Perder Pessoas
Sei que poucas pessoas se importam com isso. Cada dia que passa testemunho aquilo que Jesus disse; E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará. Hoje nos preocupamos com os outros, 40% menos que em 1980.
Na maioria das vezes as pessoas me chaman de ignorante, duro, crítico. A verde é! Falo a verdade é as críticas são construtivas, então mude sua opinião eu só quero lhe ajudar.
Pessoas que te aman vão sempre lhe dizer a verdade é algumas vezes lhe dizer NÃO! Mais nunca vão te abandonar.
Geralmente as pessoas que mais enxergam as joias raras a serem lapidadas são as pessoas que pouco conhecem, muitas vezes pessoas mais próximas levam uma vida e não conseguem enxergar isso.
É prudente tirar de nossas vidas pessoas que não trazem sinceridade, confiança e bem-estar para nós. Pode parecer egoísmo, mas quem de absoluta sã consciência deseja o contrário? Masoquismo, pode ser, mas não é regra. Melhor que tudo devemos procurar não nos importar com suas opiniões, presenças ou ausências. Opiniões, nem tanto, pois é sadio conhecer melhor a raça humana (desumana?) para depois realmente não se importar. Presenças, nem pensar quando ausências fazem mais bem do que mal.
Menos que um desaforo que muitas pessoas acham estar fazendo, o sumiço delas em nossas vidas é digno de comemoração, pois livra-nos de muitos sofrimentos que não fomos nós que causamos. Distância, nesse caso, para a paz de espírito de quem sofre com isso, é uma benção.
”Enquanto existirem pessoas dispostas a distribuírem carinho, podemos acreditar em um mundo melhor!”
"Eu não isolei meu coração...As pessoas que o estão isolando com suas atitudes pequenas e total falta de respeito ao que é ser humano. Meu coração se transporta para qualquer lugar, onde suas flechas de desamor não o possam ferir mais."
"Fazer as pessoas felizes sempre nos fará felizes também. Esses gestos são como doses de alívio para nossa própria dor."
O que difere as pessoas não é a capacidade de controle da situação, até porque não temos, apenas pensamos que temos. O que difere é a capacidade de gerar significado e a maneira como se comporta diante dessas.
Ainda bem que existem pessoas que promovem mudanças para um mundo mais justo e melhor. Pessoas que trabalham com o objetivo de salvar e transformar vidas ❤
Agente descobre que existe algumas pessoas quê chegam na nossa vida que não são nada da agente, você nem sábia que ela existia mais derrepente ela se torna parte integrante de você! sabe qual é a minha definição? Amar é agente andar nas veias um do outro, é agente ser sangue do mesmo sangue, aí a gente descobre aquele amigo que a vida lhe deu. Com todo respeito aus meus irmãos, Existem amigos que são mais que irmãos, não traía um amigo por nada nessa vida, você pode comprar companhia e companheiros mais um amigo não há dinheiro que pôde comprar! Pra você quer têm 5mil amigos no Facebook que não lhe falte um de verdade quanto você precise! Preste atenção nas pessoas que não lhe permite ser sozinhos pelo simples fato delas existirem.
E POR FALAR EM QUEM FALA...
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Lido com as pessoas de meus relacionamentos, dentro de suas condições pessoais de conviver comigo. Sempre acho, embora muitas vezes equivocado, que tenho bem mais elasticidade para recebê-las, com suas variações de comportamentos, do que elas a mim.
Com algumas pessoas me permito ser essencialmente quem sou, em todas as minhas esquisitices, manias e charadas. isso tem muito a ver com a confiança de ambos os lados. E acredite; para lidar comigo, há que se ter muita confiança; tanto em mim, quanto em si próprio.
Com outras pessoas, para seu próprio bem, já me permito podar um pouco, se houver algum compromisso de convivência. E com outras mais, externamente nem sou quem sou, pelo quanto me adéquo, me ambiento e me aparo, no caso de ser especificamente necessário conviver.
Não sou falso. Ser falso é fingir para ter vantagem, trair ou prejudicar alguém em determinado momento, como jamais será meu caso. Apenas reconheço que não sou de fácil compreensão. Nem aceitação. Nem discernimento. A depender de com quem convivo, é necessário eu mesmo proteger essa pessoa de minhas nuances; minha liberdade; minha integralidade vivencial. Preciso estar menos eu, naqueles momentos que me põem próximo de quem não tem condições de conviver com as minhas verdades.
Então às vezes mudo. Não a identidade, mas a forma de apresentação. Isso acontece quando concluo, depois de muita convivência e observação, que a pessoa em quem confiei ao ponto extremo de não ter segredos, formalidades, e assim estabelecer uma entrega honesta e desarmada, não entendeu o contexto e o tamanho do afeto. Não houve qualquer entendimento de minha falta de noção.
É aí que acerto o compasso. Passo a ser para tal pessoa, o que ela pede que seja, desde que isso não me descaracterize para mim mesmo, ao que seria melhor o rompimento definitivo. Pense bem. Pense muito bem, antes de se permitir conviver com alguém tão cru. Tão sem cozimento, confeitos e aparatos.
Você não muda porque as pessoas pedem ou querem, você apenas finge estar agindo diferente, cedo ou tarde sua mascara cairá.
Quem muda não avisa, não se promove, não quer aplausos. Porque nos sabemos né, que só ha mudanças, quando a vontade parte da nossa própria consciência despertando.
Pessoas são incoerentes. Se colocam a criticar hoje o mesmo que farão amanhã sem perceber que as coisas deveriam ter ficado no passado, mas reproduzem, sem pensar o que antes rejeitavam e a partir daquele momento aquilo se torna verdade. Parece que a moral tem a mesma validade de um par de sapatos que não gostou há alguns anos e agora voltou a usar porque está na moda.
Com toda certeza as pessoas irão mudar e se transformar com o tempo, mudar é questão de necessidade.
- Relacionados
- Deixo Ir
- Deixe ir: frases que mostram a força de seguir em frente (no amor e na vida)
- A dor de perder alguém
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
