Perdemos tanto Tempo
Cada dia em cada dia a vida cabia.
Sem sofrer pelo amanhã
tanto mesmo pelo passado.
A vida é muita curta anda ligeira
para si ter o coração apedrejado.
No começo doeu tanto que virou anestesia. O coração ficou dormente. Minhas mãos ainda desnorteadas pela ausência das suas entrelaçaram-se sobre meu peito inquieto e conformaram-se com a companhia uma da outra. Meus olhos insistiam em mirar o teto na esperança dele nos içar da sua ausência e, vai entender, minha consciência preferia não sentir nada a não sentir você. É assim quando dói muito: para poupar a gente, a mente mente.
Diz que está tudo bem. Que nem doeu tanto. É mecanismo de defesa da cabeça que se compadece das burradas desses corações tolos que amolecem por tão pouco. Doía e eu nem sabia. Corroía e eu não percebia. Com o tempo eu comecei a sentir. Buscava seu cheiro no travesseiro e amaldiçoava a poluição e o mau tempo por não encontrá-lo na minha respiração.
Procurava seu peito para me aninhar e estranhava o formato do travesseiro por não se assemelhar ao do seu abraço. Carecia da sua voz e me irritava com as canções que não a traziam para acalmar meu coração. Enfim doeu. Chorei, sofri, doeu e só quando doeu passou. Enquanto minha mente fugia da dor sua falta ainda me corroía. Hoje não mais. Hoje não dói. Hoje não dói porque eu assimilei o fim e meu coração voltou a ser calmaria. Hoje falo de você com mansidão e minha consciência, vai entender, está tranquila em sentir nada. Ela não quer sentir você e não é mais anestesia.
Pro tanto que eu te queria, o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei.
De tanto tentar,
Resolvi desistir
De tanto lutar,
Resolvi me entregar
De tanto ir atrás
Me cansei, e resolvi deixar pra trás.
Parei pra pensar se valia a pena.
Cheguei a conclusão de que sim,
Mas acabou minha vez de bradar nessa arena
Numa batalha que já chegou ao fim.
Perder não está em meu coração,
Mas eu já o perdi faz tempo
Chega dessa alucinaçao
E desse ressentimento.
Tudo no final acaba assim,
Do jeito que começou
Vazio e solitário
Como o buraco em meu peito.
Meu Pai.
Pai, um dia você me falou, que eu seria maior do que o senhor. Mas eu já cresci tanto,tanto, que mesmo me sentindo um gigante... ainda não conseguir enxergar os teus pés.
Além do esperado, pode ser tanto.
O óbvio enfadonho, desencanto.
Procuro o que está além.
O que é fato, cansa.
A surpresa, esta sim é um encanto!
A DONA DA LONA- daquelas...- Claudia Murari
As pessoas se iludem tanto com as aparências que acabam esquecendo o principal valor de uma pessoa: o caráter; e é por esse motivo que elas decepcionam-se tanto.
Mãe, tanto amor numa palavra tão pequena
Sempre acolhendo seus filhos de peito aberto
Sussurrando conselhos
Tecendo memórias
Desafiando o tempo
Coração de mãe sempre tem Sol
- Você é perfeita! - disse-lhe ele, um tanto quanto vulnerável.
Ela preferiu o silêncio, enquanto um filme lhe passava à cabeça.
O roteiro talvez seria o mesmo: "the end" para a perfeição quando ela realmente se apaixonasse por ele!
As vezes, aquela voz um tanto imperceptível, que agente nem sempre considera importante é exatamente a que deveriamos ter escutado.
Sou flor. Nasci e cresci num campo onde as demais são um tanto quanto diferentes de mim. Eu poderia dizer que eu sou diferente delas, afinal, sou minoria; Uma flor amarela entre centenas de flores rosas. Quando brotei, eu sabia que não seria fácil defrontar as discordâncias, e que o modo como as coisas fluiriam dependeria apenas de minhas escolhas. Bem, por vezes tive a chance de me igualar às outras; pensar, agir e ser como elas. Confesso que o abandono alheio é capaz de nos mover para longe de nossos conceitos. Há quem se curve por medo de acabar sozinho. Contudo, o abandono de si mesmo, afinal, é o pior de todos. Ainda não sei qual o meu propósito nesse mundo, mas garanto que não estou aqui para agradar ninguém. Vivo para os meus anseios, corro pelos meus sonhos. Faço o que me estima e não me envergonho de admitir que o meu gosto é mais acentuado do que habitualmente vemos por aí. A liberdade que tanto procuramos ter vem do interior, e há um pássaro que voa dentro de mim. Sou livre para ser quem eu quiser. Preservo a minha essência e nunca, de maneira alguma, me retiro do MEU lugar pelo pesar de estar incomodando. Ninguém irá podar minhas pétalas. Pois quando olho para céu, não é de rosa que o Sol se pinta. Já dizia o velho ditado que a porta é serventia da casa e, honestamente falando, não me fará falta quem não quiser ficar. Florisos!
Me dá um aperto no coração quando arrumo meu guarda-roupa [..]
Queria tanto poder arrumar meu coração também.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto
