Perder

Cerca de 11882 frases e pensamentos: Perder

O medo de perder, pode acarretar comportamentos que podem te impedir de ganhar o que você verdadeiramente merece!

Inserida por bruna_soraia

Morri. Morri sem ver, morri a procurar, a cada esquina que passei sangrei sem se notar, morri e não encontrei a alma que perdi naquele olhar, morri vivendo mas não diga que morri sem procurar, a cada rua que andei me perdi a te encontrar e agora já não pode mais voltar, sou alma onde não há lar, sou apenas mais um perdido que tentou se encontrar.

Inserida por GabyYoung

⁠Que eu perca um milhão de pessoas, desde que as perca pela minha sinceridade contada de forma indelicada. Hei de dormir em paz, sabendo que não precisei recorrer a mentiras para me sentir amado.

Inserida por ollyescritos

⁠Quem não sabe perder, não pode vencer!

Inserida por jadatam

⁠Nem sempre você vai vencer, o que importa é a lição que tira do desafio ao qual tenha participado.
Podes sair mais forte ou mais fraco, segundo sua leitura ou reflexão.
Não deixes que outras pessoas traçam o seu destino e te faças sentir derrotado.
Ganhar e perder faz parte da vida daqueles que escreve sua história, cada desafio é uma oportunidade de mostrar quem você é e sua maturidade para lidar com isso.
Lute para vencer, se não der e tiver que cair, tudo bem, que caia, mas, caia de pé e pronto para um novo desafio.

Inserida por quenidio

O tempo sempre vence, ele leva até a gente!

Inserida por warnaldo

⁠A vida é realmente surpreendente. Um dia, estamos conversando, fazendo planos para nos encontrar, e no outro, quem sabe? Talvez eu não esteja mais aqui, talvez aquele encontro que marcamos nunca aconteça, talvez a gente nem se veja mais. Às vezes, passamos tanto tempo falando "vamos marcar" que o momento acaba se perdendo. Essa imprevisibilidade da vida é uma lição constante, e hoje dedico essa reflexão a alguém que, apesar de termos convivido pouco, me marcou profundamente por sua integridade e coração generoso.

Essa partida me fez pensar sobre o quanto devemos valorizar as pessoas que amamos, evitar desentendimentos e deixar de lado brigas sem sentido. Que possamos transformar o "vamos marcar" em algo real, buscando, ao menos uma vez por mês, estar com aqueles que significam algo para nós. Cada dia é uma surpresa, e é importante dizer às pessoas que amamos o quanto elas são especiais, porque, amanhã... quem sabe? Talvez elas não estejam mais ao nosso lado.

Inserida por MarianaWandresen

⁠Eu prefiro ter a dor de te ver com outro alguém do que carregar a dor de não conseguir te fazer feliz 😔

Inserida por Pedrohsm

⁠Se perder —
através
do que se olha,
para se encontrar
no que se sente.

Apreciar...
contemplar...
experienciar...

A existência
do belo,
mesmo em meio —
ao caos.

Inserida por ReSampaio

⁠"É tão lindo que meus olhos se enchem de lágrimas, não pela beleza em si, mas pela dor de saber que nunca mais o verei novamente."

(2 versão com diferenças )

É tão lindo que meus olhos choram, não pela beleza que toca o coração, mas pela dor silenciosa que mora na certeza de uma última visão. 🍷

Inserida por Arcanjo_chann

Parecia que havíamos perdido tudo. Mas achamos a coisa mais importante que nunca saberíamos procurar. Umas às outras.

Inserida por pensador

⁠"Amar é como perder é ainda querer estar jogando"

Inserida por mkhorion

⁠"Então lhe perguntou o homem que acompanhava sua passagem enquanto sentado à margem do caminho:
- Se não há mais como vencer, porque você não desiste?
Com um sorriso no rosto, o caminhante lhe respondeu:
- Porque a minha vitória é seguir."

Inserida por wandermedeiros

'⁠Não se ganha campeonato metendo migué.'

Inserida por AlexandreWeimer

Sabadou com S de Se joga, menina! A vida é uma só. Não perde tempo chorando por quem não merece suas lágrimas!

Inserida por pensador

Odeio competições... Alguém sempre sai prejudicado!
Competições são cruéis e quase sempre injustas, pois quem ganha geralmente teve as melhores condições, partindo assim na frente e com vantagens.
É injusto porque, ao meu ver, alguém que ganha algo em detrimento de outro - principalmente quando o outro é menos favorecido - venceu em um jogo ganho. Isso não é legal e definitivamente não me instiga. Simplesmente não vejo graça e mérito algum nisto. Tem ainda quem se gabe por "chutar cachorro morto".
E para mim também não existe essa de "competição sadia"... Sadia aos olhos de quem? Perdas só adoecem os que perdem!
Sim, eu sei que o mundo é assim, movido e governado pela Lei da Sobrevivência onde os mais "fortes" (ainda que desproporcional ou desonestamente), dominam e se sobressaem... Sei também que em tudo nesta vida, a tal "Lei de Gérson" impera e, desta forma, "uns têm que chorar para o vendedor de lenços lucrar"; porque afinal, são os espertos que vencem e ganham o mundo... Sinceramente eu só lamento por isso!
A frase "aceita que dói menos" faz total sentido e, aceitar sem aderir ao jogo, muito provavelmente faz de mim uma fracassada aos olhos daqueles que aceitam - e jogam.
Competir comigo é como jogar sozinho... A pessoa acha que venceu, enquanto eu fico com a certeza de que quem perdeu foi ela.⁠

Inserida por ketantonio

⁠⁠O valor da vida.


Talvez, não devêssemos indagar sobre o valor da vida. Quem sabe, questionar sobre o que não serve a vida? Eu mesma, já perdi tantas coisas por medo de fracassar.
Contudo, o que foi mesmo que perdi?
Se nada perdi em ganhar.

Inserida por susana_luiz

⁠"Que a vida não seja só vitória, pois tal ato ainda que bom, pode inflamar o ego, dar voz a prepotência e fazer esquecer princípios basilares. Também, que a vida não seja só derrota, pois tal efeito pode trazer vergonha, pode trazer desesperança e gera uma carga emocional absurda por ter que iniciar outra vez. Enfim, que a vida seja EVOLUÇÃO diante desses dois paralelos - ganhe, perca e evolua".

Inserida por Mauro38

Não se preocupe em perder oportunidades, se preocupe em não cometer erros, oportunidades sempre vão aparecer, se certifique que vai fazer as escolhas certas.

Você não precisa encontrar a melhor oportunidade, você precisa encontrar uma boa oportunidade para não perder dinheiro.

Inserida por TiagoMaia91

Você me ganha como se não tivesse nada a perder.

Inserida por gislainnes

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber