Perder
Talvez seja pela incapacidade do conhecimento,ou por medo de perder o caminho e ferir sua alma e sua mente. Ser diferente é saber que minhas inspirações são exatamente para aqueles que desejam a diferença na sua incapacidade de ser ignorante.
"...sim comadre: formiga quando quer se perder cria asas"
Foi a frase que ouvi mamãe falar ao telefone.
Mais um, dos tais ditos populares.
Claro, crianças estão sempre antenadas!
Encerrada a conversa das comadres, era a hora da minha pergunta:
- Mamãe, por que uma formiga quando quer se perder cria asas?!
Resposta imediata:
"Filha, isso é apenas um ditado popular.
Significa que vivemos sob a tutela da família e então resolvemos alçar novos vôos, criando asas...
Esse ditado também é muito usado quando jovens que por sua imaturidade e rebeldia, acabam prejudicando-se por não escutarem seu pais.
A única coisa que luto diariamente para não perder, é minha comunhão com Cristo. Nela está minha confiança de dias melhores, sabedoria, discernimento, visões claras sobre o mundo invisível e paralelo em que vivemos.
Quando for tentado a perder a paciência com alguém, pare e pense no quanto Deus tem sido paciente com você.
Tem que sofrer muito minha filha. Tem que perder tudo pra vê se cresce. Tem que ser burra pra aprender a não ser burra. Tem que ser largada um milhão de vezes pra vê se entende que não se cura um amor com um novo amor. Se cura com amor-próprio.
Às vezes é preciso perder, para dar valor. É preciso chorar, para aprender a amar. É preciso confiar, para se entregar.
Que haja quem me embale quando eu perder o gosto, quando a rigidez da vida me deixar sem canto...
Que hajam abraços que me envolvam quando o frio for além do clima...
Que haja algum coração que me comporte, naqueles dias que nem eu me suporto.
Eu procuro vender a coragem,
Para os inseguros,
Ousadia para as fobias
Alegria para os que perderam
O encanto pela vida,
Sensatez,
Para os encantas.
Criticas para os pensadores.
"Viva excessivamente a dor, até que a dissipe, e logo revela-se o que há atrás. E sem perder a sua exatidão, retribua com o sentimento de abandono e rejeição."
