Perder
É muito bom, como quem não quer nada, levar nossas ilusões para passear e deixá-las perdidas pelo caminho, apreciando a paisagem que elas mesmas criaram
Não procuro mais você porque aprendi a me encontrar, não quero mais me perder com uma atenção voltada para uma busca sem razão, forçando o seu querer, colhendo migalhas de uma paixão, de um amor não correspondido, dentro de uma ilusão criada por mim, a qual já deixou várias vezes o meu coração ferido.
Você ficou em algumas lembranças, em emoções sentidas que não fazem mais sentido devido a certas circunstâncias que tiveram como principais motivos, o seu descaso e a minha insistência insensata, pelo menos, consegui um aprendizado, um despertar na hora exata antes de que o dano fosse agravado.
Não é sensato menosprezar a maturidade que alcancei arduamente, à semelhança de um girassol que foca na luz que clareia os seus dias, o que lhe faz bem, assim, devo focar em coisas sadias, que aqueçam a minha alma, estar com pessoas que contribuem para a minha alegria, mutualidade que não carece ser cobrada.
Claro que não desejo o seu mal, não ficarei alimentando mágoa, espero mesmo que amadureça,mas, agora, que o seu caminho se perca do meu, pois sendo o meu tempo muito valioso, não merece desperdício, antes de "nós", "eu" já existia, pena que tinha esquecido, após uma agonia, um amável livramento divino.
No íntimo do seu coração, numa certa escuridade, habita um espírito desagradável, que está adormecido na maior parte do tempo, uma versão sua que vive em constante conflito, sentindo muita irritação, um corcel quase indomável, imprevisível, em busca de libertação, que acaba acordando em momentos que são sempre inoportunos, quando a vontade de se expressar está ainda mais impetuosa, o que torna profusamente difícil controlá-lo, principalmente, se o seu hospedeiro for mal compreendido ao ponto de perder a calma, entretanto, após muito esforço é controlado graças a Deus, além do mais, o seu acordar é temporário, aos poucos, vai se acalmando e não demora tanto para voltar a dormir, assim, o sossego dele é restabelecido, pelo menos, enquanto este seu lado estiver felizmente dormindo.
Com medo de se tornar um adulto armagurado, preferiu continuar como um garoto
com a vida deslumbrado.
Para alguns, não possuía sanidade,
Para outros, só tinha apreço por liberdade, não pela rotina ser aprisionado.
Descobriu cedo que viver era sonhar acordado, que crer valia a pena, como o desejo de voar alcançado.
Sua história faz lembrar de que é preciso se perder para depois se achar, que a situação pode ser temível, mas até na Terra de Nuncas, tudo é Possível
Eu desprezo pessoas vulgares que agem a vida toda como animais. Gosto de pessoas complexas que perdem o controle uma vez ou outra.
O pensamento sábio muitas vezes se escapa, por confiar demais na memória, e o sábio sem resultados é um louco.
Às vezes é preciso morrer para renascer. Às vezes é preciso que o mundo desabe sobre nós para que começemos uma nova etapa sem medos e sem receios. Às vezes é preciso perder para ganhar. Às vezes é preciso morrer e nascer diariamente para evoluirmos. Portanto, que a morte venha logo e leve o que restou, para que a vida tome o seu lugar e brote novamente as sementes de um novo ciclo.
Já veterano, ter sonhos e a vontade de realizá-los é o que dá sentido e metas ao futuro. Pode ser até para um o futuro tão próximo quanto o dia de amanhã. Não tê-los é perder seu comprovante de vida.
Às vezes é necessário perder tudo, do que se submeter a certas coisas que nos farão arrepender mais tarde.
