do jeito dela, que me mostre que
meu jeito de ser não é o único e nem o certo. Quero um homem que me
irrite com suas manias, que me provoque com nossas diferenças e que me
faça aprender com seus erros.
Viver ao lado de uma pessoa imperfeita seria perfeito. Não me importo
de ceder um dia e mandar em outro, não me importa quem você é ou do
que você gosta, desde que me faça sentir viva. Desde que me faça
suspirar e ter vontade de gritar para o mundo o quanto me orgulho de
você. Às vezes quem vai te fazer feliz é aquela pessoa que você
menos espera, que mora a quilômetros de distância e que nem te
conhece ainda. Você gosta de sol, ele gosta da lua. Ele adora acampar
e você é adepta dos hotéis de luxo. Ele adora rock e você bossa
nova. Nada parecidos e completamente enlouquecidos um pelo outro. A
verdade é que você pode achar alguém que goste das mesmas coisas,
odeie as mesmas coisas, tenha a mesma banda favorita e tenha os mesmos
sonhos que os seus. Mas quer saber? Se não existir uma faísca.. O
fogo pode nunca acender.
Deus, por favor, guarda ela pra mim? Se for para o meu bem, se for da tua vontade, conspira a favor da gente. Faz nossos caminhos se cruzarem, nossas mãos se entrelaçarem, nossas conversas se encaixarem porque desde o primeiro dia que a vi eu decidi que ela seria minha menina. Eu senti algo diferente, algo que não pode ser desperdiçado..'
Ah, veio falar mal de mim, mesmo não me conhecendo? Que tal ser legítimo, verdadeiro, sincero e justo e falar de você? Afinal, você se conhece. Ou não?
Vieste de olhos fechados num dia marcado
Sagrado pra mim
Vieste com a cara e a coragem
com malas, viagens
pra dentro de mim
Eu sei que escolhi bem. Escolhi a mim. Escolhi um tempo que sei que não será perdido; e, se for, será apenas por minha causa. Eu não vou te culpar pelas minhas escolhas, vou te agradecer por me mostrar que as pessoas não são sempre aquilo que esperamos e que não podemos nos entregar por completo a quem nos dá apenas a metade. E aprendi tanta coisa. Aprendi a escolher discos e usar as minhas próprias roupas pra dormir. Aprendi a amar a minha companhia e não confiar mais em elogios, acredito apenas no espelho.
Foi o melhor, foi o mais seguro. Nossas vidas estavam tão distantes, mesmo tão próximas... Nossos amigos tinham se perdido e nossas vontades nunca eram iguais. Eu pensava em nós e você pensava em apenas você mesmo. Nunca te julguei, não desse jeito. Eu sempre acreditei que pudesse ser diferente. Sempre preferi acreditar que estava tudo perfeito (quando na verdade não estava). Foi necessário.
Guardei apenas uma foto. Daquele dia em que fomos ao parque e compramos bebidas, ficamos olhando para o céu e fazendo planos. E sabe por quê eu guardei? Porque quero lembrar todos os dias de não fazer planos nos quais eu não esteja incluída. Percebi que aqueles planos eram os seus, percebi que aquela era a sua vida e que eu estava perdida nela. Percebi que quero estar comigo antes de estar com alguém. Não corro mais riscos por confiar. Eu não confio mais. Em ninguém.
E guardei apenas uma música. Pra lembrar disso tudo e não me deixar repetir.
Às vezes, confiar demais em alguém é deixar de confiar em si mesma. Esperar demais de alguém, pode fazer você se decepcionar bastante e perder muito tempo. Nunca viva sua vida esperando que alguém que você goste faça tudo que você quer, porque isso nunca acontecerá. Em algum momento, você irá perceber que esses planos são impossíveis e que sentimentos mudam. Nunca corra o risco de perder você.
Nota: Trechos da crônica "Sempre que eu ouço aquela música..."
...Mais✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa