Perdemos tanto Tempo
Pensei em você.
Hoje eu pensei...
Com surpresa, eu pensei
Há tanto tempo, eu não pensava
Mas hoje, com espanto
Escorreu- me o pranto
Dos meus olhos que
Já não choravam
E com encanto
Vi que pensava...
Dos lábios, saiu um sorriso,
Ouvi um sussurro,
O corpo, estremeceu
Sentiu frio,
Sentiu calor,
Sentiu arrepios,
E minha mente, pensava,
O coração acalentava
Embalando o sonho,
Na cabeça, tua imagem
Vivendo, o sonho meu,
Por que hoje, eu pensei,
Pensei em você!
Jalcy Dias.
- É Chegada a Minha Hora -
Já está la na frente há tanto tempo,
Que não consigo nem mais dizer,
Quando é que chegara o dia
Que terei a minha vez de aparecer.
Luto
Treino
Alcanço
E para chegar mais perto eu me lanço.
Corro
Torço
Não paro
E depois de tudo só me falta mais um passo.
Revejo
Compreendo
Chego
E aqui te digo sem medo:
Tiro de ti a honra de lutar
Para que possa fazer mais do que servir
Mas calma, vazio o cargo não ira ficar
Pois nesse lugar estarei a sorrir
Pode descansar e vê se demora,
Afinal finalmente,
É chegada a minha hora.
Fiquei por tanto tempo procurando a lua, que deixei de admirar o brilho das estrelas!
Sergio Fornasari
Minha companheira é a solidão. Às vezes se fica tanto tempo sozinho, que a solidão deixa de ser ausência e passa se tornar companhia. (Edir Araujo)
A unica esperança que tenho é a incerteza do seu coração... Depois de tanto tempo, tenho medo de lhe dizer coisas que nunca disse.
Tento em todo vento
muito pouco tempo
tantos nós em muitos
muito de nós um tanto
mesmo assim sou pouco
De tanto tempo prostrado,
eliminando sentidos,
sustentando palavras,
esquecendo o vivido.
Castrando vontades
pra valer o que é dito.
Mata-se à vida,
com sentimentos omissos.
Viva as vontades!!!
Depois de tanto tempo adormecida dentro da minha alma você acordou, não lembrava mais do sabor, do seu tom, do seu poder. Seu despertar me trouxe a cor que antes
se tangia de preto e branco seu brilho me despertou, após tanto tempo nas trevas eu encontrei a saída para uma nova vida. Seu nome é Amor!
Amor e Paixão.
Que sentimento é esse que nos atordoa e, ao mesmo tempo, tanto nos fascina?
Ele nos sufoca, maltrata, consome e nos deixa inebriados e felizes; através dele vislumbramos o tão sonhado paraíso. Ah, e como gostaríamos que ele fosse eterno!
Ele caminha ágil pelo mundo, projetando por onde passa momentos de extrema beleza e rara felicidade.
Faz com que as nossas almas sofram de tanto zelo e preocupação.Impulsiona-nos para os maiores sacrifícios e perigos e a tudo enfrentamos com um sorriso nos lábios.
Não tem cor nem forma, mas faz tremer e palpitar o coração, tanto de homens, quanto de mulheres, sejam eles: cientistas,operários, políticos, artistas, filósofos, ricos ou pobres.
Através dele, superamos todos os obstáculos, nos sentimos renovados para a vida e sem medo da iminente morte.
Buscamos encontrá-lo sempre, em todos os nossos dias, embora algumas vezes, ele nos escape furtivamente...
Às vezes, ele é confundido com as loucuras da paixão, da posse, dos desejos carnais.
Puro engano.Sua essência é única, ele paira sobre águas serenas e tempestuosas, mantendo o equilíbrio entre a emoção e a razão.
A paixão escraviza; ele liberta.A paixão nasce do egoísmo; ele nasce da alma.Uma é pura chama ardente que corrói o corpo. O outro, ternura e abnegação, que eleva os sentidos e engrandece a alma.
Percorre um longo caminho até atingir o coração e, quando ali se instala, temos a sensação de estarmos desfrutando do imenso céu.Não importa que moremos num palácio suntuoso ou numa humilde tapera.
Tão grandioso sentimento é o amor. O amor pela vida, por ti mesmo, pela pessoa amada; pelos filhos; pelos teus semelhantes e dessemelhantes; pela Natureza e principalmente por Deus.
AMOR
Deus nos deu a vida.
Os anjos nos deram o amor.
É simplesmente maravilhosa.
a grande dádiva ofertada pelos nossos anjos...
Nelson Barh
Se Deus não tivesse o interesse de responder as nossas orações, Jesus não teria dedicado tanto tempo ensinando sobre esse assunto.
Por tanto tempo busquei algo que me fizesse feliz, que me completasse mas não encontrei nada... foi tudo muito artificial, na verdade, TODOS foram superficiais. Mas você me apareceu e quer saber? (...) tudo mudou!
E quando eu me dei conta, lá estava eu novamente ouvindo aquela antiga canção.
Por tanto tempo eu guardei na minha caixinha de música bem no fundo do meu coração para fingir que ela nunca foi composta.
Mas o vento como sempre se encarrega de trazer de volta o que um dia lhe foi jogado.
Em um dia chuvoso, naquela estranha sensação de que tudo está bem e ao mesmo tempo não, vem á minha mente, bem lentamente aquelas notas que um dia toquei, aquela melodia que um dia juntos compomos e mesmo sem saber se tornou uma linda canção.
Talvez houvesses estrofes não tão felizes e nem tão harmoniosas, mas assim é feito
as canções, de alegrias e tristezas, sorrisos e choro, momentos felizes e momentos
tristes, momentos de começos e momentos de fim.
A nossa canção foi assim, um pouco de tudo, para agradar a todos, no grande show das nossas vidas.
No final todos cantamos, e então as luzes se apagaram e todos se foram, e nada mais sobrou, apenas as lembranças.
Hoje fico apenas relembrando esta linda canção em meu violão, que como nós, se perdeu entre os acordes da vida...
Escondi o meu amor por você durante tanto tempo, que quando mais queria que eu o revelasse, não tive mais tempo.
A palavra tem tanto poder que uma palavra só pode exaltar alguém ou deprimi-la por muito tempo em sua vida.
"Ultimamente fico tanto tempo procurando o que fazer que, quando encontro, já estou muito cansado pra começar"
Ao mesmo tempo em que se fala tanto em amor nota-se que no mundo todo há uma crise afetiva generalizada, uma escassez de amor. Estaria o amor entrando em extinção? Estaria ocorrendo uma dissolução das emoções que durante séculos nortearam a vida afetiva das pessoas? Não sei, mas sei que estamos no fundo do poço e quando se está no fundo do poço a tendência é sair de lá. Eu acredito que quando isso acontecer haverá novamente uma abundância de amor e as pessoas enxergarão que por mais que a tecnologia evolua, nada substituirá o amor.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto
