Perdemos o que Deveria ser nosso
Quem ensina algo em qualquer instância, deveria ser muito bem capacitado, estar 100% atualizado e ser muito bem remunerado!
Quem estudou e tem comportamento arrogante, deveria ter permanecido ignorante, a verdadeira sabedoria tem humildade, empatia e gera a simpatia e a admiração das pessoas.
Óbvio!
Um coração que bate acompanhado da super inteligência não deveria se preocupar em dominar, seria mais prático conviver em harmonia.
Eu sou um "Ser", porém, de acordo com o "politicamente correto" deveria dizer que eu sou um "estou".
Não traga para o presente o que você deveria ter deixado no passado. É peso desnecessário demais para carregar.
Deveria ser crime inafiançável abandonar um animal. Abandonar quem confia em você é falta de caráter, de princípios, de valores, é covardia. Pra mim é o pior tipo de covardia que existe. Uma pessoa que abandona um animal indefeso e sem nenhuma condição de conseguir alimento sozinho é o pior tipo de pessoa que existe. Acho até que nem merece ser chamado de humano, porque a pessoa que faz juz ao título de humano, não faz uma coisa dessa.
Não espere para aprender com a dor da ausência o que você deveria aprender com o que, silenciosa a presença, te ensina todo dia.
Se não é, deveria ser a esperança a primeira a abrir a cortina do dia para o suntuoso espetáculo do alvorecer. Se não é, deveria ser a esperança a nossa convidada de honra, aquela que nos acompanha de cedo até o anoitecer. Se não é, deveria ser a esperança a que nos revela com o nascer do sol, a benção de um novo dia, o milagre do amanhecer.
A erotização e adultização infantil deveria ser considerada crime já que rouba a inocência e mata a infância das crianças.
Em um mundo tão carente de felicidade, desperdiçar a oportunidade de tê-la deveria ser considerado crime.
Toda mulher deveria acreditar que a menina pura, leve e sonhadora que um dia foi não morreu, apenas ficou adormecida na alma, esperando que uma esperança bonita a acorde para voltar a correr livre pelos canteiros floridos de vida do seu vasto jardim interno.
Quem cospe no prato que sempre comeu, deveria comer no prato onde nunca lhe serviram comida grátis.
O ódio daquele que que nunca é capaz de ter gratidão é estimulado por nunca ser capaz de fazer algo por alguém por generosidade, mas sim.por interesse.
Independentemente das circunstâncias, ninguém deveria tê-lo como um eterno desconhecido.
Todos são merecedores do amor.
Deveria ser óbvio que usar um recurso tecnológico disponível em favor da execução das tarefas de forma mais prática, rápida e com menor grau de sofrimento é uma escolha inteligente.