Perdemos tanto Tempo
"É a primeira vez na vida que experimento a verdade daquilo que tanto os pensadores ressaltaram como a quintessência da sabedoria, por tantos poetas cantada, a verdade de que o amor é, de certa forma, o bem último e supremo que pode ser alcançado pela existência humana. Compreendo agora as coisas últimas e extremas que podem ser expressas em pensamento, poesia - em fé humana - a redenção pelo amor e no amor! Passo a compreender que a pessoa, mesmo que nada mais lhe resta neste mundo, pode tornar-se bem-aventurada, ainda que somente por alguns momentos, entregando-se interiormente a imagem da pessoa amada."
As pessoas nunca mentem tanto quanto depois de uma caçada, durante uma guerra ou antes de uma eleição.
Ingratidão é quando a pessoa não nota o tanto de coisa que vc já fez por ela , só sabem ver os erros mas esquece que o mundo gira e ninguém fica no mesmo lugar pra sempre
Eu só queria que as palavras não machucassem tanto.Quem sabe assim eu teria te perdoado pelas palavras ditas.
Tanto a semente intacta, como aquela que está rompendo sua casca tem as mesmas propriedades. Entretanto, só a que está rompendo sua casca é capaz de lançar-se na aventura da vida.
Esta aventura requer uma ousadia única: descobrir que não se pode viver através da experiência dos outros, e estar disposto a entregar-se. Não se pode pegar os olhos de um, os ouvidos de outro, para saber de antemão o que vai acontecer; cada existência é diferente da outra.
Seja o que for que me espera, eu desejo estar com o coração aberto para receber. Que eu não tenha medo de colocar o meu braço no ombro de alguém, até que ele seja cortado. Que eu não tema fazer algo que ninguém fez antes, até que seja ferido. Deixe-me ser tolo hoje, porque a tolice é tudo que eu tenho para dar esta manhã; eu posso ser repreendido por isso, mas não tem importância. Amanhã quem sabe, eu serei menos tolo.
EU NÃO GOSTO DO NATAL
Talvez eu seja muito burra pra compreender porque poucos têm tanto e muitos têm tão pouco…
Não consigo suportar a idéia de uma criança que espera um “Papai Noel” que não vem ao seu encontro, mas deixa valiosos presentes na casa do vizinho.
Acho totalmente injusto algumas famílias numa farta ceia de natal e outras tantas sem ter o que comer.
É a época de fingir que se é “boazinha” e gosta de todo mundo, de comprar presente até pra quem nem se afeiçoa muito…
De desejar um “Feliz Natal” até pra um desconhecido e achar que com este ato, as muitas falhas que cometeu durante todo o ano serão “compensadas”.
O pior de tudo é que todos os anos, como uma espécie de vício, eu participo ativamente de todo esse “ritual” ridículo.
Que me perdoe o “aniversariante do dia”… Eu não gosto do Natal!
O ferimento em si nem dói tanto quanto ver sua intenção em me ferir. Palavras tão pequenas de quem parece não ter mais nada a perder, somente um fadário de coisas a dizer, sempre antes de pensar.
(outro lugar)
"não é por acaso que se fala tanto de imunidade, anticorpos, de inseminação e aborto. Em tempos de carestia, a preocupação está voltada para a absorção e assimilação. Em épocas de superabundância, o problema volta-se mais para a rejeição e expulsão. A comunicação generalizada e a superinformação ameaçam todas as forças humanas de defesa."
Quero tanto poder estar com você agora, sentir o calor do seu corpo, sentir o bater do teu coração junto ao meu...
Quero tanto poder ver o seu sorriso sempre tão malicioso quando olha para mim...
Quero tanto poder sentir os teus lábios tocarem os meus...
Quero tanto te amar agora...
Mas a distância me impede então o que faço?
Eu fecho os meus olhos e transporto até você, e vivo um momento único de amor.
Caminhamos por milênios e constatamos que aqui há tanto Nada quanto de onde partimos. Aliás, lá havia algo a mais...: a esperança de que encontraríamos algo.
ENGANOS
Eu, que dos doces versos à docilidade das palavras
Fiz-me nada perante tanto amargor,
Diante de tantas e tantas histórias fáceis,
Do teu mentiroso e [pré] suposto, amor.
Eu, que no enredo das tuas [falsas] promessas,
Acreditei e simplesmente, te amei,
Experimentei a entrega rasgada, a dor e mais nada.
E perante a vida, que de ti, a vida toda esperei
Idealizei milhares de sonhos
Mas somente enganos, sozinha, sonhei!
Porque se importam tanto com as felicidade do próximo? talvez se fosse um pouco menos idiota você arranjaria alguém pra te da valor também!
Agora é outra que se perde em ombros tão largos, tomara que ela não se perca tanto ao ponto de um dia não enxergar o quanto aquele abraço é o lado bom da vida.
Só queria que me entendesse e não me julgasse tanto. Dói quando falo dos meus sentimentos pra você e age como se não fosse nada.
UMA NOVA FASE
São tantos planos e projetos, queria tanto que você estivesse aqui para compartilhar esse momento comigo.
Estou tão animada, com tantas expectativas, mas ao mesmo tempo tenho medo, estou tão assustada.
Como eu queria um ombro amigo, como eu queria conversar com você.
Queria tanto ter o seu apoio nessa nova fase da minha vida.
Não quero que você me faça juras eternas, não quero que me engane dizendo que me ama. Não, eu não quero.
Queria apenas fazer parte da sua vida, queria que você fizesse parte da minha.
Estar com você é tão bom, tão maravilhoso... Inexplicável. Mas você não está aqui quando eu preciso. Você se afasta de mim, você me afasta de você. Por quê? Me diz, por favor, por que?
Eu queria tanto saber como você está, queria saber o que se passa na sua vida. Preocupo-me tanto com você, com seu bem-estar, com sua felicidade.
Não quero ser invasiva, queria apenas participar da sua vida. Sei que não tenho o direito de lhe pedir nada, mas isso está me sufocando.
O que sinto por você é tão bom, tão gostoso de sentir, de viver, tão maravilhoso. Me faz tão bem! Eu queria que tudo não fossem apenas momentos.
O que me importa tantas coisas boas acontecendo na minha vida, se eu não tenho você para compartilhar. Estou no trabalho, em casa, em qualquer lugar... Eu não tenho você. Eu não tenho sua presença em nenhum momento.
Tem tanta coisa sobre mim que você não sabe, se você passasse um tempo perto de mim, descobriria a mulher que existe aqui dentro, e a menina assustada precisando de proteção.
Às vezes dá uma vontade incontrolável de correr para os teus braços, pedir-te para que não se afaste de mim, que espante meus medos, meus anseios... Pedir que me proteja do mal. Gostaria tanto de ouvir você dizer que estará sempre comigo, que não preciso me preocupar, pois você sempre estará aqui.
Queria tanto sentir seu beijo, seu toque, seu abraço. Queria tanto sentir você. Não apenas corpo, mas sentimento, alma, atenção... Carinho.
Como eu queria estar com você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto