Perder
aqueles
que olhos aqueles que eu não sei explicar
eu não vou me perder se eu não quero encontrar
o meu mundo pequeno, tranquilo e sereno
neste exagero que me leva ao me fitar
que olhos aqueles que eu não sei evitar
eu já não vou correr se eu não quero parar
perdido, distante, com um ardor infante
neste calmante que me turva ao me salvar
são muitos caminhos a se desenvolver
e tantos vestígios que se vão esconder
na busca daquilo que se quer desvendar
mas se ao longo da trajetória eu me entreter
já não há mais distância alguma a percorrer
é a chance de renascer, dois sóis, um par
Elas que facilmente, fazem-nos perder a cabeça, que quando passa, perdemos o rumo, que quando dança, perdemos o folego. Mesmo depois de um dia longo de trabalho, continua cheirosa! E depois de um treino pesado, continua linda! Parabéns mulheres! Nosso mundo não teria a menor graça sem vocês. E como dizia o poeta, “Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer”.
Viva a vida
Um sábio, e um leigo, o sábio diz não vai você vai se dar mal, vai perder tudo, o leigo com a ignorância do tamanho de uma árvore, não escuta, até que acontece oque o sábio tentou avisar, o leigo não deu ouvido.
Às vezes é preciso tomar um murro na vara da própria vida para aprendermos.
"A ignorância do homem e achar que sabe tudo e não saber de quase nada"
Somos movidos pelo medo, o medo de perder algo, alguém ou até mesmo tudo.
O medo é a maior motivação do ser.
Sem o medo, seríamos simplesmente irrelevantes para nós, sem intuito, objetivo e vontade.
Homem não dá ouvido as queixas que mulher de amigo faz.
Se der esta sujeito a perder o amigo ou morrer.
Eu perder meu tempo invejando os outros?Ah não, obrigada ☺estou muito ocupada me amando e me sentindo maravilhosa ❤
A DOR DE TE PERDER
Autora; Profª Lourdes Duarte
A dor de te perder,
Acalmou um pouco no meu coração
Porém, minha alma ficou em prantos,
E o sentimento sombrio sem emoção
Adormecido, na distância do meu pensamento
É a mais linda lembrança do amor que alguém viveu.
A dor ficou presa em mim mesmo
Uma prisioneira escondida em minha alma
Como raízes que se estranham na terra,
Por não poder esse amor brotar, mais uma vez!
Vive em minha alma com muita intensidade.
Depois que partiste para longe
Meus lábios se fecharam, emudeceram,
Para as palavras de ternura infinita
Pois essas pegadas marcadas,
Irão demarcando o roteiro,
Da minha existência.
**************
A dor é uma mestra cruel. Ela cega, revolta, magoa, fere no mais íntimo do teu espírito, mas se conseguires vencer a escuridão da dor, resplandecerá em ti a luz de uma pessoa vitoriosa, dona de uma felicidade calma e ao mesmo tempo contagiante, típica das pessoas que já conhecem bem este mundo.
Augusto Branco
Há pessoas que nos ensinam o verdadeiro significado da palavra dor.
A dor de perder alguém que amamos nos trava, nos impossibilita de seguir em frente.
Por um período, nossa vida para, e acabamos nos perdendo, pois no final das contas, todos os planos que fazemos de longo prazo, envolve o outro, descobrir que a outra pessoa não tinha pensamentos a longo prazo com você, causa dor, angústia e você acaba por pensar que não mais vai conseguir seguir sua vida.
Mas, no fim das contas, essa pessoa não te ensina apenas o significado da palavra dor,
ela também te ensina o significado de mais duas palavras, Perseverança e Esperança. Primeiro vem a perseverança de encontrar maneiras de sair da situação, ou até mesmo, recuperar o amor da outra pessoa que lhe fez sofrer. Perseverança de continuar caminhando, mesmo que lhe doa esses passos que vc precisa dar DE UMA VEZ POR TODAS. Por fim vem a esperança de recomeço, levantamento e contentamento consigo mesmo.
A parte mais difícil de perder um amor, não é em si perder o amor, e sim, acabar se perdendo de si mesmo. Acordar todos os dias e lembrar que você precisa criar um novo rumo, porque a antiga estrada já se fechou. Mas, quando vc consegue enxergar a estrada em que você estava, com outra visão, você percebe que depois daquela placa de pare, havia um abismo sem volta. Talvez não esteja falando aqui da morte, e sim da infelicidade.
Afinal, quando buscamos alguém para seguir trilhando o caminho juntos, estamos plenos de nós mesmos, e procuramos sempre pessoas que geralmente ou aparentemente, querem seguir um caminho parecido. Não é fácil perceber que de repente a outra pessoa, pegou uma saída na estrada, e acabou lhe deixando sozinho guiando um carro com as mãos amarradas. Mas quando vc consegue se livrar das amarras e não bater de frente em uma curva, o alívio de ter se livrado é muito maior.
Afinal o caminho de vocês se cruzaram, e isso não é uma coisa tão ruim, apesar de parecer a primeira impressão.
Acredite, no aprendizado, na libertação, e no renascimento. Não há um Homem nesse mundo que não cresça com a Dor, ela nos faz perceber que estamos vivos, e ela nos fortalece.
Enfim, a alternativa, é se levantar, crescer, ninguém nunca disse que é fácil e eu não farei isso! Mais olhe dentro de você e saiba que nada acontece por acaso. Hoje, você pode perder uma coisa que era boa na sua vida, porém, acredite que com isso, você esta sendo preparado para receber muitas coisas mais. Afinal a vida gosta de brincar conosco, o segredo é aprender a entrar na brincadeira!
Alma fria e coração duro, mais duro que uma pedra. É triste perder a capacidade de se comover com as situações mais simples e encantadoras da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
