Perder

Cerca de 11979 frases e pensamentos: Perder

O meu amor por você é grande demais para se perder por uma bobagem. Então, eu respiro fundo, deixo os pequenos contratempos de lado, os grandes temporais internos pra lá e sigo. Porque o futuro é logo ali. E é pra lá que nós vamos

Nós morremos muitas vezes durante a vida. Morremos ao perder um parente próximo ou algo de extremo valor. Morremos ao nos decepcionarmos, ao sermos traídos, desvalorizados, esquecidos, trocados. Mas essa morte é a morte do nosso interior, a morte dos sentimentos. Com certeza é uma morte pior do que a morte biológica propriamente dita. São mortes que apresentam fins antagônicos, ao mesmo tempo em que a morte biológica é a libertação, a morte do interior é o aprisionamento, o fechamento de si mesmo. Onde a tristeza e o sofrimento parecem ser infinitos, o tempo começa a passar mais devagar, a esperança deixa de existir. Por mais que pareça contraditório, um vazio enorme passa a preencher nosso interior, é um sofrimento que aparenta não ter fim. Apesar de tudo, existem duas consequências: ou você superará esquecendo, seguindo em frente, ou a frieza passará a fazer parte de você. No primeiro caso, isso servirá de fortalecimento para você mesmo, nada como a vida não consiga ensinar. Mas no segundo caso, poderá tirar o sossego das pessoas que te amam, e até magoá-las sem que seja a real intenção. O que todos queremos, é ver as pessoas que amamos felizes. Quando alguém que amamos torna-se frio, seja lá por qualquer motivo, isso nos atinge de alguma forma. Tudo que passamos durante a vida serve como aprendizado, são provas que desde nosso nascimento estávamos suscetíveis a enfrentar. Não há nada que o tempo não cure, às vezes inicialmente podemos discordar dessa ideia, mas posteriormente veremos que tudo não passou de um mero fortalecimento para nós mesmos. Qualquer exagero de otimismo, pessimismo ou realismo, fará com que fiquemos presos a um falso pensamento. Otimismo demais nos leva a uma fantasia, onde qualquer coisa muito ruim nos tornará pessimistas. Pessimismo demais nos leva a uma visão decadente, onde qualquer coisa muito boa nos tornará otimistas. Já o realismo, podemos dizer que nos leva a uma visão parcial de otimismo e pessimismo juntamente. Portanto, devemos prezar por doses moderadas de realismo, jamais exageradas. Qualquer exagero de uma dessas escolhas nos resultará no fracasso e no aprisionamento mental. Contra nossa vontade, os sofrimentos no nosso interior são pesadelos que vivemos enquanto acordados, e são mortes que sentimos enquanto vivos.

No momento que eu começo a perder a fé e desacreditar do amor eu vejo como estou chegando perto da minha morte.

Perder alguém que juntos compartilhamos momentos tristes e agradável muito agradável mesmo é extremamente terrível, passamos por emoções fortes e intensa, que, por mais que tentamos e tentemos explicar por detalhes não, lá não chegaremos pois tudo resumi-se por uma ENORME DOR DOR E INTENSA DOR CHOCANTE. O que um dia era hoje já não é,agora é crer, pois tudo resume-se na FÉ.

Não me deixo falecer sob circunstância alguma e não retrocedo um só milímetro para não perder o foco de ser quem sou;
Não desacredito a minha capacidade, pois tenho a força necessária para me erguer mesmo não aparentando para quem está ao meu redor;
Sei que sempre valerá à pena ao final das minhas batalhas, pois nasci para vencer as minhas dificuldades;

Ansiedade é falta de educação mental, deixar-se levar por ela é perder o prazer de viver.

Prefiro escrever,perder tempo com pessoas limitadas estressa muito.

De certeza que sereí o HOMEM que maís vai chorar no meu funeral, pois perder amigos é algo que nem um cadavel suporta

Encare seus problemas sorrindo… e perceberá que não tem tempo a perder sofrendo, pois a vida continua.

Prometi

Você já se sentiu como se não houvesse mais nada a perder? Eu não quero nem pretendo ser alguém que te serve apenas como consolo nos momentos ruins. Sabe, às vezes eu também preciso ser consolada. Há uns dias eu não conseguiria imaginar você da forma como eu vejo agora. É difícil, tão difícil que o coração pede socorro e está prestes a explodir em lágrimas. Chegamos a um ponto em que não há mais nada que se possa fazer. Chega uma hora em que precisamos amadurecer. Amadurecer nossos sentimentos e ideias. Você não conseguiu enxergar isto. Não quer me compreender e nem nunca quis. Tantas vezes eu senti vontade de deixar tudo pra trás e esquecer, apenas esquecer. Embora eu não nego que esquecer seria muito difícil. Sempre acreditei em mudanças e passei muito tempo esperando que elas acontecessem. Mas eu cansei. Minhas lágrimas falam por mim. Não vou voltar atrás. Prometi.

Você pode até fechar uma porta, se quiser, só não pode perder a chave.

Se eu tiver errado, pode me corrigir: É melhor perder a senha do e-mail pra um hacker do que pra namorada.

Às vezes é necessário chorar para reconhecer o valor de um simples sorriso, perder para dar valor no que temos hoje e passar apertos para nos mantermos sempre de pé, em qualquer situação.

Às vezes é preciso perder tudo, sentir seus planos, desejos, sonhos serem abortados e mergulhar no fundo do poço, para poder encontrar a si mesmo e acreditar que você é bem maior do que qualquer nuvem negra ou tempestade que possam te assolar. E não se engane: o fundo do poço não tem molas. Tem dor, sofrimento, escuridão, vazio, medo, e fede a morte... Assim, você tenta escalar aquelas paredes lamacentas, quantas e tantas vezes forem necessárias, e entre quedas, feridas , desmoronamentos, tropeços e fé, consegue sair do poço, e quando os primeiros raios de sol te tocarem, eleve sua mente e agradeça a Deus em oração, com palavras vindas do mais profundo do seu ser: 'Meus sonhos são objetivos com dia e hora marcados para acontecer. Eu não desisto de sonhar. Eu não desisto de lutar. Eu não desisto de vencer. Eu não desisto de mim. Então que venha a vida com suas surpresas diárias, pois a superação já chegou.'
E chegou para ficar.

E se engana quem pensa que perder é ser menor na vida! Das derrotas grandes lições! Das vitórias a certeza do caminho certo!

Recomeçar
avançar
lutar
acreditar
ganhar...
ou perder...
não importa:
agradecer!

A diferença entre homens e moleques é que moleques tem medo do que vão perder ao entrar em um relacionamento e homens sabem o que ganham.

E lá, bem no fundo, eu sempre fui aquele medo infantil de errar, de perder as coisas por um descuido. E, talvez por ironia, eu sempre acabo perdendo mesmo, quem sabe por excesso de zelo. Olhando pra trás eu só consigo contemplar ruínas de sonhos gigantes, que nunca consegui tirar do meu sono e trazer pro mundo dos acordados.

O mais intrigante nisso tudo, é que aqueles destroços e cacos ainda brilham, como se pudessem voltar à vida em um simples estralar de dedos, e eu sorrio, um sorriso meio que triste, admito, mas sincero, e por instantes eu imagino como seria se tudo voltasse a se erguer, aí eu paro por um momento, e concluo que o que passou, passou.

Nada volta, por mais que ressuscite por alguns minutos, não pertence mais ao presente. Se passou tem que ficar no passado. Naquele cemitério lúdico de sonhos intermináveis, bonitos e felizes, mas que sempre serão sonhos, e nada mais.

Sinto falta de um frio na barriga, daqueles que te fazem perder as palavras…
Sinto falta de uma ansiedade, daquelas que fazem as horas se arrastarem…
Sinto falta de um conforto, daqueles que fazem as horas correrem…
Sinto falta de um abraço, daqueles que te fazem respirar fundo e fechar os olhos…
Sinto falta de um sorriso, daqueles que te fazem sorrir de volta…
Sinto falta de um olhar, daqueles que te desligam do mundo…
Sinto falta de um toque, daqueles que te arrepiam…
Sinto falta de um beijo, daqueles que te anestesiam…
Sinto falta de uma pessoa, daquelas que te fazem sentir…

"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp